quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Os Libertadores - Parte 4


Derfel Cardarn – O poderoso

Nascido Mildred, filho de Camlann e Annwyn , artesãos e mercadores da vila de Mirdan ao norte de Deheon. Muito próxima dos limites com as fronteiras de Zakharov, os habitantes da vila de Mirdan constantemente empreendiam viagens a esse reino, a fim de vender e comprar artigos de necessidade. Camlann, pai do então Mildred, sempre teve em si o desejo forte de conhecer, desbravar e viajar tão comum dos nativos de Deheon. Apesar da falta de talento pra caminhos e direções, ele manteve o hábito mesmo após o nascimento de seu filho único. Numa dessas empreitadas a fim de vender suas peças, coisa que ele fazia a cada três ou quatro meses, Camlann e sua esposa Annwyn perderam-se totalmente na confusão de caminhos e direções da fronteira. Os dias viraram semanas e depois desse espaço de tempo, qualquer ajuntamento humano seria bem-vindo.
Ao avistarem uma aldeia no horizonte, o incauto casal acreditava estar a salvo. Zakharov tinha maus hábitos com os estrangeiros, mas mercadores sempre eram aceitos ou no mínimo, tolerados. O ataque foi rápido e brutal. Saídos de lugar algum, uma dezena de homens bem-armados e extremamente violentos estraçalharam a pequena carroça e seus ocupantes. Camlann foi estripado e Annwyn ferida o suficiente para que não fugisse. A jovem Mildred, então com cinco anos foi abatido, mas não assassinado. Viveria se os deuses assim quisessem.
Levados de volta a vila, Annwyn e Mildred conheceram o terror. Sua mãe foi violentada repetidas vezes em sua presença, com intervalos pontuados por surras tétricas. Sem saber precisar quanto tempo passara, Mildred seguiu nessa rotina pelo que pareceu uma eternidade. Mal entendia o porquê, porém já entrara em certo torpor ante tal violência. Sua alma morria lentamente. Então o dia chegou.
Um fosso no centro da vila, pontuado por estacas e cadáveres em diferentes níveis de decomposição, foi anunciado como seu destino e de sua mãe. Seriam oferendas a um Deus qualquer. O sacerdote lhes apresentou outro nível de dor antes de amarrá-los e levá-los até o fosso. Cantando uma liturgia profana, toda a aldeia presenciava o que seria um festim de sangue em prol de boas colheitas e mesa farta no inverno. O jovem Mildred podia divisar uma palavra repetida por todas as bocas, em todas as orações. Keenn.
Sua mãe foi a primeira vítima. Erguida por sobre a cabeça do sacerdote, foi jogada num movimento lento e ensaiado. O olhar de sua mãe foi a última coisa que o jovem viu. Entrando em um frenesi de violência, atacou o sacerdote assim que ele o erguera. Mordendo e chutando, embolando-se e mastigando, levou-o junto ao fosso. A queda pareceu um flash e quando voltou a si, o silêncio imperava ao redor. Sob seu corpo jazia o tal sacerdote, empalado feito sua mãe. Cabeças pontuaram os arredores do fosso e logo gritos de “Viva!” e “Sinal de Keenn!” inundaram o ar.
Mildred foi retirado do fosso e banhado. Limpo e atordoado foi posto pra dormir na antiga casa do sacerdote, enquanto os homens da aldeia decidiam seu destino. No fim, fora entregue à família de Hatdrau, um fracassado guerreiro que gerara uma prole tardia e adoentada, para ser criado como seu filho. Hatdrau e sua mulher Augheld o rebatizaram de Derfel, em honra ao avô de Augheld. Aos 10 anos, matou um de seus irmãos e aleijou outro durante uma briga. Aos 12, assassinou seu pai após alguns meses de abuso, físico e psicológico. Tomou pra si o dinheiro da família e iniciou viagem até a capital do reino em que se encontrara. Estava em Yuden, numa das aldeias mais afastadas da civilização, onde imperava a lei do mais forte, no sentido mais visceral possível. O desejo de molestar, ferir e matar falava alto em seu coração. Isso unido à necessidade de desbravar em seu sangue acabou por levá-lo até Kannilar, após um ano de viagem. Iniciou seu treinamento formal utilizando-se do dinheiro que tomou da família de Hatdrau e logo tomou gosto pela vida de caserna. Formou-se guerreiro rápido e brutalmente, deliciando seus superiores. Serviu por mais dois anos além do necessário, voltando a Deheon com seus 19 anos para atender ao chamado de seu coração.
Implacável e violento comporta-se como um Yudeniano, porém admira o valor dos que se provam fortes. Uniu-se a um grupo improvável e realizou uma empreitada impossível, libertando Valkaria de sua prisão. Mesmo sendo um Libertador, afastou-se do grupo e hoje vive no reino de Keenn, batalhando por força, poder e uma chance de derrubar o Deus de seu posto. Saqueou os cofres de Valkaria e hoje possui vasta quantidade de itens como acessórios e apoio.

Raça: Humano.
Classe: Guerreiro (sem frescura).
Tendência: Leal e Neutro
Divindade: Keenn, deus da guerra.
Altura e Peso: 1,88 m e 80 kg
Idade: 19 anos em 1401, logo após a libertação de Valkaria
Data de Nascimento: 17/03 (Cyd, mês de Keenn)
Região de Nascimento: Deheon.
Cidade de Nascimento: Mirdan.
Talento Regional: Aventureiro Nato.
Idiomas Conhecidos: Comum (Valkar), dracônico e abissal.
Descrição curta: Derfel é um homem de cabelos longos, castanhos claros, olhar frio e feroz. Alto, ombros largos, possui músculos vastos e poucas cicatrizes, representando suas poucas falhas em suas técnicas de combate. Poderoso e bruto, detesta perdas de tempo. Quer satisfazer o máximo de suas vontades buscando vantagens em tudo que puder, usando todos os recursos possíveis. É disciplinado pela escola yudeniana e metódico em suas técnicas de luta.

Humano Escolhido de Valkaria Guerreiro 21: ND 23; Humanóide Médio; DV 21d10+273; 420 PV; Inic. +15; Desl. 9m; CA 44 (+11 Des, +8 armadura, +5 deflexão, +5 natural, +5 escudo), toque 26, surpreso 33; Atq Base +21; Agr +35; corpo-a-corpo: Shining Star +40 (2d6+19, dec. 17-20/x2); Atq Ttl corpo-a-corpo: Kokusho +26/+21/+16/+11 (2d6+19, +1d6 elétrico, dec. 17-20/x2) e Shining Star +36/+31/+26/+21 (2d6+19, dec. 17-20/x2) e Cadarn +36 (2d6+12, dec. 17-20/x2); AE Arma de Sopro; QE Asas e Toque Vampírico (SM); LN; Fort +30, Refl +22, Vont +16; For 39, Des 33, Cons 37, Int 17, Sab 21, Car 19.
Perícias e Talentos: Cavalgar +25, Escalar +25, Intimidação +30, Natação +25, Ofícios (armeiro) +14, Saltar +35; Aventureiro Nato, Empunhadura Primata, Ataque Poderoso, Separar Aprimorado, Trespassar, Reflexos em Combate, Linha de Frente, Encontrão Aprimorado, Combate Brutal, Saltar e Golpear, Trespassar Maior, Sucesso Decisivo Aprimorado (espada larga), Lunging Attack, Cometary Collusion, Robilar's Gambit, Defensive Sweep, Overwhelming Attack, Combater com Duas Armas, Combater com Duas Armas Grandes, Iniciativa Aprimorada, Investida Atroz [Épico].

Recompensa de Valkaria: Derfel preferiu escolher saquear os cofres de tesouros da deusa Valkaria e vasculhar seu imenso repertório de itens mágicos. Com isso ele adquiriu um vasto repertório de tesouros mágicos.

Habilidades de Escolhido: Arma de Sopro de fogo, 2d6 de dano, CD 33 para metade, 1/2d4 rodadas. Asas (+4 em Destreza, +2 Sabedoria, manobrabilidade: Perfeita), Toque Vampírico (SM, CD 19, 1/dia)

Equipamento: Kokusho (espada larga +5, elétrica e dançarina), Shining Star (espada larga +5 da energia brilhante e defensora), Cadarn (espada larga +5 vorpal), Stig (lança longa +5 afiada, da velocidade e sanguinária), Falcione +5 afiado, defensor e da explosão elétrica, Vestes da Resistência +5, Escudo Grande de Mitral +3 animado da fortificação pesada, Anel de Proteção +5, Amuleto da Armadura Natural +5, Braçadeiras da Armadura +8, Cinturão da Força de Gigante +6, Broche da Saúde +6, Botas da Velocidade, Manoplas da Força do Ogro +2, Trombeta da Destruição, Bastão da Segurança, Anel de Evasão, Lâmina da Sorte, Cubo do Portal, Pergaminho (Caminhar na Água, Círculo de Proteção contra o Caos, Invocar Aliado da Natureza III), Poção de Curar Ferimentos Graves, 4 Poções de Curar Ferimentos Leves, 2 Poções de Curar Ferimentos Críticos, 10 Poções da Velocidade Machado Grande +2, Martelo da Energia Negativa +3, 5 Adagas +3, Espada Longa enorme +3, 12 Espadas Bastardas +3, Cimitarra Imensa da explosão flamejante +3, Rede da Constrição, Cimitarra Grande +3 profana, 6 Falciones +3, 7 Arcos Curtos Compostos Reforçados (+2) +3, 2 Espada Largas elétricas +3, 2 Espadas Largas +2, Espada Larga +2 elétrica, Lança Longa +3, Brunea Grande da Fortificação Moderada +3, Peitoral de Aço +3, Armadura de Batalha +2, 15 Armaduras de Batalha +3, Armadura de Batalha de mitral de Valkaria +2, 13 Cintos da Força de Gigante +4, 10 Mantos da Resistência +2, 11 Amuletos da Armadura Natural +2, 8 Amuletos da Armadura Natural +1, 14 Braçadeiras da Armadura +3, 11 Luvas da Destreza +2, 4 Aneis de Proteção +3, 11 Aneis de Proteção +1, 7 Aneis de Proteção +2, Periapto da Sabedoria +2, Periapto da Sabedoria +4, Bandana +2, 3 Cintos do Monge, 3 Tiaras do Carisma +2, 6 Cintos da Resistência +1, Anel da Queda Suave, Anel de Natação, Mochila, Algibeira, Cantil, Corda de Cânhamo, 14 Bastões Solares, Saco de Dormir, 10 Sacos, Traje de Inverno, 2 Mochilas de Carga IV; 750.000 PO em jóias e pedras preciosas.

6 comentários:

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