terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Anne Mastro-Firme





Oceano, tranquilo, dava o descanso depois de um ardo dia de trabalho, a lua pouco iluminava, e o Âncora dormia. Como era hábito, Anne estava acordada, no alto do mastro secundário, sentia a brisa da noite,pensava na liberdade. O som peculiar do barco cortando água, apenas a imensidão do mar a sua volta. Seu corpo seguia sua mãe, sorriso marcante e curvas na medida certa. De seu pai veio sua maneira de agir e pensar e sua falta de medo para algumas coisas.


E foi nessa noite calma e comum como muitas outras que o terror apareceu pela primeira vez na vida de Anne. Volto em névoas "os rubros" apareceram, sinos de batalha e sinais foram dados... e tudo aconteceu rápido, homens acordaram e com suas espadas tomaram postos. Muita gente, muita gritaria, minha mãe cantava e gesticulava padrões já conhecidos, enquanto meu pai estocava com seu sabre e suas bravatas clássicas. Tenebra apenas olhou. E em seu momento final quando a batalha já parecia perdida, Luca olho-verde conseguiu que Oceano intervisse em favor do Ancora. Então veio a tsumane e a enorme criatura atacando o barco dos Rubros, mas nada é tão fácil, a furia de Oceano destruiu parte do Ancora, acabando com a batalha e com todo tesouro dos dois barcos.




Anne sobreviveu junto a outros, e com a juventude em plena foi cobiçada e foi forçada, o horror mudou de cor e de raça. Ganhou o sobrenome do pai, pela habilidade em "dobrar" o mar e manter o curso do barco mesmo nas piores tempestades. Houve, porém, uma mudança, por sua beleza estonteante, ficou conhecida como Anne Mastro-firme. Enfrentou, lutou por seus amigos e por seu dinheiro. Viveu tempo trocando de barco e de capitão. Até conhecer Feroxis, um minotauro de Tapista, para manter a boa mémoria dos pais, abandonou o mar e seguiu o rio dos deuses.
Meses se passaram,mudaram de bandeira e de barco em prol de dinheiro, mas Feroxis adoeceu e faleceu, sem um capitão aquela divisão ficaria a deriva, mais ainda Feroxis era um verdadeiro guardião, Anne ficaria sem proteção, seria impossível sobreviver num mesmo horror. Porém conseguiu o respeito dos homens e sob a bandeira dos homens peixes de Calistia ela ficou por mais um tempo, até perceber que não era seu desejo.



E num dia, quando conheceu o Capitão principal dos homens-peixe,
Curt, Anne percebeu a reais intenções e viu o horror de novo. A principal fonte de comércio... a tormenta.

9 comentários:

Aldenor disse...

Ficou bom, maneiro. Imagens maneiras também. Hehehhe

Marins disse...

naum colokei a principal...
huahuahuauha

akela eh soh pros intimos..
hauhauauuahuha

R-E-N-A-T-O disse...

Putona! =x

Marins disse...

nem eh!

=p

Dudu disse...

Danada, no mínimo!

Capuccino disse...

Que mulé gostosa rapa!

Anônimo disse...

haha "imagens maneiras"


pois é né.

haha
qual é a principal?

Marins disse...

eskeci dos créditos das imagens, vlw bia

Marins disse...

principal?