domingo, 7 de março de 2010

Linha do Tempo de Arton


Querendo evitar problemas e confusões com os acontecimentos oficiais no mundo e Arton, vou postar essa linha de tempo começando de 1400 até o tempo atual do novo "Tormenta RPG"

1400: Como vingança contra Sckhar, Luigi Sortudo manipula o Paladino de Arton para que este assassine Beluhga e provoque a ira do rei dos dragões vermelhos. Lisandra, em sua loucura, destrói a Vila de Kham e luta contra o Paladino. Sszzaas executa o final de seu Grande Plano, corrompendo definitivamente o Paladino e obrigando o Panteão a se unir novamente para colocar seu poder na espada Holy Avenger, a única capaz de matar o Paladino corrompido. Sandro Galtran se utiliza da espada para destruí-lo. Sszzaas retorna ao Panteão. Mestre Arsenal fica de posse da Holy Avenger. Fim da Saga dos Rubis da Virtude. Descoberta da Grande Fenda em Doherimm, que traz o temor de um novo ataque de trolls ao reino dos anões. Com a ajuda de um grupo de aventureiros, Rhana escapa de Triunphus. Morte de Ghellen Brightstaff, sumo-sacerdote de Valkaria. Thwor Ironfist toma Khalifor, rebatizando-a de Ragnarkhorrangor, e inicia a conquista de Tyrondir. A Tormenta avança sobre Trebuck e toma o Forte Amarid. Formado o Exército do Reinado, composto por soldados de todos os reinos humanos, que marcha contra a Tormenta pela primeira vez durante a Batalha de Amarid. Durante a batalha, descobre-se a existência dos Lordes da Tormenta, mas o exército fracassa e o Reinado perde o combate. Início da construção do Forte Coravandor, como medida de segurança em Trebuck. O mercenário Crânio Negro entra em contato com o Lorde da Tormenta Gatzvalith e se torna o primeiro Servo da Tormenta. Primeiros contatos com os Moreau e os Filhos de Hyninn, ambos vindos do mar do leste.

1401: Explorações em Doherimm detectam a existência de uma nova raça de trolls – os Finntroll, ou “Trolls Nobres”. Captura do monge renegado Masaharu Sano e sua quadrilha de goblins na cidade de Valkaria. Rodleck Leverick rouba de Severus o título de sumo-sacerdote de Hyninn e o mantém aprisionado em uma masmorra dimensional. Hendd Kalamar, futuro sumo-sacerdote de Valkaria, é raptado por sszzaazitas e salvo por aventureiros. Valkaria é libertada de seu cativeiro por um grupo de heróis que passa a ser conhecido como “Os Libertadores”. Hendd Kalamar assume o posto de novo sumo-sacerdote de Valkaria. É formada a Ordem dos Cavaleiros Libertadores em Deheon.

1402: Tratados entre os Moreau, a Grande Academia Arcana e Vectora começam a ser forjados. Khubar pressiona o Reinado para a aceitação de Benthos como divindade menor verdadeira. Primeira expedição de aventureiros bem-sucedida realizada à cidade perdida de Lenórienn. Suposta destruição do Culto Vermelho. Partes do Labirinto de Valkaria começam a surgir em toda Arton. Formação da Área de Tormenta de Zakharov. Os Escolhidos de Beluhga partem para explorar a nova área e nunca mais são vistos. Convocação da Companhia Rubra pelo Imperador-Rei Thormy. Novas descobertas sobre os habitantes das Áreas de Tormenta. Descoberta do Aço-Rubi em Doherimm.

1403: O Barão Fheller Rautin de Hershey tenta alertar o Reinado sobre uma invasão dos minotauros de Tapista a Hershey, mas é tratado como um lunático. Ele retorna a Hershey e tenta organizar uma resistência a invasão, mas é morto pelos minotauros em Cratus. Invasão e escravização de Hershey pelos minotauros de Tapista. O evento é abafado pelas autoridades táuricas e não chega aos ouvidos de outras nações. Descobertos segredos sobre a ilha de Galrasia. Viagem planar a Venomia, reino de Sszzaas, revela a traição da raça nagah. Ocorrem os eventos vistos em O Crânio e o Corvo. Destruição da cidade de Norm por Cavaleiros da Luz corrompidos pela Tormenta. O reino da União Púrpura é arruinado após Crânio Negro infectar seus habitantes com simbiontes da Tormenta. Desesperada por preservar o Exército do Reinado, que era assolado pela corrupção da Tormenta, Lady Shivara Sharpblade casa-se com o Príncipe Mitkov Yudennach. Trebuck e Yuden são quase o mesmo reino agora. A disciplina militar de Yuden começa a se espalhar pelo Reinado. Liderado pelo cavaleiro da luz Orion Drake, o Exército do Reinado triunfa sobre o exército de bárbaros simbiontizados criado e liderado por Crânio Negro. Vallen Drake, filho de Orion e Vanessa Drake, é raptado pelo Cavaleiro Risonho. Revelada a identidade de Crânio Negro.

1404: Ocorrem os eventos vistos em Contra Arsenal, que culminam com a morte de Mestre Arsenal. Início dos eventos vistos em O Terceiro Deus. O Rei Mitkov é desmoralizado e deposto de seu trono pelo Imperador-Rei Thormy. Crânio Negro torna-se o novo Lorde da Tormenta de Tamu-ra. Ninvenciuén, o antigo plano de Glórienn, é tomado pela Tormenta, sendo Igasehra seu Lorde. Comandados por Orion Drake, um batalhão de deuses menores invade e destrói a Área de Tormenta de Tamu-ra e mata Crânio Negro. Glórienn perde seu posto como deusa maior, tornando-se deusa menor dos elfos, e cônjuge e escrava de Tauron, graças a seu pacto. Kallyadranoch, o Deus dos Dragões, retorna durante a batalha de Tamu-ra, tornando-se novamente deus maior.

1405: Fim dos eventos vistos em O Terceiro Deus. Ocorrem os eventos mostrados em Holy Avenger 41 e 42, que envolvem a pistoleira Savanna e a meio-dríade Lisandra. Um exército de orcs volta a atacar em Lomatubar, vindos de Kurikondir. A Manada, grupo de minotauros das Montanhas Uivantes, revela seus objetivos. Estouram as Guerras Táuricas, nas quais os minotauros de Tapista arrasam e conquistam todo o oeste do Reinado. Tropas de Tapista invadem Deheon e Valkaria, tomando o Imperador-Rei Thormy e a Rainha Rhavana como reféns e partindo de volta a Tapista. O Reinado se fragmenta: do lado oeste, o novo Império de Tauron, governado pelo Imperator Aurakas. Do outro, o novo Reinado, liderado pela Rainha-Imperatriz Shivara Sharpblade. Tauron ascende como novo líder do Panteão.

4 comentários:

Capuccino disse...

Ainda nao li todo, pois to rachado de sono, mas vlw ALdi!
Vi seu comentario no post abaixo, e realmente senti alguma duvida, mas fixei o post na hipotese do cronicas ter terminado em 1404.
Acabei errando, mas a ideia do post vale XD
Pra semana mais um post XD

R-E-N-A-T-O disse...

Aldenor nao perde a mania de tirar foto de livros... hahahahha

R-E-N-A-T-O disse...

A propósito, ainda estou esperando Dudu postar as diretrizes para a primeira sessão de Con(di)vergência. Saber onde em que reino e cidade começará essas coisas.

A idéia do personagem está pronta. Falta-me as diretrizes.

S i n n e r disse...

Olla senhores.
Essa timeline, é "oficial"?
Se sim, seria preciso alguns ajustes na minha (quiçá nossa) timeline em epic, visto que comecei a narrar antes de quaisquer eventos mais recentes (contra Arsenal e Guerras Táuricas). Não que isso seja um problema, mas eventos contundentes (como a morte de um sumo-sacerdote e um reinado rachado ao meio) teriam que ser considerados.
Já estou fomentando as contra-medidas, e a base pra elas deve ser uma mudança na ordem dos ocorridos, mantendo o ano.
Caso Caputto concorde com a realização de epic e oblivion no mesmo universo e na mesma timeline, acho que ele teria de adotar essa medida também. Se não, mexo em tudo por aqui e não chega a unir as duas sagas.
Mais uma coisa, Caputto, você vai considerar oblivion antes ou depois de contra Arsenal?
Muitas perguntas, acho melhor mandar um e-mail pra ele...
Abraços e adièau

PS.: Acho que Duddits ainda está viajando com os sem-terra lá. Duvido que exista um computador por aquelas bandas...