quinta-feira, 11 de março de 2010

Aurora Carmesim #1 - Travessia, parte 7


Norte de Namalkah, Reinado

Escuridão.

Completa, densa, opressiva. O ar pesava cada vez mais a medida que eles trilhavam o caminho que comportaria facilmente onze homens perfilados. Cledoveo seguia à frente caminhando sem emitir um som sequer. Parecia saber exatamente onde cada coisa se encontrava, desde falhas e depressões até pedras maiores, passíveis de tropeço.
A tensão era incrível.

- Chegamos, nobres convivas. - disse Cledoveo estacando de repente em frente a uma parede cortada no fundo da trilha - É por aqui.

"Ejas rebaot o rtoaop, euq emu guneas nopserda oa achmaod!", sussurrou Cledoveo com a mão na rocha nua, que adquiriu um brilho pálido e a consistência de um lago agitado num dia de tempestade.

- Acompanham-me. - disse ele já atravessando o portal.

Ressabiado, o grupo se entreolha no momento em que o homem atravessa a superfície. Toda uma discussão muda estava sendo travada desde a chegada no platô. Tudo se desenrolava nas mentes uns dos outros. Impressões, conjecturas, apurações e dúvidas. Tudo compatilhado, tudo dividido. Todos como um.
Optaram por atravessar a parede em conjunto, uma vez que tanto o corredor quanto o portal permitiam tal arranjo. Acertaram o passo, afiaram os sentidos, prepararam-se incoscientemente nos segundos que antevieram a travessia. Nesse momento, apenas uma palavra escapou involuntariamente aos lábios cerrados:

"Frio..."
______________________________________________

Coração das Trevas, Lugar-nenhum

"Bem-vindos ao Coração das Trevas, minha morada através dos milênios."

Caso fosse necessária uma palavra para definir o sentimento geral naquele momento, esta seria "Apoplético".
Um amplo aposento, com o teto completamente liso, espelhado e abobadado, sustentado por arcos que estendiam-se do topo ao chão, em colunas ricamente trabalhadas, que demarcavam as divisões das sessões de inúmeras pratelerias repletas de livros das mais variadas formas, tamanhos e calibres. Algumas sessões estavam atulhadas de pergaminhos perfeitamente dispostos, variando em tamanho, diâmetro e suporte. O chão era polido e negro como a noite, com padrões em um azul cintilante ricamente trabalhados em toda sua superfície, emprestando um cintilar fantasmagórico à iluminação amarelada do local.

Mas o salão em si não era todo o espetáculo. À frente do local de chegada - uma das estantes -, a quase cinqüenta passos de distância, repousava um tabuleiro de xadrez, equilibrado na ponta de uma base platinada em forma de lança. Peças coloridas pontilhavam a superfície, dispostas em uma ordem que denunciava uma partida sendo jogada. E atrás dessa maravilha, um figura titânica fazia tudo parecer pequeno, cinza, sem graça.

Um dragão azul.

Não apenas um dragão azul qualquer, mas talvez o maior dragão azul que já pisara no plano material de Arton. Imponente em sua postura, a ferocidade velada espreitando em cada escama, o terror lutando para ser liberado por todos o poros.
Seus olhos recendiam a algo antigo, secreto, poderoso. Sua cabeça não seguia o padrão de seus parentes mais jovens. O chifre característico não estava presente e aparentemente nunca estivera lá, emprestando-lhe uma aparência que lembrava a seus primos vermelhos.
Sua face era adornada por brincos cintilantes e talhada por cicatrizes ancestrais, em seu longo pescoço repousavam torques e colares de ouro, platina e alguns metais de coloração estranha. Braceletes e pulseiras tomavam seus antebraços poderosos e anéis fustigantes abraçavam algumas de suas garras. Seu corpo era esguio e poderoso, entrecortado por músculos irrequietos capazes de uma explosão em fração de segundos, suas asas enormes repousavam sobre o dorso brilhante, capazes de parar o fluxo de um rio com um farfalhar.

Maior que o mundo, mais velho que o tempo, mais poderoso que a morte.

"Eu sou Xiucoahtl"

5 comentários:

R-E-N-A-T-O disse...

Quebro ele mané! hahahaha

Bom post. Quero jogarrrrrrrrrrrr!

Capuccino disse...

Quebro ele mané!!!! [2]

Aqueles extra-planares homossexuais ainda nao desceu...

Quero revanche!! XD

R-E-N-A-T-O disse...

Pessoas, se Dudu não der as caras? O q faremos?

Aldenor disse...

Domingo agora vcs jogarão o que?

Capuccino disse...

A questão é o q vamos jogar domingo q vem. Dudu nao deu as caras ainda...