domingo, 11 de maio de 2008

A Velha Garianne

Localizada no extremo sul, no alto de uma das poucas colinas nesta área de Fortuna, está a cabana da Velha Garianne – uma feiticeira louca que, dizem, vive no local desde antes da chegada dos colonos de Petrynia. Dizem também que sua presença é a explicação para a total ausência de bárbaros no território de Fortuna quando os colonos aqui chegaram.
Garianne, na época bela e jovem, teria visitado todas as tribos bárbaras existentes na região, enlouquecendo os homens de paixão e levando-os ao suicídio ao rejeitá-los. Revoltados e acreditando que a mulher seria na verdade um demônio disfarçado, os lideres das tribos se uniram e iniciaram uma caçada implacável a Garianne. Acuada, a feiticeira simplesmente usou sua magia para exterminar todos os bárbaros da região. Ninguém tem certeza se essa lenda é verdadeira ou teria sido inventada pelos bardos de Fortuna.
A Velha Garianne dificilmente deixa sua cabana, e costuma falar sozinha. Dizem que ela é capaz de responder sobre o futuro, mas para isso o questionador deve trazer uma oferenda. Caso o presente não seja de seu agrado, ela apenas bate a porta (ou devora vivo o infeliz, dependendo de seu humor). Caso seja aceito, o consulente tem direito a uma pergunta e uma resposta (nem sempre satisfatória). Garianne jamais aceita uma mesma pessoa duas vezes em sua cabana.
Velha Garianne ND 16
Extraplanar – (Médio), meio-abissal, Feiticeira 13
Dados de Vida:
13d4+13 (50 PV)
Iniciativa: +3
Deslocamento: 9m terrestre, 9m voando (média).
CA: 14 (+3 des, +1 armadura natural), toque 13, surpresa 11.
Ataque Base/Agarrar: +6/+7
Ataque: corpo-a-corpo: garra +7 (dano: 1d4-1)
Ataque Total: corpo-a-corpo: 2 garras +7 (dano: 1d4+1) e mordida +2 (dano: 1d6+1); ou à distância +9 (dano: magia).
Espaço/Alcance: 1,5m/1,5m.
Ataques Especiais: Destruir o Bem (+13 de dano).
Qualidades Especiais: Escuridão 3/dia (HSM), Profanar (HSM), Nuvem Profana (HSM), Envenenamento 3/dia (HSM), Praga (HSM), Blasfêmia (HSM), Aura Profana 3/dia (HSM), Conspurcar (HSM); Visão no Escuro (18m), Imunidade a Veneno, Resistência a ácido 10, frio 10, eletricidade 10 e fogo 10; RD 10/mágica; arma natural é considerada mágica, RM 23, Fort +4 contra veneno.
Testes de Resistência: Fort +5 (+9 contra veneno), Refl +7, Vont +11.
Habilidades: For 12, Des 16, Cons 12, Int 20, Sab 16, Car 20.
Perícias: Blefar +23, Concentração +17, Conhecimento (Arcano) +21, (Local: Fortuna) +13, Identificar Magia +21, Intimidação +15, Sentir Motivação +11, Ouvir +11.
Talentos: Conhecimento de Lendas (regional: Fortuna), Foco em Magia (adivinhação), Foco em Magia Maior (adivinhação), Persuasivo, Aumentar Magia, Repeat Spell, Sudden Maximize.
Equipamentos: Bola de Cristal com telepatia (70.000), 7.000 PO
Tendência: Caótica e Neutra.
Magias: magias de feiticeiro (6/8/7/7/7/7/4, CD 15+ nível da magia, 17+nível da magia para adivinhação).
Magias conhecidas: Truques: Detectar Magia, Ler Magia, Detectar Venenos, Luz, Prestidigitação, Globos de Luz, Som Fantasma, Mãos Mágicas, Mensagem; 1° – Ataque Certeiro, Compreender Idiomas, Detectar Portas-Secretas, Identificação, Toque Chocante; 2° – Detectar Pensamentos, Localizar Objetos, Ver o Invisível, Raio Ardente, Cegueira/Surdez; 3° – Clarividência/Clariaudiência, Idiomas, Visão Arcana, Bola de Fogo; 4 – Vidência, Esfera Resistente de Otiluke, Assassino Fantasmagórico, Orb of Fire (pág. 151, Spellcompendium); 5° – Contato Extraplanar, Dominar Pessoa, Muralha de Energia; 6 – Lendas e Histórias, A Mão Vigorosa de Bigby.

Nenhum comentário: