sexta-feira, 30 de maio de 2008

Socorro

Preciso desabafar...

eu sei q barbaros e bardos sempre foram classes B, mas tirar do livro basico...

Forçaram pra existir monge, agora eles tiram???

E os druidas? Clerigos da natureza?! Ao menos esse faz sentido... mas e o paladino? Ou mesmo ranger??

Alinhamento?? Lawful neutral? Lawful evil??????? Neutral Evil (Kd Tildror??)????

Bane e Corellon são basicos agora... =/


Eu ia colocar mais coisa mas vou deixar pra galera tomar os sustos na hora certa

15 comentários:

Aldenor disse...

Corellon já era básico.
Bane é um merdalhão mermo...
Mas quanto as classes, deverão existir opções de evolução das classes básicas visando substituir a necessidade de classe básica para bardo, bárbaro, monge, druida, feiticeiro, etc.
O guerreiro poderá pegar um caminho mais tribal, selvagem, ser um bárbaro em questão de background. Incluindo o monge.

Quanto às tendências... isso nunca foi um limitante para nós, né. Dá pra interpretar normalmente com as opções que existirão.

Mas no mais, eu também não gosto dessas mudanças, não quero migrar pro 4ª edição este ano e muito menos o mundo de Tormenta será migrado. HUNF!

R-E-N-A-T-O disse...

Acho q as outras classes virão como vinham as de prestígio. Em suplementos, ou em um player's handbook 2.
Não veja só o lado negativo. Tem o lado positivo.
O esquema de evoluir a raça também é bastante plausível. O esquema de perícias parece que ficou melhor também.

As tendências que foram tiradas são as menos usadas, acho q o "sem alinhamento" substitui elas se assim o jogador quiser.

Dudu disse...

Sei de nada do que ces tão falando!

Aldenor disse...

São as mudanças do D&D 4ª edição, dudu.
DUDU FIQUE ONLINE PRA EU TE PASSAR MEU BACKGROUND!
huahuauhahua

S i n n e r disse...

Bem, quanto às mudanças de D&D, lembro dos mesmíssimos comentários contrários à mudança para o 3.0. Os saudosistas do AD&D (BLERGH!) criticaram e ainda criticam a edição que devolveu D&D ao cenário rpgístico mundial. Quando anunciaram a 3.5 então, meu D-us. Caça-níqueis, fdp's, capitalistas malditos, foram talvez os comentários mais proferidos no mundo do rpg na ocasião do lançamento. Mas compramos. E se fez necessário, além de útil. De que serve utilizar um sistema morto, estagnado, ultrapassado em nossas campanhas? Não vou migrar! Blasfêmia! Forçação de barra! Tirar o bardo, tirar o bárbaro, tirar a puta que pariu, qual o problema? Se bem me lembro (já que não joguei o extinto AD&D, e não sinto falta disso) bárbaros não eram contemplados no antigo D&D. Eles e uma pá de outras classes. E não faziam a menor falta. Para os cenários vigentes parece incoerente? Talvez sim, mas a evolução foi estudada desde o lançamento do 3.5, planejada, medida. No fim, se um sistema mantêm-se alheio às mudanças de personalidade, de perfil dos novos jogadores, ele tende a acabar. Invariavelmente. Você não vê mais teenagers normais (emos/ góticos/ freaks não contam...) jogando storyteller ou daemon. Acho a mudança positiva, mesmo sendo ligeiramente radical. Migrar é uma opção válida e muito atrativa. Se o mundo de Tormenta não vai fazê-lo e apóia a repúdia ao novo sistema, o faz por que é limitado e totalmente baixa-renda. Não contempla jogadores com poder aquisitivo suficiente para comprar livros, novidades, lançamentos. Nem o epic level eles admitem em seu cenário. Serve como parâmetro ou pedra angular? Acho que não.
Peço ao meu grupelho que pense melhor antes de repudiar, leia melhor, entenda. Se o D&D 4° já conta com esse sentimento, desisto totalmente de apresentar-lhes o novo GURPS (que nunca foi amigável ou de fácil entendimento). Afinal, conceitos ancestrais que definiam o antigo sistema foram revisados e modificados. Para o bem do jogo e do sistema. Sempre.

Marins disse...

e vou ler logico...

mas foram mudaças q mexeram comigo...
=p

R-E-N-A-T-O disse...

ele é tããão sentimental...

Vamos mudar!!

UHULLL

(Dragonborn SUCKS!)

Marins disse...

=p

Aldenor disse...

Vamos mudar sim, lógico.
Mas só em Forgotten ou Dragonlance, ou Ravenloft ou mundo próprio. Aliás, inclusive, acho que essa nova edição é um incentivo (ou insentivo) para criarmos nosso mundo. Seria maneiro, se o pessoal do grupo começasse a desenvolver algo assim, né?
Tormenta dificilmente será adaptado tããão cedo. Pelo menos neste ano, é impossível.
Hoje conheci um pouco mais das regras e dobro minha lingua: melhorou TUDO. Sem mais!

Marins disse...

criar um mundo eh interessante...

daniel tem um esboço, eu axo

R-E-N-A-T-O disse...

Tenho um pouco de medo de mundos próprios. Mas topo o desafio...

Aldenor disse...

Vamos esperar Daniel vir em definitivo pra cá. Ou quem sabe ele possa mandar contribuições de lá.
Vamos então, iniciar um projeto? hauhahuahuuha

Marins disse...

é logico!!

=)

Aldenor disse...

Não vou poder jogar domingo que vem, dia 8h, pq terei prova de concurso pra fazer. Eu só poderia jogar no sábado e Marins não poderá. Portanto, temos 3 opções:
1) Jogar o de Dudu no domingo sem mim, aproveitando que é a sessão inicial.
2) Jogar o de Dudu no sábado sem Marins, aproveitando que é a sessão inicial.
3) não jogar nada.

Aldenor disse...

*dia 8/06