quinta-feira, 15 de maio de 2008

A Guarda Pretoriana

Esta é a força de elite de Tiberius, capital de Tapista, o Reino dos Minotauros. A Guarda Pretoriana é fiel apenas ao Princeps ("primeiro cidadão" na lingua dos Minotauros, cargo ocupado por Aurakas, o regente).
Seus integrantes são apenas minotauros, trajados com armaduras negras e mantos púrpuras. Eles são responsáveis pela segurança do Senado, dos palácios e da própria capital, juntamente com a Guarda Urbana. A Guarda Pretoriana tem preferência de comando sobre qualquer outro setor militar de Tapista, exceto a marinha.
Seus comandantes são Oggo, Moreas e Salustian - todos minotauros enormes. Oggo usa um tapa-olho à direta, presente de uma campanha perto da floresta. Moreas é um minotauro de pêlo castanho, conhecido por sua educação refinada e gosto por arte élfica (mas ainda assim um exímio combatente). E Salustian é um minotauro de pelagem e chifres negros, general da guarda e braço direito de Aurakas.

Oggo ND 11
Humanóide Monstruoso – Médio (minotauro), Guerreiro 9
Dados de Vida:
9d10+36 (114 PV)
Iniciativa: +6
Deslocamento: 12m
CA: 20 (+2 Des, +2 Natural, +6 Armadura), toque 12, surpreso 18.
Ataque Base/Agarrar: +9/+16
Ataque: corpo-a-corpo: mangual pesado +2 flamejante +20 (dano: 1d10+14, dec. x2).
Ataque Total: corpo-a-corpo: mangual pesado +2 flamejante +20/+15 (dano: 1d10+14, dec. 19-20/x2) ou chifres +16/+11 (dano: 1d6+7 ou 1d6+10 em carga).
Espaço/Alcance: 1,5m/1,5m.
Ataques Especiais: chifres.
Qualidades Especiais: Faro, Lógica Labiríntica, Medo de Altura, Inabilidade com Magia.
Testes de Resistência: Fort +10, Refl +5, Vont +5.
Habilidades: For 24, Des 14, Cons 18, Int 12, Sab 10, Car 08.
Perícias: Adestrar Animais +4, Escalar +10, Intimidação +14, Natação +10, Saltar +19, Sobrevivência +5.
Talentos: Intolerância (regional: Tapista), Ataque Poderoso, Trespassar, Atropelar Aprimorado, Foco em Arma (mangual pesado), Especialização em Arma (mangual pesado), Foco em Arma Maior (mangual pesado), Iniciativa Aprimorada, Leap Attack, Vontade de Ferro.
Equipamentos: Peitoral de Adamante +1, Botas do Caminhar e Saltar, Manopla do Poder do Ogro, mangual pesado +2 flamejante.
Tendência: Caótico e Neutro.


Moreas ND 11
Humanóide Monstruoso – Médio (minotauro), Guerreiro 9
Dados de Vida: 9d10+18 (96 PV)
Iniciativa: +7
Deslocamento: 9m.
CA: 27 (+3 Des, +2 Natural, +4 Deflexão, +6 Armadura, +2 Escudo), toque 17, surpreso 25.
Ataque Base/Agarrar: +9/+15
Ataque: corpo-a-corpo: lança +2 do retorno e da distância +18 (dano: 1d8+10, dec. 19-20/x3).
Ataque Total: corpo-a-corpo: lança +2 do retorno e da distância +18/+13 (dano: 1d8+10, dec. 19-20/x3) ou chifres +15 (dano: 1d6+6 ou +9 em carga); à distância: lança +2 do retorno e da distância +15/+10 (dano: 1d8+13, 12m, dec. 19-20/x3) ou azagaia do relâmpago (relâmpago, dano 5d6, reflexos CD 14 reduz à metade).
Espaço/Alcance: 1,5m/1,5m.
Ataques Especiais: chifres.
Qualidades Especiais: Faro, Lógica Labiríntica, Medo de Altura, Inabilidade com Magia.
Testes de Resistência: Fort +8, Refl +6, Vont +4.
Habilidades: For 22, Des 16, Cons 14, Int 14, Sab 12, Car 12
Perícias: Adestrar Animais +9, Intimidação +13, Natação +13, Saltar +13, Conhecimento (Arcano) +6, (Religioso) +6.
Talentos: Patriota (regional: Tapista), Ataque Poderoso, Foco em Arma (lança), Iniciativa Aprimorada, Tiro Certeiro, Especialização em Arma (lança), Trespassar, Tiro Preciso, Na Mosca, Sucesso Decisivo Aprimorado (lança).
Equipamentos: Peitoral de Adamante +1, Anel de Proteção +4, 6 Azagaias do Relâmpago, Lança +2 do retorno e da distância, escudo grande de metal.
Tendência: Neutro.

Salustian ND 12
Humanóide Monstruoso – Médio (minotauro), Guerreiro 10
Dados de Vida: 10d10+50 (136 PV).
Iniciativa: +2.
Deslocamento: 9m.
CA: 24 (+2 Des, +8 Armadura, +2 Natural, +2 Escudo), toque 12, surpreso 22.
Ataque Base/Agarrar: +10/+16.
Ataque: corpo-a-corpo: machado de batalha +3, +20 (dano: 1d8+11 dec. 19-20/x2).
Ataque Total: corpo-a-corpo: machado de batalha +3, +20/+15 (dano: 1d8+11 dec. 19-20/x2) ou chifres +16 (dano: 1d6+6 ou +9).
Espaço/Alcance: 1,5m/1,5m
Ataques Especiais: chifres.
Qualidades Especiais: Faro, Lógica Labiríntica, Medo de Altura, Inabilidade com Magia.
Testes de Resistência: Fort +14, Refl +5, Vont +6.
Habilidades: For 22, Des 14, Cons 20, Int 13, Sab 12, Car 10.
Perícias: Escalar +10, Natação +10, Saltar +10, Intimidação +11, Obter Informação +6, Sentir Motivação +7.
Talentos: Lutar em Formação (regional: Tapista), Ataque Poderoso, Foco em Arma (machado de batalha), Trespassar, Vontade de Ferro, Especialização em Arma (machado de batalha), Separar Aprimorado, Combate Brutal, Sucesso Decisivo Aprimorado (machado de batalha), Fortitude Maior.
Equipamentos: Machado de Batalha +3, Loriga Segmentada de Mitral +2, escudo grande de metal, Olhos do Encantamento.
Tendência: Leal e Neutro.

10 comentários:

R-E-N-A-T-O disse...

Vacilo por "iniciativa aprimorada" pro Oggo... tadinho. Nem um minotauro merece esse talento.

Marins disse...

por mim era melhor mudar preu ter mais um dia pro personagem... mas como naum vou estar na cidade tanto faz..
=p


[]'s


ps? vou tentar na viagem escrever um resumo pra colocar aki...

ps vou colocar tambem muscias e bandas legais pra jogar medieval... pelo menos a trilha sonora do meu jogo...

Dudu disse...

Vai ter jogo só num dos dias ou nos dois?

Aldenor disse...

Num dos dois dias.

Aldenor disse...

Ou seja, só em um.

Aldenor disse...

Ou quinta ou sexta.
Não nos dois.
Só em um.

Aldenor disse...

E tem que avisar Zaizow

S i n n e r disse...

Por que não haverá jogo nos dois dias? Alguma coisa mudou desde ontem? Se sim, o que? Aguardo respostas ò.ó

R-E-N-A-T-O disse...

Eu ainda não sei se posso na sexta, dou a resposta qd eu a tiver.

Aldenor disse...

Vou esperar confirmar umas situações e depois aviso aqui, no post de X-Men.