terça-feira, 30 de dezembro de 2008

OS LIBERTADORES - Parte 3


Gregorius Barkley II

Nascido em Doherimm, Gregorius era de uma família que era conhecida pela ousada característica de ter boas relações com minotauros. Seu pai, Gregorius I acabou por ser expulso por revelar a um amigo minotauro um local perigosamente próxima ao reino escondido dos anões, que ele chamava de "casa de férias". Então, Gregorius II, o filho, teve sua longa infância em Tiberius, a capital de Tapista. Ele aprendeu os costumes do lugar e, então, por sua força e determinação, chamou a atenção do sumo-sacerdote de Tauron, Kelskan que o convidou para ingressar nas fileiras dos clérigos da força. Era uma honra ser convidado por suas qualidades físicas e uma honra maior por ser um não-minotauro. Gregorius não pensou duas vezes e aceitou. O treinamento foi duro, porém quando ele começou a demonstrar costumes muito minotáuricos, seu pai o retirou do clero antes que terminasse o treinamento. Ele o levou para Doherimm, escondido e começou a ensiná-lo mais sobre a cultura anã. Ele descobriu que seu pai havia sido um Anão Protetor, um dos guerreiros mais nobres do reino. Com este ensinamento, Gregorius manteve em mente seus pensamentos e fé no deus da força e, depois que se tornou aventureiro para testar sua força, pensou um dia voltar para Doherimm e disceminar suas idéias sobre a força e a supremancia da raça anã sobre as outras.
Entretanto, durante suas aventuras, encontrou um grupo de aventureiros que mais tarde seriam conhecidos como os Libertadores de Valkaria. Suas idéias se modificaram um pouco e seu comprometimento com seus amigos ficou maior do que com seu antigo reino, inclusive mantém um sentimento de proteção em relação a maga Iris Everwood. A amizade, a solidez e a honra anã se manifestaram neste sentido para com seu grupo. Por isso, quando recebeu a chance de pedir um prêmio a Valkaria, escolheu algo que pudesse ser útil a todos: o Castelo dos Libertadores.


Raça: Anão
Classe: Clérigo e Anão Protetor
Tendência: Leal e Neutro
Divindade: Tauron
Altura e Peso: 1,36m e 107 kg
Idade: 91 anos em 1401, logo após a libertação de Valkaria
Data de Nascimento: 9/01 (Altossol, mês de Azgher)
Região de Nascimento: Tapista.
Cidade de Nascimento: Tiberius.
Talento Regional: Nascido para guerra.
Idiomas Conhecidos: Comum (Valkar), Anão
Descrição curta: É um anão atarracado e com os braços mais grossos que o normal. Tem um andar decidido e pesado. Tem cabelos castanhos claros e barba aloirada. Possui algumas cicatrizes pelo corpo, mas mantém impecável seu rosto. Possui olhos azuis.
Domínios: Força e Guerra.

Anão, Clérigo de Tauron 13, Anão Protetor 8: ND 21; Humanóide Médio; DV 13d8+8d12+168; 294 PV; Inic. +2; Desl. 6m; CA 32 (+2 Des, +4 Deflexão, +12 Armadura, +6 Escudo), Toque 16, surpreso 32 ; Atq Base +17; Agr +25; corpo-a-corpo: Machado de Guerra Anão +4 da explosão flamejante +30 (dano 1d10+12, +1d6 de fogo, dec. X3 +1d10 de fogo); Atq Ttl corpo-a-corpo: Machado de Guerra Anão +4 da explosão flamejante +30/+25/+20 (dano 1d10+12, +1d6 de fogo, dec. X3 +1d10 de fogo); QE: Expulsar Mortos-Vivos, Posição defensiva x4/dia, Esquiva sobrenatural, Sentir Armadilhas +2, Redução de Dano 3/-, Esquiva Sobrenatural Aprimorada, Defesa Móvel; AE: Magias; LN; Fort +22, Refl +8, Vont +15; For 27, Des 14, Cons 26, Int 10, Sab 12, Car 12.
Perícias e Talentos: Conhecimento (Planos) +5, Conhecimento (Religião) +12, Concentração +12, Ouvir +6, Observar +6, Sentir Motivação +7; Coragem Total [Poder Concedido] , Nascido para guerra [Regional], Esquiva, Tolerância, Tradição Perdida (Força), Sangue de Ferro, Foco em Arma (machado de guerra anão), Ataque Poderoso, Holy Warrior, Criar Armas e Armaduras Mágicas.

Magias Preparadas: (6/7+1/7+1/6+1/6+1/4+1/3+1/2+1; CD do teste de resistência 18 + nível da magia): 0 – Detectar Magia, Luz, Criar Água, Detectar Veneno, Ler Magia, Purificar Alimentos; 1 – Bênção (2), Auxílio Divino, Remover Medo, Suportar Elementos, Escudo Entrópico, Visão da Morte + Aumentar Pessoa; 2 – Proteger Outro, Força do Touro, Resistencia a Elementos, Tendencia em Arma, Vigor do Urso, Condição, Zona da Verdade + Arma Espiritual; 3 – Oração, Roupa Encantada, Proteção contra Elementos, Mesclar-se as Rochas, Purgar Invisibilidade, Dissipar Magia + Roupa Encantada; 4 – Arma Mágica Maior, Âncora Dimensional, Poder Divino, Movimentação Livre, Proteção contra a Morte, Discenir Mentiras + Imunidade a Magia; 5 – Cancelar Encantamento, Visão da Verdade, Viagem Planar, Resistencia a Magia + Força dos Justos; 6 – Força do Touro em Massa, Banquete de Heróis, Vigor do Urso em Massa + Pele Rochosa; 7 – Ditado, Invocar Criaturas VII + Mão Poderosa de Vectorius.
Recompensa de Valkaria: Como recompensa de Valkaria Gregorius não foi egoísta e escolheu um presente útil para todos os Libertadores, um Castelo Voador. Ele é equipado com todas as regalias necessárias e adaptadas para cada um dos Libertadores. Iris possui um magnífico laboratório que faria inveja a qualquer mago. Ironmaidanael ganhou um quarto equipado com qualquer regalia e luxo inimagináveis. Derfel Kadarn recebeu tudo que um guerreiro gostaria: um salão de treinamento temático, mulheres e bebidas. Max Reilly decidiu ter um quarto simples, similar a de uma taverna comum de beira de estrada – ele não gosta de ficar no Castelo. E Gregorius tem um templo particular onde ele se exercita, estuda sua fé, além de qualquer conforto que um clérigo de Tauron criado em Tapista poderia querer (banho de termas e objetos de esporte).
Sangue de Ferro: Quando Gregorius entra numa luta em que sabe que poderá ter dificuldades, ora para Tauron e pede por mais força. O Sangue de Ferro dura 13 minutos por dia e ocorrem as seguintes modificações: Força 31 (+10), RD 10/adamante, Machado de Guerra Anão +4 da explosão flamejante +32/+27/+22 (dano 1d10+14, +1d6 de fogo, dec. X3 +1d10 de fogo).



Equipamentos: Amuleto da Saúde +6, Cinto da Força do Gigante +6, Anel de Deflexão +4, Armadura de Batalha de Mitril +4, Escudo Grande de Metal +4, Machado de Guerra Anão +4 da explosão flamejante.

11 comentários:

Marins disse...

eu ajudei!

=)

Aldenor disse...

Mais um comentário super util e interessante de Marinho!

AUHAHUAHUHAUUHAHUA

To zoando, rapá.
Renato, veja logo sua escala pra sabermos quando serão suas folgas!

Marins disse...

=)

Capuccino disse...

Que personagem manero!! Oo

Gostaria de ter jogado com ele *_*

Meu próximo personagem será um anão!

Marins disse...

porra tem mt jogo foda!

mas eu tenho aula segundas, quartas e sextas...

e nessa segunda, dia 5, naum rola.. infelizmente.

R-E-N-A-T-O disse...

Maldito!

R-E-N-A-T-O disse...

Aula em janeiro? Só vc mesmo... É gostar demais de ter cmpromisso.

Aldenor disse...

Marinho, do me a favor:

DIGA QUAIS SEGUNDAS PODERÁ JOGAR, COM EXCESSÃO DE DIA 5.

Programe-se e nos avise. Obrigado.

Marins disse...

todas a tarde!

daniel naum vai jogar domingo

Aldenor disse...

Daniel disse que talvez poderá chegar um pouco mais tarde que 8h por conta do niversário do pai. Isso ele me disse hoje às 16:14.
Mas se ele não puder... bem, levo minhas paradas de Crônicas Artonianas. Mas tente fazer um esforço pra mestrar. AHAHAHAHA

Marins disse...

aham... pensei numa variação pra caso ele falte... mas eh quase uma sentença de morte.

=/