segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Crônicas Artonianas #26 - As terras de Bedivere


Chovia torrencialmente naquela região, como era de costume nesta época do ano em um reino famoso por suas brumas como Bielefeld. sir Brunor de Bedivere estava a beira de um colapso nervoso. Deixou pender os braços e sua espada longa desabou no chão duro de pedra que era a entrada de seu castelo. Seus joelhos fraquejaram e ele sedeu ao chão. As mãos cobriram o rosto barbado com marcas de muitos invernos vividos, muitas batalhas participadas. Seu rosto estava deformado por uma dor discreta, contida, como se esperava de um sir.

Providências deveriam ser tomadas. Seu filho foi embora. Abandonara o reino.

Chegando em cavalgada forçada, Lothar Orselen saltou desajeitado do cavalo quase se espatifando no chão. Seria cômico se a situação não fosse trágica. Caminhou decidido, com alguns ferimentos nos ombros.

- Eu o enfrentei, sir. Mas não fui páreo para ele. Ele poderia ter me matado se quisesse... me deixou vivo, talvez - interrompido bruscamente.

- Não! Ele abandonou o reino! Abandonou as tradições da família! Abandonou as tradições da família! Abandonou a justiça! Abandonou Khalmyr! E não existe misericórdia para os seguidores da guerra!

E este foi um inverno triste em Bielefeld.

Um ano depois, Bedivere não era mais tão bela. Os camponeses não faziam mais festas, não tinham mais acesso ao lorde. Boatos surgiam que ele havia enlouquecido. Pudera, não havia herdeiros e o escudeiro Lothar Orselen, seu favorito, diziam não ser capaz de seguir uma vida de aristocracia, pois era filho de plebeus. Pensavam que as terras seriam passadas a outro nobre, um talvez menos bondoso que fora sir Brunor. Algumas famílias tentaram a sorte e foram embora antes que as coisas piorassem no feudo de Bedivere.

Perdido em pensamentos, Lothar foi chamado por servos. sir Brunor de Bedivere tomara a decisão. Faria a cerimônia para seu melhor pupilo sagrar-se cavaleiro da luz. Assim poderia cumprir uma missão especial...

A cerimônia foi simples, mas teve a presença de sir Bernard Branalon, o paquiderme galante e antigo amigo de sir Brunor de Bedivere. Então houve um banquete e depois, a viagem. Foram até Norm, até a sede dos Cavaleiros da Luz. Em poucos dias, Lothar Orselen se tornou sir Lothar Orselen, cavaleiro da luz e um possível candidato às terras de Bedivere. Mas o jovem sabia que os motivos de seu sacramento não eram simples atos políticos.

- sir, quer que eu resgate Valahad de Bedivere, não é mesmo? - Indagou, na sacada do Castelo da Luz durante o baile que se sucedeu ao sacramento de uma leva de cavaleiros.

- Estou contando com você para cumprir sua missão. Você sabe qual será?

- Quer que eu use todas minhas habilidades defensivas que aprendi com o sir para protegê-lo dos guerreiros de Keenn?

- Errado. Meu filho fez suas escolhas e apenas posso lamentar por ele, como um pai. Mas seu dever ainda é proteger. Mas proteger as pessoas inocentes que ele matará em seu caminho de guerras.

Nenhuma outra palavra fora proferida naquela noite sobre o assunto.

Dia seguinte, cavalo preparado, mochila pronta, provisões contadas. sir Lothar Orslen partiu de Norm rumo à Valkaria.

8 comentários:

R-E-N-A-T-O disse...

Jogador novo?

WHO THE HELL ARE THIS CARACTER?

Aldenor disse...

Puto
Ca Puto.

Capuccino disse...

É eu neim =)


TAM TAM TAM TAMMMM

Aldenor disse...

Será um personagem que baterá razoavelmente bem e se defenderá como ninguém! ahuauhahuahuhuahu

Seus probrema se acabaram-se!

Capuccino disse...

Os meus acabam de começar....


AHuAhuA =Pp

R-E-N-A-T-O disse...

Meus problemas acabaram? Duvido!

Marins disse...

naum vai ter jogo amanha naum?

R-E-N-A-T-O disse...

Naum, nao sendo o dudu em dia q trabalho é mt ruim pra mim.