domingo, 21 de dezembro de 2008

Crônicas Artonianas #25 - O Feiticeiro de Batalha


Pondsmânia, o Reino das Fadas é pequeno e atípico. Habitado quase que unicamente por fadas e outras criaturas mágicas, Pondsmânia não tem grandes cidades. Sua população vive, em sua maneira, em pequenas vilas ou nas próprias árvores que tomam praticamente todo o reino.

Numa destas pequenas vilas humanas, havia um garoto que um dia tinha visto uma fada. Assustado, nada pôde fazer contra a aproximação da criaturinha mágica que media meio metro e vestia roupas de veludo verdes. Edward nunca contou a ninguém sobre o episódio. Nem aos pais e nem aos amigos. Cresceu e viveu na vila tentando ignorar o que ouvira da fada. Ele seria e queria ser um camponês como o seu pai.

Mas então, numa noite, veio a imagem.

O pequeno duende havia dito que o pequeno Edward seria um dos seres mais poderosos do mundo se reavesse seu poder total novamente. Ele teria um grande destino. A imagem que surgiu à Edward quando havia completado vinte invernos comprovou que o que o duende falara era verdade. Thyrus, o Feiticeiro da Luz, apareceu em seu casebre.


- O que tenho a lhe revelar mudará sua vida para sempre... meu filho.


Edward teve apenas uma semana para entender o caos em que sua vida foi jogado. Ele era filho de um poderoso feiticeiro de Sckharshantallas, descendente de dragões vermelhos. E possuia um irmão gêmeo chamado Thyran. Quando bebê, seu verdadeiro pai teve de escolher um dos bebês para treiná-lo nas artes místicas da magia arcana, enquanto o outro, retirou seus poderes latentes e os aprisinou no Cajado de Osso de Dragão. Thyrus foi rápido e objetivo, mas não ofereceu o calor humano de um pai para um filho. A relação, forçada, se deu entre mestre e aprendiz. Edward estudou sobre magia por muitas horas afinco, largando seus afazeres. Estava sendo treinado para continuar a missão de seu irmão gêmeo.


- Mas porquê me largou? - Indagava Edward. A resposta era sempre enigmática. Até que um dia ele revelou que não possuia capacidade de entender. Um dia ele sentiria o por quê. Edward ficou sem escolhas. Era um camponês, mas sempre soube que tinha algumas capacidades acima da média. Era forte, rápido e sua personalidade era forte, sendo o primeiro prefeito da vila com apenas 20 anos. Sabia manejar algumas armas, mas eram saberes totalmente voltados para o campo, para a vida comum.


Não a vida de aventureiro.

Recebeu equipamento, recebeu uma arma e uma armadura. Recebeu conhecimento. Tudo em uma semana. Thyrus o levou através de magia para um lugar distante. Lá ele deveria encontrar o bando. Deveria encontrar Kuala-Lampur, Ilendar, Tildror, Maedhros e Peter. Deveria tocar no Cajado-Osso do Dragão. Só assim seus poderes despertariam.

Motivado pela angústia de saber quem realmente é, de entender seu destino, ele foi. Outras questões o incomodavam como o fato de ter vivido uma mentira, ter sido privado de uma vida de magia e aventura.


Agora ele é um camponês no meio de aventureiros.

Nenhum comentário: