sábado, 20 de dezembro de 2008

OS LIBERTADORES - Parte 2

Iris Everwood
Iris Everwood, maga. Nascida em Tollon - o reino da madeira - teve uma infância cercada de mimos como é comum para mulheres nascidas lá. Desde cedo sendo treinada para ser uma boa mãe, e boa dona-de-casa. Contrariando a cultura local e suas tradições, a vida de aventureira e os estudos de magia arcana lhe eram tentadores. Trabalhou durante meses dando aulas para crianças, lavando roupa para famílias mais abastadas para juntar os tibares necessários para realizar seu sonho - entrar para a grande Academia Arcana de Valkaria, criada por nada mais do que o Mestre Máximo da Magia - Talude.Não foi uma decisão fácil, ser aventureirA em Tollon é proibido, então ela teria que fugir. Foi ajudada por um grupo de comerciantes que aceitaram levá-la com eles em troca de cozinhar e lavar para eles durante a viagem. Escreveu uma carta amorosa pedindo desculpas à seus pais pela sua escolha e partiu rumo ao desconhecido, mas tinha certeza que estava fazendo a escolha certa, a escolha que seu coração mandava.Chegando em Valkaria deslumbrada com a grandeza da cidade, foi direto para a Academia, fez sua matrícula e estudou muito para alcançar seu objetivo. Um ano depois na sua formatura como uma das melhores alunas de sua classe, ela saiu e decidiu voltar para Tollon e mostrar o quão boa e poderosa ela podia ser, e pedir desculpas a sua família por tentar ser feliz à sua maneira. Novamente acompanhou uma caravana mas desta vez dando em troca a proteção que seus novos poderes lhe permitiam dar. Acordo firmado, partiu novamente de volta a Vallahim a capital do reino de Tollon e sua cidade natal.Lá chegando já com mais estudos e mais magias em seu grimório, ela adentrou a taverna que tinha certeza que seu pai Nathan Everwood estaria, como ele fazia desde que ela era uma menina. Mas não foi surpreendida pela forma como foi tratada, como uma aberração. Discriminação, ofensas e até agressão física; mas nada doía mais nela do que o pai que ela tanto amava não lhe perdoar. Ela imaginara que seria assim, mas ainda lhe restava um fio de esperança que tudo pudesse ser perdoado, esquecidoto e aceito; mas não foi. Um grupo de aventureiros se compadeceu de sua dor, viu nela potencial suficiente para suprir a falta de um conjurador arcano no grupo. Estava realizando seu sonho: ser aventureira.
Raça: Humano
Classe: Maga
Tendência: Neutro e bom
Divindade: Wynna e Valkaria
Altura e Peso: 1,63m e 49 kg
Idade: 23 anos em 1401, logo após a libertação de Valkaria
Data de Nascimento: 14/11 (Pace, mês de Marah)
Região de Nascimento: Tollon
Cidade de Nascimento: Vallahim
Talento Regional: Arma de Madeira Mágica
Idiomas Conhecidos: Comum (Valkar), Goblin, Élfico, Anão, Dracônico
Descrição curta: Iris é uma maga dedicada e estudiosa. Possui muita confiança em suas habilidades de conjuração que começou a aprender na academia arcana com Talude. Acredita que provou a todos de sua cidade e seu reino que todos, inclusive mulheres podem aventurar-se para seguirem seu sonho de serem mais que mães e boas esposas. É de estatura baixa, corpo delgado. Possui cabelos lisos castanhos claros e olhos castanhos.

Humana Escolhida de Valkaria, Maga 21: ND 23; Humanóide Médio; DV 21d8+105; 214 PV; Inic. +5; Desl. 9m; CA 22 (+5 Des, +5 Deflexão, +2 Natural), Toque 20, surpreso 17; Atq Base +11; Agr +12; corpo-a-corpo: Cajado do Mago +11 (dano 1d6+1); Atq Ttl corpo-a-corpo: Cajado do Mago +11/+6 (dano 1d6+1); AE Encantar; QE Dissipar Magia 3/dia, Resistência à Magia 31, Invocar Familiar; NB; Fort +21, Refl +16, Vont +18; For 12, Des 20, Cons 20, Int 34, Sab 18, Car 14.

Perícias e Talentos: Conhecimento (História) +36, Conhecimento (Religião) +36, Conhecimento (Planos) +36, Conhecimento (Construtos) +36, Conhecimento (Arcano) +36, Concentração +19, Decifrar escrita +36, Indentificar Magia +36, Oficios (Alquimia) +36; Escrever Pergaminhos [Bônus], Arma de Madeira Mágica [Regional], Ignorar componentes Materiais, Ampliar Magia, Vontade de Ferro, Maximizar Súbito, Magia Penetrante, Magia Penetrante Maior, Silenciar Súbito, Esculpir Magia, Estender Súbito, Magia Geminada, Repetir Magia, Dividir Raio, Conjuração Épica [Épico].
Magias Preparadas (4 / 7 / 7 / 7 / 7 / 6 / 6 / 6 / 6 / 5; CD do teste de resistência 22 + nível da magia): 0 – Abrir/Fechar, Detectar Magia, Ler Magias, Luz; 1º - Armadura Arcana, Aumentar Pessoa, Identificação, Misseis Mágicos, Proteção contra o Mal, Sono, Suportar elementos; 2 º - Arrombar, Confundir Detecção, Detectar Pensamentos, Força de Touro, Lufada de vento, Patas de Aranha, Resistência a Elementos; 3º - Bola de Fogo (x2), Luz do dia, Relâmpago, Vôo, Sono profundo, Explosão de gelo (GJT); 4 º - Âncora dimensional, Criar itens efêmeros, Globo de invulnerabilidade Menor, Invisibilidade Maior, Pele Rochosa, Tempestade Glacial, Vidência; 5 º - Cancelar encantamentos (x2), Cone Glacial, Imobilizar Monstro, Teletransporte, Vôo Prolongado; 6 º - Analisar encantamento, Corrente de relâmpagos, Desintegrar, Força do touro em massa, Vigor do urso em massa, Bola de Fogo maximizada; 7º - Bola de Fogo Controlável, Desejo Restrito, Invisibilidade em massa, Mansão Magnífi ca de Vectorius, Teletransporte Maior, Avasculate (SC); 8º - Muralha Prismática, Olhos observadores maior, Proteção contra magias, Raio Polar (x2), Dragon slave (GdT); 9º - Chuva de Meteoros, Desejo, Disjunção de Vectorius, Esfera Prismática, Parar o tempo, Portal.

Recompensa de Valkaria: Como recompensa de Valkaria Iris escolheu dois artefatos menores. O seu Bordão de Madeira Mágica de Tollon foi transformado em um Cajado do Mago, e recebeu também um Livro do Conjurador Benigno que foi lido assim que saiu das masmorras e já perdeu seu efeito.

Equipamentos: Cajado do Mago, Tiara do Intelecto +6, Vestes da Resistência +5, Anel de Proteção +5, Amuleto da armadura natural +2, Tomo dos Grandes Pensamentos (Lido).

2 comentários:

Aldenor disse...

Aaaaaaah muleque! Esqueceu apenas das magias diárias e a magia épica (se ela tiver) conhecida...

R-E-N-A-T-O disse...

Consertado usando a magia consertar!