sábado, 29 de setembro de 2007

Esclarecimentos


Bem, em vista dos recentes comentários, achei por bem prestar alguns esclarecimentos. Para começar, vamos ao básico.

Acho que todos entenderam qual será a temática do jogo correto? Um mix de Resident Evil (pelo mote experimental do "vírus") com Extermínio (pelas conseqüências/envolvidos). Quanto à localização da merda? Sei que é um pouco difícil pensar em termos de leste europeu, saindo do eixo Londres-New York. Mas achei por bem fazê-lo já que R.E. se passa nos EUA e Extermínio em Londres. Nomes, locais, pontos de interesse, história abreviada do país (tanto atual quanto passada), fronteiras, economia, tudo isso é facilmente encontrável na internet ("In Google we trust"). E o foco da trama? Pessoas normais pegas no meio de todos esses acontecimentos. Cidadãos tentando fugir pra sobreviver, talvez esbarrando em algo pelo caminho. Data da execução do jogo? Bem, esse ponto está nebuloso. Já vi comentários de "daqui a muitas semanas". Mas não é bem isso.
Nosso (grande) grupo joga (todo) junto apenas uma vez a cada quatro semanas, em X-Men. Não sei vocês, mas eu acho pouco. Gostaria de ter todos juntos jogando mais do que essa única vez. Como hoje nas minhas três semanas em casa o que normalmente acontece é um jogo de X-Men, um de Renato's Arton e um de Epic, vamos às contas. Renato's Arton tem apenas seis (sete com Zizoo) integrantes, Epic conta com míseros quatro (cinco se Zizoo estiver) e X-Men tem oito (nove se todos forem, o que não vem acontecendo, mesmo com o espaçamento).
O que vocês acham? Acham que marcar o jogo pra daqui a muitas semanas é uma atitude correta? Modéstia à parte, me considero um bom mestre. Quero dar a todos a chance de aproveitarem esse fato mais de uma única vez ao mês. Gosto muito de jogar. Quando o jogo é bom então, fico morto de ansiedade, torcendo pra ele chegar logo. Então, por esse fato, acho uma boa atitude marcar esse play test (que, como já fora dito antes, pode se tornar campanha ativa) o mais rápido possível.
Pra finalizar, por que pedir as histórias (ou o perfil que citei nos comments do post anterior) com antecedência? Bem, decidi usar o recurso do blog pra atualizar minhas campanhas, realizar spin-offs, contar prólogos ou interlúdios (o que impede sessões "paradas", como a última de X-Men), e por aí vai. Eu gostaria de "amarrar" alguns dos personagens por suas histórias, facilitando o roleplay e o jogo em si (já que seria poupado todo aquele blá-blá-blá que atrasa o início de uma campanha, conhecer uns aos outros, contar da vida, o que fez, o que é, quem conhece, etc...). Mas como me enviar (ou dizer) uma história breve tem se mostrado um parto, farei isso in loco, quando chegar.

Bem, espero ter elucidado alguns dos meus pontos de vista e algumas das dúvidas que surgiram nesse tempo de exílio.

Aguardo comments.
Abraços e adièau.

13 comentários:

Aldenor disse...

Fazerei o histórico até domingo de noite! Estou inspirado e tirando as dúvidas finais sobre a proposta do jogo, sobre profissão e perfil psicológico.
Mas o resumão é:
Nome ainda não escolhido, estudante de cinema na universidade de Paris, fui à Praga como aluno de intercâmbio porque me interesso pelo tema "leste européu" países que sofreram o "horror" do comunismo e quero fazer um filme que critique a posição da China "comunista" e a países toscos como England e EUA e suas manias de controladores do mundo. Mas o objetivo obscuro (talvez até pra mim mermo) de ir à Praga é que meu pai é Tcheco, morador em Praga. Talvez ele seja um trabalhador braçal do regime comunista, alguém bronco, rude e tal. E como vivi com mamãe francesa, descobri que meu pai tcheco ainda vivia e a falta da figura paterna aguçou minha vontade de morar lá... servindo de justificativa para o interesse no leste europeu e etc.
Ainda falta acertar algumas pontas, mas acredito que até domingo esteja tudo prontinho para ser avaliado.

É isso!

Anônimo disse...

34 anos, Alemão, Solteiro, Trabalha numa oficina de carros.
Muito novo, começou junto com o irmão a tentar estudar sobre carros, a familia era humilde então nunca deram condições aos dois terem um carro para estudar... cedo os dois se empregaram como ajudantes em uma oficina para tentar aprender o oficio e graças a paixão pela coisa desenvolveram bem rapido a profissão... ...ja com seus 16 anos, o irmão dele com 18, eles ja eram muito bons no que faziam, tinham uma imensa intimidade com todo tcarroipo de carros e motos, mas msm assim não conseguiam ganhar o sufiente para manter sua familia e aindar dedicar uma parte ao sonho dos dois q era montar seu propio ... ...então um dia receberam um cliente, que se adimirou com a qualidade e velocidade do serviço dos dois, e ofereceu uma oportunidade, a de trabalhar para um "mafia" de desmonte de carros, montagem de modelos, envenenamento de motores, e corridas. Os dois acabaram aceitando, e os 5 primeiros anos foram perfeitos, puderam lidar com toda especie de material, tinham todos os recursos q precisavam, ganhavam bem para ter até varios carros... ...e finalmente construiram o tão desajado carro deles, uma caminhonete, muito potente (ai entra um questão Ernande não entende de carros mas basta falar q a caminhonete era foda...) porém o chefe deles sofreu um estranho acidente... ...e outro assumiu seu lugar, um homem ambicioso q tentou levar o negocio de corridas ilegais e venda de carros modificados muito a frente... ...cada vez a cobrança era maior, noites sem dormir, até q houve o primeiro erro... ...graças a um decuido causado pelo cansaço eles travaram mal a pastilha de freio, o q resultou num acidente do corredor, q era filho do chefe. Os dois foram caçados e tiveram q fugir... ...mas o irmão dele acabou sendo pego e nunca mais se ouviu falar dele... ...nesses 11 anos ele passou viajando pela europa, tentando aprender todo tipo de oficio, desde marceneiro, a técnico de informatica, usando a manha q aprendeu na mafia, ele arranjava seus bicos por ai, a se esforçava para aprender algo novo de o prendesse... ...até q de dois anos pra ca ele estabeleceu, uma oficina em praga onde tem tentado retornar a seu velho oficio, a velha paixão... ...por ter perdido o irmão ele é meio fechado, tem dificuldades de estabelecer contatos prolongados com pessoas... ...rescentemente seus grandes amigos são suas ferramentas... msm assim é uma pessoa boa, q graças a morte do irmão pela tal mafia tem um certo odio dessas injutiças... ...tenta o tempo todo fugir de seu passado mas seu amor pelo q faz o tranca a ele... agora falta um nome

Anônimo disse...

Till Riedel meu nome...

Aldenor disse...

Fiz uma mudança básica na história. Mas já mandei o e-mail.

Aldenor disse...

Ah, o nome é Michel Senellart!

S i n n e r disse...

Será que alguém, além do Renato, vai ser Tcheco?

Anônimo disse...

Bem bem bem...

Eu vou ser tcheco, mas sou judeu. hehehehehe

Bem pessoal deixa eu me apresentar não é?! Creio que a maioria de vocês eu já conheco, Daniel, Ernande, Renato, Aldenor e Zizoo.

Vi o blog pelo MSN de Daniel, e como sou fuxiqueiro de plantão passei por aqui e gostei muito da temática do jogo, sou fã de Exterminio, RE e outras coisas do gênero Zombies. Falei com ele se ainda tinha vaga no jogo e estou eu aqui de novo.

Desculpas a vocês pelo furo das campanhas q eu iria entrar e acabei "sumindo", comecei a faculdade e fiquei meio enrolado.
Mas pretendo jogar com vocês, não sei se daria todas as campanhas, meus horários sao meio conturbados.

Abraços a todos!!!

Daniel... ja estou na metade da minha historia, logo logo estara em sua caixa de entrada.

Fui

Dudu disse...

Eu não ia ser, mas já que falta tcheco, eu serei.

Estou mandando minha historia agora.

Aldenor disse...

Dudu safado está off no msn! Hunf!
Seu tcheco safado. ehhehe

Dudu disse...

huauhauhahuauhauh

Eu fico sempre off...

=*

R-E-N-A-T-O disse...

Se não me engano Sylvio tinha dito que seria Tcheco.

Aldenor disse...

No final, só eu e ernande seremos estrangeiros.

Dudu disse...

Poxa, então posso ser estrangeiro? =P
Agora deixa, já ficou mirabolante mesmo, dexa ser tcheco.