terça-feira, 4 de setembro de 2007

Diário de Campanha - Tormenta de R-E-N-A-T-O

Há muitos anos atrás quando Tamu-ra – O Império de Jade – ainda era grande e ascendente, um nobre samurai recebeu a missão de proteger um pequeno artefato que era chamado apenas de “Chave”, chave essa lhe foi dada pelo próprio imperador do reino, e muito honrado o samurai aceitou, mesmo sem saber o que a chave poderia abrir, porque assim são os samurais, acatam as ordens superiores sem questionar, essa obediência é como se fosse a própria vida, a sua honra.
Porém o pobre samurai não imaginou os perigos que teria que enfrentar para que essa chave fosse mantida em segurança. Inúmeras tentativas de roubos, furtos, propostas, chantagens. Mas ele bravamente resistiu, e manteve sobre sua proteção a pequena chave. E assim se seguiu por três gerações, passando a missão para seus filho e seu neto sequencialmente. Acontece que nem mesmo Lin-Wu pôde evitar quando a Tormenta veio.
O neto do nobre samurai tentou como pôde proteger dos demônios a chave e seu filho Aoki, jovem demais para tal missão apesar de já estar treinando para ser um samurai. Eles choviam sem cessar dos céus. Lutou bravamente contra vários, vendo mulheres e crianças morrendo, enlouquecendo só de olhar para tais aberrações que não deveriam existir. Até que o imperador de Tamu-ra teve que sacrificar a própria vida para transportar parte do reino para o único povoado humano que conhecia e confiava que receberia seu povo em segurança. E foi isso que aconteceu. Nitamu-ra foi criada como apenas um bairro entre outros na cidade de Valkaria. Sua beleza não foi perdida, mas diminuída pela fúria da tempestade vermelha.
A chave se partiu e se perdeu nesse processo. Mas dez anos depois Aoki receberia a missão de reunir as peças e proteger a chave. E assim quando se tornou adulto e capaz, ele viajou para seu objetivo.
Anialan e Myara tinham resolvido viajar um pouco para tentar esquecer Lenórienn a cidade élfica que caira quando ainda eram crianças e que fugiram graças a esperteza da mãe de Anialan. Já estavam hospedados na cidade de Zakharin havia uma semana, era dia 19 de Valag o dia do descanso e a cidade estava monótona demais para alguém como Myara. Ela avisou seu amigo Anialan que sairia por algumas horas, mas voltaria em breve. Anialan preocupou-se, contudo, consentiu conhecendo Myara bem ele sabia que não podia evitar quando ela estava com este ímpeto.
Lylê é um halfling vindo do pacato reino de Collen, seus olhos especiais sempre foram de muita importância para ele, tanto que eles foram determinantes na escolha da sua profissão: Ladino. Sem muito o que fazer na cidade de Zakharin conheceu algumas pessoas nas mesas de jogos noturnos da cidade, uma dessas a jovem elfa de cabelos púrpuras Myara. Naquela noite Lylê estava em seu quarto quando ela entrou pela janela convidando ele para mais uma pequena aventura. Deveriam roubar um pequeno artefato de um membro da guilda dos mineradores.
Foram até a casa, pularam o muro, entraram pela janela já que a porta não conseguiram abrir. Encontraram o pequeno artefato no quarto do homem, e algumas moedas extras também foram retiradas. Mas durante a fuga, ao pular o muro de volta, uma clériga recém chegada a cidade viu eles saírem de maneira muito suspeta da casa. Seu nome era Agatha, clériga de Tanna-toh, muito estudiosa, e refém da verdade. Ela correu para a guarda da cidade e contou o ocorrido, que pelo respeito que sua divindade tem logo conseguiu auxílio. Myara e Lylê foram perseguidos por guardas que pediram que eles se rendessem, e como não obtiveram êxito, eles tentaram mediante força. Os guardas não dando conta de proteger a clériga e prender os suspeitos, clamam por socorro, pedido que chama atenção de um jovem paladino de Valkaria que está bebendo numa taverna próxima, mesma taverna que Anialan, está hospedado. Ambos ajudam. Guile tenta ajudar os guardas e Anialan, da janela, tentando proteger sua amiga, Myara.
Pouco antes disso, Aoki horas antes de chegar a Zakharin é atacado por lobos selvagens e começa a combater, Adrian Worchire, ouvindo sons de batalha, parte para ajudar e com forças unidas conseguem derrotar os lobos. Ambos se apresentam e partem juntos para Zakharin, já que Adrian sabe o caminho correto e Aoki não, ele se oferece para guiá-lo.
Após todo o combate, Myara e Lylê conseguem fugir, mas lyê está ferido e desacordado. Myara pede ajuda a Aoki e Adrian que se recusam a ajudar, em virtude deles serem ladrões. Adrian se arrepende e parte para ajudar. Agatha a clériga acaba ajudando depois de muitas explicações de Myara.
Então depois de muita conversa e complicações um grupo de aventureiros se forma: Aoki, o samurai; Adrian Worchire, o guerreiro; Anialan, o mago; Lylê e Myara, os ladinos; Guile, o paladino; Agatha, a clériga. Todos unidos para tentar reunir as peças da chave a muito perdida.

3 comentários:

Aldenor disse...

Quero ver a continuidade... aproveite enquanto foram apenas 6 ou 7 sessões.

Unknown disse...

Aldenor kricko =[]

Anônimo disse...

Ainda acho que a performance sinistra de Anialan foi abstraída... Como os 50 guardas que caíram perante a magia sono perfeitamente executada pelo mesmo!

huauhauhahuuhahua

=*