sexta-feira, 3 de julho de 2009

Crônicas Artonianas #37 - Fim de Mistérios


- Vida longa à Destruktor!
Com um urro de batalha, Eric Hobsbawm ergueu sua espada com ambas as mãos como um punhal, prestes a furar o peito da pequena khubariana, Keilana-Peni. As luzes dançavam ao sabor das chamas que iluminavam a câmara secreta da Torre de Covariel, em Lomatubar. O suor de uma angústia ansiosa brotava no rosto de Thomas Kanar que observava a cerimônia de sacrifício que traria o glorioso sumo-sacerdote de Keenn de volta.

***

Antes.
Azgher iluminava Arton brandamente, lembrando a todos que o outono estava próximo. Peleannor levantou-se lentamente de sua cama improvisada no meio da floresta, em Petrynia. Seu grifo estava caçando o que comer. Sorriu ao imaginar as conseqüências de seus atos. Temia que fosse tarde demais, é verdade, mas também saberia que a Sétima Lâmina de Keenn não sairia impune acontecesse o que for. Abriu seu grimório, displicente.

***

Depois.
A medusa das trevas rangia os dentes em cólera. Amaldiçoava aos quatro ventos o nome de Ilendar. Seus planos foram frustrados, indiretamente, por sua amaldiçoada irmã. Mas nem tudo estava perdido. Havia o Cajado de Osso do Dragão Vermelho que estava no momento perdido. Ela investiria nisso, o mais rápido possível, antes que os Desafiadores do Destino conseguissem escapar de Tapista. Por hora, deixou de lado seu antigo aliado que constava desaparecido. Temia seus novos inimigos, apesar do desaparecimento de seu líder. Possuía outras pesquisas em andamento, possuía vários rumos a seguir. Deixou o Cajado como missão de seus aliados menores. Concentrou-se no norte...

***

Durante.
- Espere!
Iqmar Strongfeet e Valahad de Bedivere arrombaram a porta feita de pedra com suas poderosas armas. O pequeno halfling tomou a frente, impedido a morte da khubariana. Eric os observava com os olhos estreitos.
- Meu senhor Primeira Lâmina - prostrou-se - tenho um relatório importante e vital.
- Espero que seja vital, Quarta Lâmina. - A voz de Eric era ameaçadora e seus cabelos grisalhos apenas causavam um aspecto de maturidade veroz.
- Estamos sendo enganados desde o início. Yvaine é uma traidora. O ritual que está prestes a concluir não trará nosso glorioso sumo-sacerdote de volta. Irá libertar o demônio Krovangar, aliado da serva de Tenebra. Ele vem do mundo da morte de Ragnar e pretente expalhar a Praga Coral pelo mundo. Não mate a khubariana!
Eric franziu o cenho. Olhou Thomas Kanar surpreso. Observou Valahad de Bedivere parado como uma estátua. Cerrou o punho e largou sua espada no chão. Socou com violência uma parede causando um grande buraco. Planejou um ato de vingança.
Porém, a torre começou a tremer. O chão começou a rachar. Um grito de ódio profundo vindo das profundezas ecoou pela torre.
- Tolos! Não deveriam ter parado! Agora sintam minha ira!
Então, um círculo feito de energia negra surgiu no chão e dele, uma poderosa criatura surgiu. Uma grande entidade do inferno parecia uma linda mulher com seis braços - pelo menos da cabeça até a cintura. Dali por diante, a criatura tinha um corpo de uma enorme serpente com escamas esverdiadas. Seu rosto feminino denunciava traços que lembravam um bugbear. Brandido seis espadas longas, ela avançou com fúria sobre as Lâminas de Keenn. Uma batalha horrenda se sucedeu e Iqmar Strongfeet morreu. O Cajado de Osso do Dragão Vermelho se perdeu jogado pelo canto. Eric Hobsbawm, Thomas Kanar e Valahad de Bedivere lutavam bravamente e começaram a acuar a criatura vinda do plano da morte.
Foi quando uma luz branca e brilhante surgiu ao lado da batalha. Sua forma tomou contornos humanóides, de um homem com mantos brancos. Seu rosto era fantasmagórico e ele gritava ser
Thursten Covariel, o antigo mago real de Lomatubar, o responsável por trazer a Praga Coral ao mundo. Os combatentes ficaram por alguns segundos paralizados e, antes que pudessem reagir, o mago convocou uma explosão. Uma explosão de doença. Todos foram maculados e desapareceram dalí.
Dias depois, Thomas Kanar e Valahad se encontraram pela floresta. Estavam feridos e doentes. O Cajado de Osso do Dragão Vermelho estava desaparecido. Eric Hobsbawm também sumira, assim como o demônio Krovangar. Dúvidas e falta de um norte. A Sétima Lâmina de Keenn estava esfacelada por hora...

9 comentários:

S i n n e r disse...

Olla senhores. Uma vez mais, iniciou-se meu exílio. A partir de hoje, comento/posto daqui, de Far Far Away.
Realmente o post anterior deu o que falar (61 comments, um recorde) e é ainda sobre ele que eu venho comentar (uma vez que não jogo Crônicas, apenas a acompanho via posts).
Deixo aqui uma sugestão (torcendo para que seja aceita/seguida) aos pais das campanhas exterminadas. Gostaria que fosse elaborado um fim para as mesmas via post, com os respectivos mestres encerrando a aventura como melhor lhe convier e dando fim aos personagens (os que sobreviverem ao menos), respeitando o percurso e personalidade dos mesmos.
Como parte da sugestão, proponho a incapacidade dos donos dos respectivos personagens em apitar sobre os fins. Os mestres teriam total autonomia, desde que mantivessem os arquétipos e tudo mais, conforme supracitado.
Pensem a respeito e iniciem, caso seja do agrado de vocês. Mesmo órfãos gostaríamos de saber como terminaram as coisas (seja por curiosidade mórbida, seja por esperança).
E, além disso, alguns fins podem afetar o mundo atual, e saber como ficam as coisas auxilia na condução de outras campanhas.
Abraços e adièau.

Marins disse...

concordo e vou tentar pensar nisso...

R-E-N-A-T-O disse...

Keilana-Peni doente? Afffff Coitada porra! Só se fode e só tem cinco anos. Quero salvá-la!

Quanto ao fim de convergência, tentarei dar um fim digno a ela através de um conto então. Só não prometo ser de imediato.

Aldenor disse...

Espero que Tristan e Igan tenham fins dignos...

Aldenor disse...

Domingo várias outras revelações com relação à Auriel, à Peter e outros...

Aldenor disse...

Preguiça magistral de fazer um post sobre a aventura. Mas tentarei por essa semana. E, em breve, um post explicativo de Caputto sobre sua campanha (ainda sem nome) de Dragonlance!!! AHAHAHAH

R-E-N-A-T-O disse...

Porra! Dá um tempo pro cara aprender sobre o mundo. Mal encerramos 3 campanhas e tudo vai rumando pra ser o mesmo de antes...

Aldenor disse...

Não estou forçando nada. Estou tecendo comentários acerca das minhas conversas com caputto. Até porque só haveria jogo de dragonlance, no minimo, em agosto.
Pare de ficar achando besteira. E todo mundo sabe muito bem que existe espaço para mais uma campanha. Uma vez que são dois domingos sem daniel.

Marins disse...

é vero...