sexta-feira, 10 de julho de 2009

Crônicas Artonianas #38 - Conversas


O culto se revelou perigoso. Os cultistas eram fracos, porém o líder era um poderoso homem-serpente com muitas habilidades. Sir Lothar lutou bravamente e ficou cego. Kuala também. Mas no final, fora vencido. Teleportados, surgiram numa prisão, dentro de um jardim do senador corrupto. Lutaram, o derrotaram e fugiram. Descobriram que Yvaine, a nova medusa das trevas havia se tornado inimiga da Sétima Lâmina de Keenn. Tildror juntou as informações que tinha com Peleannor.

***

- Temo que o senador tenha sido enganado. Pela estatueta de Tenebra que encontramos em nossa aventura nos Charcos de Possun, o senador era mesmo um adepto dos ensinamento malignos da Mãe Sombria. Entretanto, ele fora enganado por sszzaasitas. - Ilendar falou friamente. Estava sentada numa cadeira de veludo bem adornada. O salão era gelado com paredes e piso de mármore. O estilo minotauro de construção já não causava admiração aos Desafiadores do Destino. Tildror estava sentado com portes aristocráticos. Kuala-Lampur, sir Lothar Orselen e Edward estavam há quilômetros dalí, escondidos em algum declive das planícies de Tapista aos arredores de Tiberius, a capital do império.
- São notícias tristes e pesadas para o nosso povo. Como aventureiros mostraram sua sabedoria em aceitar a discrição da missão e, por terem derrotado o senador e os cultistas de um deus morto, mostraram sua força perante os olhos de Tauron. Serão recompensados com medalhas imperiais e serão conhecidos como aliados militares. - Moreas sentava na maior cadeira, que mais parecia um trono. Seus modos eram refinados e calmos. Seu rosto bovino mostrava um misto de paciência, cordialidade e rigidez.
- Temo que Sszzaas não esteja morto, lorde Moreas. Eu e meu grupo aceitaremos de bom grado a recompensa. Existe outro problema, porém. Meu companheiro, Kuala-Lampur, precisa lutar em Vectoria em breve e, como a cidade voadora só passa por Marma, creio que jamais conseguiremos chegar a tempo. Gostaria de saber se é possível um transporte mágico até lá. Outra questão é que ele está cego e precisamos de um sacerdote que seja capaz de derramar-lhe bençãos mais poderosas que as minhas - Ilendar lembrava da revelação que recebeu enquanto orava por Azgher visando crescer sua fé em momentos escuros. Azgher lhe disse em pensamento que deveria fazer um ritual cerimonial em nome de Ahmed, um antigo paladino de Azgher. Lembrou-se que deveria pesquisar mais sobre ele futuramente, quando resolvesse os problemas urgentes. Lembrou-se de sua irmã, Yvaine e se sentiu culpada por tudo. Culpada pelo que sua irmã sofreu, por sua decadência e pelo consequente sequestro da irmã de Kuala-Lampur. O fato de deixá-lo nas planícies de Tapista cego e escondido como um criminoso a deixou um pouco com raiva.
Enquanto isso, Tildror observava a conversa de Ilendar e Moreas com ar respeitoso e atento. Puro engodo. Os anos na corte de Ahlen o ensinaram bem a dissimular atenção e seus gestos respeitosos eram automáticos. Sua mente estava longe. Pensava no que fazer quando se revelasse a verdade sobre a irmã de Kuala-Lampur. Era bem possível que ela estivesse morta agora, segundo o que soube com Peleannor. O elfo bitolado havia descoberto que a Sétima Lâmina de Keenn estava sendo enganada por uma sacerdotiza das trevas e que o ritual com Keilana-Peni era um engodo. Gente belicosa como eles eram, certamente iriam matar Keilana. Apenas um milagre a salvaria. E Kuala? O que ele faria com essa verdade? Tudo que menos precisava era um bárbaro louco de raiva jurando vingança. Assim as viagens e as batalhas nunca acabariam. Ele jamais teria paz porque teria que acompanhar o grupo, graças à sua ressurreição, graças ao clérigo de Thyatis... Graças à Savanna! Mulheres. Margareth! Lembrou-se em um susto de sua mulher grávida. Viu que chamou atenção de Ilendar e Moreas e sentiu-se estúpido.
- Hmm, e Margareth? Onde ela está?
- Sua humana foi conhecer Boren e as histórias fantásticas da Floresta de Naria. Voltará em dois ou três dias, segundo ela mesma. Não se preocupe, ela está com quatro soldados e uma de minhas esposas. - Moreas respondeu rapidamente, esperando voltar ao assunto com Ilendar.
- Certo, tudo bem. Sobre o transporte mágico, gostariamos que fosse urgente. - Tildror se sentia bastante aventureiro.
Moreas ergueu-se de sua cadeira e saiu da sala pedindo para que esperassem. Minutos depois, voltou.
- Amanhã de manhã. Enviei espiões que vivem no Gueto dos Elfos para raptar um mago. Aqui, escravos geralmente são proibidos de usar magia arcana, mas deixamos alguns elfos praticarem para que possamos usá-los quando houver necessidade. Assim eles ganham um privilégio ou outro em troca. Sobre a cegueira de seu companheiro, não se preocupem. Em Marma vocês poderão contactar o sacerdote de Tauron de lá, que é responsável pelos cultos. Mostrem as medalhas e ele lhes cobrará apenas o preço mínimo. - Moreas explicou como se fosse algo natural. Os elfos eram menos que animais no reino dos Minotauros e muitos aceitavam essa condição e chegavam a delatar outros elfos mais rebeldes.
O dia passou e Kuala, Edward e sir Lothar foram trazidos escondidos numa carroça para a mansão de Moreas. Uma vez lá, tomaram cuidado para que o cavaleiro da luz não ouvisse (pois também estava cego) a tortura ao elfo que, aparentemente, foi mais exigente que o esperado. Ilendar rangeu os dentes e pediu por paciência ao Deus-Sol e que os minotauros pagariam por seu modo de vida um dia. Tildror se esforçou para não esboçar um sorriso cínico. Kuala e Edward estava desatento e não viu nada.
A mágica foi pronunciada por um elfo em lágrimas e com hematomas pelo corpo. O grupo sentiu seu chão sumir e a realidade à sua volta transmutar. Logo estavam nos arredores de uma cidade de médio porte, com carroças, mercadores, minotauros pomposos, minotauros guerreiros, alguns poucos aventureiros, a plebe humana e as centenas de escravos. Muitos magos eram escravos particulares dos minotauros mais ricos. Muitos magos viviam em suas pequenas lojas de poções e pergaminhos e forneciam transporte mágico para Vectora. Acima, uma enorme montanha de ponta cabeça sob as nuvens. Era uma visão magnífica que atordoou um pouco os Desafiadores do Destino. Então, após um pouco menos de duas horas procurando pelos conhecidos, os Desafiadores do Destino chegaram até Ikarus, o "dono" de Kuala-Lampur. Ele sorriu por ver Kuala vivo e espumou de raiva ao saber que estava cego. Foram para o templo de Tauron onde marcaram uma audiência. O sacerdote os atendeu pela noite e Kuala-Lampur e sir Lothar voltaram a enxergar o mundo, os velhos rostos conhecidos e os desconhecidos. Descansaram na estalagem em que Ikarus estava hospedado e amanheceram para o dia decisivo em Vectora.

4 comentários:

Marins disse...

show!

Aldenor disse...

Vamo lá, gente. Quero históricos dos personagens de Últimos Dias!!!

S i n n e r disse...

Olla senhores.
Pelo jeito marcaram já a comemoração dos nivers, e eu estou fora né... =/
Infelizmente, como disse anteriormente, eu estou embarcado até pelo menos dia 16/07 e sendo a saída amanhã...
Bem, aguardarei até o meio da madrugada para atualizar, com - possivelmente - três posts. Mais um episódio da extinção de Extinction, mais uma parte de Aurora (que será o post número 200 \o/) e uma proposta a quem for ficar em casa nos dias em que Aldie ficará fora (que estou ponderando sobre o dia que a ponho no ar, visto que tenho a intenção de postar mais umas 10 vezes antes de ir-me).
Estaria mentindo se dissesse que espero mais comments, então, vai estar aqui pra quem interessar ler/comentar.
É isso. Volto pro trabalho na madrugada com uma perspectiva bem ruim sobre minha volta pra casa (tá ventando muito aqui, papo de 80km/h, o que impede os vôos).
Abraços e adièau.
PS.: Até eu estou me assustando com minha produtividade nesse embarque. Esse exílio em especial me tem sido bem "inspirador". Mais posts, mais posts, mais posts...
PS2.: Gostaria dos nomes dos personas de Aurora. Afora Thaedras e Dalin (era mesmo Dalin, não tenho mais certeza) eu tenho apenas uma vaga idéia dos outros novos nomes (seria o mago de Renato Viktor? E o clérigo de Caputto? E o paladino? E o guerreiro de Aldie? Esse eu sei que não é Max, mas qual o nome?). Colaborem por favor com a cabeça confusa, criativa e cheia desse pobre mestre...

R-E-N-A-T-O disse...

Victor o mago, o paladino foi victor e ficou sem nome depois q troquei uahauuah (inventa qualquer um).

PS: marcamos o niver numa data q o aniversariante estivesse presente, já que ele viaja quinta. Nada pessoal.