terça-feira, 14 de julho de 2009

Mais um post democrático


Olla omissos.

Resolvi antecipar esse post por razões puramente funcionais, a fim de conseguir alcançar todos em seus respectivos lares.

Como sabemos (pelo menos a maioria de nós), Aldenor se ausentará todo o restante do mês de julho para participar do encontro (anual da juventude comunista, cof, cof, desculpa) de história lá na puta que pariu. Isso normalmente invibializaria duas das três sessões que ocorreriam na minha folga e eu não quero que isso aconteça. Nada contra viagens de meio de ano e tempo de folga o qual todos (ou quase) têm direito depois de um tempo de labuta mas não faz parte dos meus planos pagar pela diversão alheia mofando no sofá da minha sala.

Eu gosto bastante de jogar RPG e esse é o meu hobby principal desde que me entendo por gente. Com isso, vim propor aos omissos renegados (que não podem/querem viajar) uma alternativa não-permanente para suprir as ausências nesses dois domingos vindouros. Seguem as perguntas/ sugestões:

- Como não sei quem efetivamente vai ficar em casa em julho, por favor comecem se manifestando;

- Tenho pronto um Spin-off de um cenário (semi-esquecido) de minha autoria, o Dança das Eras. Seriam uma ou duas aventuras de apresentação e familiarização com o cenário, para enventuais mudanças/ sedimentações;

- Poderia ocorrer uma sessão de storytellin', isso dependendo de quantos omissos permaneceriam em Niterói;

- Poderia ocorrer uma sessão de Aurora, dependendo também de quantos omissos ficariam em Niterói;

- Poderíamos iniciar algo com uma temática totalmente alternativa ao usual (tal qual Matrix, Cyberpunk, Call of Cthullu, Ravenloft, Eberron, etc) que duraria não mais de duas sessões, a priori;

- Poderíamos convidar um mestre externo (caso alguém conheça um) para uma experiência e eventual ingresso no grupo;

- Poderíamos não fazer nada por que apenas eu e Renato ficaríamos em casa e como o tempo não anda propício à praia, eu pelo menos cometeria suicídio (ou inventaria uma grande coisa, ou escreveria um grande livro, ou faria qualquer coisa que me tirasse do tédio, mesmo que não fosse saudável).

Bem senhores, é isso. Por favor expressem-se e opinem (com opiniões diferentes dessas acima, se existirem). Não postarei nada (e acho que ninguém mais deveria postar) até chegarmos numa decisão a contento.

Abraços e adièau.

12 comentários:

Aldenor disse...

Sou contra a sessão de Aurora!!! Jogo corrente com a falta dum jogador quebraria o "acordo de cavalheiros" e nada me impediria de mestrar Últimas sem tua presença... coisa que nao pretendo nem gostaria de fazer.
Hehehehhehe

R-E-N-A-T-O disse...

Bem, eu estou livre e jogo o que vier.

Eu tive uma idéia, que pode ser válida. Que tal jogarmos uma arena? Botar personagens pra combater? Algo simples e perfeitamente jogável. Podíamos fazer personagens com esse fim ou usar os épicos apenas para praticar combates com personagens que ainda não sabemos jogar. No caso d usarmos os épicos, seria totalmente fora da história dos personas, algo somente experimental. Sem direito a XP.

Tb estou aberto a outro jogos. Só avisar. Abraços a todos.

Dudu disse...

Uma aventura baseada em torneios!
Cavaleiros do zodiaco!
pei!

Capuccino disse...

Fala ae galera.

Daniel, o nome do meu clérigo é Lothgar Horgretor

Rapeizes, podiamos fazer essa parada da arena, mas numa escala maior: reinos.

Existe um livro que explica como criar um reino e jogar sendo um governante de um. tem guerrinha e tal :D

Bom, de qualquer maneira, a idéia da arena de porradaria é interessante :D (desde que nao seja em tormenta)

Marins disse...

gente eu não vou jogar não...

R-E-N-A-T-O disse...

Que diferença faz ser ou não em tormenta? A parada é a porrada! huahuahuaha

Bem, sem Aldie e sem Marins. Então já temos todos os votos suficientes.

S i n n e r disse...

Nossa, não vai jogar Marins? Estranho... O.o
Achei que seu exílio auto-imposto fosse temporário. Mas, que seja.
Entendi a idéia proposta pelo Renato e aprovo, mas nada em escala de Reinos ou "aventura de torneio". Achei (posso estar enganado) que fosse uma espécie de arena que contribuísse com a familiarização com os personas épicos. Ou algo nessa linha.
Mas, de qualquer maneira, acertamos os pormenores via telefone, a partir de amanhã ok?
Abraços e adièau.
PS.: Piadas à parte, é pessoal Marins? Ou ainda tá pegado com facul/trabalho/namorada/banda? Cya o/

R-E-N-A-T-O disse...

É Daniel, minha idéia é essa, tentar conseguir maior familiaridade com os personagens épicos, coisa que só praticando teremos.

Marins disse...

é passageiro... mas tenho um encontro com o pessoal que se formou comigo no 3º ano...

aproveito que não tem um jogo corrente, pra encontrar com o pessoal!

=)

Marins disse...

agora é férias... compromissos apenas com banda, tempo de estudo próprio e namorada...

inclusive, to tentando marcar um magic, mas ta dificil...
=/

Marins disse...

eu acho legal uma tematica estilo ciberpunk, matrix, starcraft mas no estilo filme de ação ou ficção cientifica e não de horror/terror...

Marins disse...

o que é bem interessante em gurps 4ed.