domingo, 28 de junho de 2009

Lot of things...


Senhores Omissos com poder,


Venho por meio desta elucidar o motivo da enquete ao lado:

Andei notando que os muitos jogos do nosso grupo andam "atrapalhando" ou pelo menos retardando o avanço dos bons jogos. Sei que todos querem jogar bons jogos e ver seus personagens crescendo. Também sei que dentre todos os jogos que estão rolando alguns não estão agradando muito também (o que é o caso do jogo Artoniano que eu mestro que atualmente tenho achado bem ruim). Por isso proponho que alguns jogos sejam assassinados para que possamos investir mais nos que mais estão nos agradando.

Essa enquete dá oportunidade de votar em um ou mais jogos para levá-lo rumo ao corredor da morte ou quem sabe pelo menos a geladeira. Também está aberto ao voto de não matar nenhum caso não concordem com minha opinião e queiram continuar com a fartura e o excesso (que na minha opinião que já expressei nos levou a uma "obesidade" nociva ao andamento das campanhas).

Abraços.

PS1: Storryteller não entrou pois não é jogo regular e não usa domingos, logo não "atrapalha".

PS2: Extinction não entrou pois já foi assassinada pelo seu criador ainda no berçário.

Ps3: Peço que votem lá e comentem aqui alguma justificativa ou opinião válida.

63 comentários:

R-E-N-A-T-O disse...

Bem votei. Primeiro no meu jogo uma congelada nele ou até parar para que eu possa reformular ele.
Votei tb no Flashes já que marins está ausente mesmo e acaba sendo mais um jogo no meio de muitos. Quero deixar claro que não desgosto. Só ficou conflitante demais ingame e acaba por ser problemático administrar tantos jogos.

Capuccino disse...

Falae ae galera. =)

Bom, comecemos:
1º - Crônicas Artonianas.
Tendo em vista o novo jogo comandado por Aldi. Ademais, o crônicas está num ponto que pode ser satisfatoriamente fechado; muito embora seja o jogo com os melhores personagens.

2º - Guerras de Tormenta.
Comecei com uma idéia talvez interessante, mas saturei do cenário no início; efetivamente estou meio brochado, nao com a campanha criada nem com os personagens, mas com o cenário em si.

3º Convergências.
5 mortes é motivo suficiente preu brochar =p.

4º Flashs de Arton.
Nao sei se marins vai continuar, se ele tocar o projeto, blz, mas se não, voto pela retirada.

É isso.

Nao gostei da expressão "obesidade nociva" só pra constatar =p

Capuccino disse...

OBS:

Ainda mestro o guerras numa boa.

Perdoem o flood =p

Aldenor disse...

1°- Aurora Carmesim
Nada contra a mestragem em si, mas sempre deixei claro que me divirto jogando RPG com coisas simples, com evolução jogada e não escrita.

2°- Crônicas Artonianas
O argumento de Capputo me convenceu tbm. Acho que realmente chegou a um bom termo.

3°- Guerras de Tormenta
Para vingar o voto de Caputo em Cronicas.... SACANAGEM! AHAHAHAH... acho que Caputo deveria mestrar em Dragonlance, em breve.

Aldenor disse...

Outra coisa, acho que deveriamos eliminar os 3 mais votados.

R-E-N-A-T-O disse...

Alterei meus votos e acrescentei mais dois.

Crônicas: Caputo me convenceu. Dá pra terminar em bom termo agora que já tem outro bom jogo vindo. Assim o outro termina bem e ainda podemos ddicar-nos ao novo jogo.

Guerras: Caputo parando ele podia ler mais Dragonlance e estudar o mundo a fundo para num futuro mestrar. Quem sabe?!

S i n n e r disse...

Olla senhores.
Bem, aprofundando o assunto, o excelente post do Renato com a idéia do assassínio de algumas campanhas surgiu em uma conversa agora pouco entre nós. Comentávamos acerca dos múltiplos problemas de termos muitos jogos ativos, impossibilitando o bom andamento de todos, comigo e "sem migo".
A idéia de um calendário veio novamente à pauta porém, precisamos amadurecer melhor uma maneira de colocá-lo em prática. Eu tenho fé. ^^
1º - Convergências
Eu gosto pra caramba do Renato mestrando - e jogar sempre me divertiu mais que mestrar - mas concordo com ele que a campanha tá meio sem rumo. O plot é muito bom, os personagens ajudam bastante (os que ficam vivos ao menos) mas o ritmo tá mesmo deixando a desejar.
2º - Guerras de Tormenta
Nada contra Caputto ou seu jogo (que eu, aliás, não tenho oportunidade de jogar), mas seus argumentos - que compartilho em parte - me convenceram a matar a criança.
3º - Flashs de Arton
Esse voto foi deveras pesaroso pra mim, porém a ausência de Marins (a priori até julho mas que, conhecendo sua rotina, pode se repetir), a pouca freqüência (quando ainda tínhamos Marins) e o clima que acabou surgindo in game me levaram a esperar a morte de Flashs.
É isso galera, a sorte está lançada. Reitero que essa enquete não é um ataque a nenhum jogo/mestre, ela serve apenas pra manter a saúde do grupo e dos jogos que perdurarão.
No mais,
abraços e adièau.

Marins disse...

Aurora Carmesim: Sem grandes explicações, simplesmente por não gostar de jogar epico, mas acho que o restante pode (e deve) continuar a jogar.

Convergência: Renato, mestrou uma otima campanha pra Agatha e cia, e agora não está conseguindo engrenar, talvez por falta de ritmo (problemática do excesso de jogos). Mas se emplacar pode ser um otimo jogo.

Crônicas Artonianas: Acreditava que Tildror pudesse parar, antes de morrer. Mas acredito que o jogo esteja num otimo ponto, sendo possivel parar se todos quiserem.

Flashs de Arton: Está num otimo momento de parar, já que tem uma grande desavença entre os personagens. Porém, É possivel continuar caso queiram.

Guerras de Tormenta: Campanha pro-dragonlance!

acho que é isso

=)
hehe

Marins disse...

falei e falei e nada disse!

vou virar politico!

=D

Aldenor disse...

Vc votou em todas...!

R-E-N-A-T-O disse...

Votou em todas marins? Só não votou na que vc não está.

Vamos jogar o q assim?

S i n n e r disse...

Olla, é impressão minha ou Marins votou em TODAS as campanhas ativas do grupo?
Parece mesmo que erramos feio com o cara, dá o que pensar não?
Abraços e adièau

Marins disse...

por isso q eu disse, votei em todas e em nenhuma.

Crônicas Artonianas: Acreditava que Tildror pudesse parar, antes de morrer. Mas acredito que o jogo esteja num otimo ponto, SENDO POSSIVEL parar se todos quiserem.
* Acho que pode parar pq Aldi vai mestrar outra agora.

Flashs de Arton: Está num otimo momento de parar, já que tem uma grande desavença entre os personagens. Porém, É possivel continuar caso queiram.
*Realmente dentro de jogo tem muita crise acontecendo, mas se os jogadores quiserem continuamos, eu tenho aventuras prontas.

Convergência: Renato, mestrou uma otima campanha pra Agatha e cia, e agora não está conseguindo engrenar, talvez por falta de ritmo (problemática do excesso de jogos). Mas se emplacar pode ser um otimo jogo.
*Acho que falta engrenar, o que acontecerá qndo tiverem menos jogos.

Guerras de Tormenta: Campanha pro-dragonlance
*Só votei nesse pq adoraria jogar em dragonlance.

Não façam teorias sobre pq votei em todos.
Meus votos e explicações são apenas para mostrar que pra mim todos tem pontos positivos e negativos. Gosto de todos os meus personagens, e gosto dos mestres, ou seja, eu estou com a maioria, o que vocês decidirem eu aceito.

Aldenor disse...

Foi o que eu atentei à renato depois. Hehehehe

Então, as 3 mais votadas serão mortas... tenham isso em vista quando forem votar (ou mudar os votos).

Capuccino disse...

Impressionei com a campanha:

Caputo pro dragonlance =p


AHuAHuA :D

Bom galera, com a extinção do guerras, eu pretendo começar um novo jogo...

Esse novo jogo, concerteza não será em Arton, contudo encontro algumas duvidas sobre o cenário.

Temos dragonlance, que parece que o pessoal ta bem empolgado - e eu tmb desejo conhecer o cenário.

Temos Forgotten Realms, que é um cenário qiue, mesmo nao conhecendo muito bem, simpatizo muito. Até tenho o livro o básico aqui e ja joguei algumas aventuras neste cenário.

E, por último, Senhor dos Anéis, o que representa a ultima coisa de inovação preste grupo, pq além de mudarmos de cenário, mudaremos de sistema =)

Não tenho lá muita preferência sobre qual das opções usaria. Confesso que tenho uma leve queda por Forgotten Realms, mas todas as opções são válidas, principalmente depois de séculos de tormenta =P

Quem quiser jogar, que vote. Depois farei um post sobre isso, quando tiver mais tempo =)

Abraços!

Marins disse...

esse não é o melhor grupo pra senhor dos anéis..
=p
ehehe

FR é furada pra mim, prefiro dragonlance ou darksun]
=)

Marins disse...

farei um guerreiro

Dudu disse...

Filhos da puta! O que Aldie lhes ofereceu para votarem em Cronicas?!?!?!

Dudu disse...

Filhos da puta! O que Aldie lhes ofereceu para votarem em Cronicas?!?!?!

Aldenor disse...

Falta um dia para a votação acabar...e há um empate terrível. De Convergências, Crônicas e Flashs, apenas um se salvará...

Marins disse...

Filhos da puta! O que Aldie lhes ofereceu para votarem em Cronicas?!?!?!

Ele tá mestrando um, mestrar dois?

R-E-N-A-T-O disse...

Todos os mestres constantes tem duas campanhas Marins.... Eu, daniel, Aldenor agora.
Mais que normal.

S i n n e r disse...

Nâo entendi a revolta do cara aí de cima...
Logo ele que havia votado em todas e optado por aceitar a decisão da maioria...
Confesso que não havia votado em Crônicas, mas deu vontande pela mudança de opinião.
Kill'em all \o/
Abraços e adièau

Aldenor disse...

Acho que Marinho apenas repetiu o que Dudu disse para responder a ele. Mas marinho nao é um primor da comunicação... ahuauhauhahuahua

Marins disse...

eu apenas repeti e expliquei o motivo k7.. tão dificil de entender..

e não mudei de opnião sobre nada...

e "todos" mestram duas, de mundos e sistemas diferentes.. não do mesmo mundo pro mesmo grupo

Marins disse...

tamos em algum clima de guerra?

"o cara ai de cima" "logo ele"

??

juro que to achando que tem algum problema comigo...

alias sinceramente, se tem, falem pq ng precisa conviver comigo.

parace que pra me aturar tão engolindo sapo...

Aldenor disse...

Não um clima de guerra, mas uma não muita aceitação da suas justificativas de sair temporariamente do grupo. Acho que é isso. Eu consigo conciliar, mas eu sou eu e você é você... então nem reclamo (muito!) AHUHAUHAUUHA

Bem, pelo que tô vendo, vão permanecer Aurora Carmesim, Crônicas Artonianas e Últimos Dias. Quando daniel estiver embarcado, serão duas sessões de Crônicas. Quando estiver em terra, jogamos Aurora e Últimos, além dos horários alternativos para Mundo das Trevas. Vamos ver se há alguma reviravolta até o final do dia...

Aldenor disse...

EI! Agora que percebi!!! Eu vou mestrar pra caralho!!! AAAAAAAAAAAHHHH!!! Ahuahuahuauhauh

Marins disse...

em questão de conciliar, nem comento nada Aldi...
trabalho, faculdade, RPG, banda e namorada.

=)

Marins disse...

tentem entender meu lado, posso perder o emprego se não me formar até 2010.

Capuccino disse...

Esse negocio de justificativa ta ficando meio chato hein... pqp...

Nao entendo, um para de jogar por algum tempo pq precisa se matar pra estudar, o q prejudicaria alguns jogos.

Outros prejudicam os jogos pq vao viajar e é a coisa mais normal do mundo para vossas senhorias Oo

Nunca vi, no meu pouco tempo aqui, confusão quanto à viagens, e olha que nem sao viagens de negócio.

nao que eu queira julgar aqueles que o fazem, se tivesse condições financeiras, econômicas, também o faria. É so pra mostrar a contradição das ações de vocês.

Sinceramente, nao cabe a ngm dizer certo ou errado aqui, portanto parem com a infantilidade - cada um sabe do seu tempo e de suas necessidades.

VOLTANDO AO ASSUNTO DO POST.

É aldi, vc ta fudido pra kcilda! =p AAgyAGAYY
Gudi Luquí.

Quais jogos serão extintos?

Abraços.

Marins disse...

obrigado caputo, daqui a pouco o convivio vai ficar realmente impossivel...

tregua, alguem concorda?

Prepara Aldi... trabalho em dobro. Assim como a equipe Rocket: "encrenca em dobro"
=)

ta eu sei foi péssimo
hehe

Aldenor disse...

Foi péssimo... e sobre conciliar, não entendi sobre pq nao comentar, ou vc está realmente julgando que suas atividades te "atrapalham" mais do que as minhas me "atrapalhariam" jogar RPG? Vc nao consegue pq nao consegue, nao por conta das suas coisas. Minha única faculdade como atividade poderia muito bem me tirar de qualquer jogo tanto quanto suas 300 atividades duríssimas... depende da capacidade de cada um e não somente de fatores externos. Enfim...a votação está no final... os jogos extintos deverão ser mesmo os mais votados...

Marins disse...

tregua

R-E-N-A-T-O disse...

Eu não tenho nada contra. O que eu não concordo eu já falei pra Marins. Mas minha opinião não muda nada sobre as decisões que ele toma pra vida dele. Logo não cabe discussão visto que a vida é DELE.

Quanto ao que eu quis dizer com duas campanhas foi que não entendi pq vc (Marins) que aparentemente tinha concordado com o fim de Crônicas deu pra tras e mudou o voto após o comentário de Dudu. Só fiquei curioso do porquê disso. Ok?!

Qunto a acabar Crônicas, eu aceito que acabe pelo fato de que tem como isso acabar de maneira legal. Agora se preferirem continuar acherei ótimo já que é um dos melhores jogos que temos. Agora a pergunta que não quer calar (que já fiz a Aldenor antes). Aldenor conseguirá mestrar duas campanhas seguidas sem surtar de abstinência de jogar?

Não há clima ruim, pelo menos não de minha parte. Sempre fui sincero e vocês sabem muito bem disso. Eu semre falo pra vocês o que penso.

R-E-N-A-T-O disse...

Alias, tá dando ibope esse post né?!

To esperando a enquete encerrar pra postar o Background de Farid, o feiticeiro. =P

Aldenor disse...

Verdade, nem considerei a idéia de surtar. Jogar apenas Aurora me causará transtornos... Ainda mais agora que queria jogar com um samurai, um ladino, meu paladino de Valkaria, meu paladino de Khalmyr... ahuauhauha

R-E-N-A-T-O disse...

Prometo tentar por minha cabeça em dia pra um jogo que presta. To numa fase pouca criatividade. Em breve volta (eu espero).

S i n n e r disse...

Opa, opa, opa. Cheguei agora e encontro um semi-flood? Muitos muitos comments...
Bem, explicando o que se dirige diretamente a mim:
"Não cara, não há clima de guerra. Caso fosse diferente eu não o teria encontrado e papeado por tanto tempo como o fiz no fim de semana. Não faz meu feitio sabe?
O "cara aí de cima" e o "logo ele" referem-se, como supracitado por Renato, à mudança de voto e repetição da justificativa de Duddits, além da falta de vontade extrema de citar nomes. Afinal, apenas nós frequentamos essa bagaça mesmo...
Como você havia concordado com o fim e etc, estranhei a mudança de postura. O restante do comment foi apenas incendiário. Confesso.
O que você faz da SUA vida é apenas de SUA conta, nunca expressei opinião contrária (mesmo que discordando de certas escolhas/atitudes, mas isso diz respeito somente a MIM).
Com isso brother, relaxa porque não há guerra ou sequer dificuldade de convívio. Você continua "in" e continua bem-vindo. Somos o Forgotten, sejamos três, sejamos treze. Nada muda até que mude.
Você sabe de todas as nossas opiniões, seja por nossa própria boca, seja via comment/MSN/Post. E isso amigo, espero que nunca mude."
Abraços e adièau.

PS.: Que venha o background do Farid, feiticeiro de Renato. Prometo escrever durante o exílio o background de Vanthuir, combatente das Uivantes. E não, não revelo a classe, ainda =p

Marins disse...

renato mestre a sua então oras!

Marins disse...

=)

otimo!

pratos limpos..

Capuccino disse...

Resolvido, enfim =)

Renato, traga-me a mim o 2 livro de dragonlance, por favor =)

E relaxa, du bist Deutsch!
Encontrará criatividade, pense no nosso panteão nórdico! =p
Mesmo que nao tenha nada a ver, Que Odin abençõe sua cabeça! =p

A de cima!

nao pense merda! =p

Marins disse...

começou a "bixisse"

Aldenor disse...

18 horas para acabar a votação... por enquanto quem cai são: Convergencias, Flashs de Arton e Guerras de Tormenta (já rebaixado).

Quanto ao histórico de Farid, cuidado para não revelar nada de importante. Quero testar esse clima de desconhecimento geral in/off uns sobre os outros... e atentem à proposta de Últimos Dias, sobre o pessimismo quanto ao futuro. Algo bem parecido com o clima de fim de mundo do século X real, quando nego achava que o mundo ia acabar no ano 1000.

E Vanthuir!? Belo nome. Impressionante como Daniel escolhe bem os nomes hauhuahuauhauha... To torcendo para que seja um bárbaro. HUAhuahuahuauha

Belle disse...

vocês são estranhos.

Marins disse...

eu tb te amo

Aldenor disse...

Boas novas... poderei jogar o dia todo no domingo tendo em vista que o Mengão jogará sábado. Overdose de Últimos Dias?

Aldenor disse...

TOP Posts Mais Comentados:
1° Lot of things, de Renato, com 48 (até então) coments

2° Crônicas Artonianas #28, meu, com
37 coments.

3° Aurora Carmesim - Prólogos, Parte 9, de Daniel, com 28 coments.

Marins disse...

otimo domingoo dia todo comemorando minhas semi-ferias

=p

Aldenor disse...

Isso significa que tu vai jogar? O_O

R-E-N-A-T-O disse...

O_O

Leve ficha pronta!

Aldenor disse...

Atenção! Fim de Enquete! Convergências, Flashs de Arton e Guerras de Tormenta estão EXTINTAS!!

Os jogos recorrentes agora são três (Crônicas Artonianas, Últimos Dias e Aurora Carmesim) mais o eventual Mundo das Trevas.

Eu mestrando duas, Daniel uma e Renato as vezes uma... O_O!!!

Dudu disse...

MUAHUAHUA!!

Marins disse...

é se ferrou...

e...

nem tudo são flores. Não passei em EDO, logo tenho um trabalho pra fazer pra segunda, além de trabalhos de prática. Farei tudo na sexta e no sábado, ficando com o domingo livre.

Mas acho que um turno, mnhã ou tarde, eu consigo jogar

Aldenor disse...

Marinho, decida o turno então. Pq dependendo, jogamos Crônicas e Últimas. Não queria jogar muito Últimas sem daniel. O turno que tu comparecer será de Crônicas para que os Desafiadores do Destino acabem logo sua missão para o Império de Tapista.

Capuccino disse...

Devido as provas que terei segunda e terça, eu só poderei jogar de manhã no domingo.


Abraços!

Marins disse...

daniel já jogou alguma do ultimas?

Aldenor disse...

Pq as pessoas insistem em não responder o perguntado? Daniel não apareceu no domingo passado e jogamos um pouco de Últimas. E como ele já foi embora de novo, domingo não queria mestrar Últimas o dia todo sem Daniel. E agora com os novos fatos de caputo, fica decidido assim:

CRONICAS ARTONIANAS pela manhã de domingo. Aí marinho e caputo jogam pela manhã e estudam de tarde/noite...

Falou?

Marins disse...

acho que rola sim!

Passei em álgebra!

R-E-N-A-T-O disse...

PQP mais uma folga minha jogada no vaso... paciência.

R-E-N-A-T-O disse...

Alias, tenta avisar Digow... quem sabe ele não queira aparecer.

Marins disse...

=p

acho qeu consigo ficar um pouco mais pra fazer ficha e introdução de ultimos se aldi quiser...

é bem provavél que eu consiga terminar minhas coisas até sábado

R-E-N-A-T-O disse...

Glória! Aeeeeeeeeeeee