terça-feira, 23 de junho de 2009

Últimos Dias


15 de Luvitas, 1402 CE

"A Tormenta desfere mais um golpe no mundo civilizado. Uma nova Área de Tormenta acaba de surgir em Zakharov e nas Montanhas Uivantes. Os reinos começam a se fechar cada vez mais buscando, inutilmente, um lampejo de segurança contra o inimigo do mundo. Arton passa por momentos difíceis e de pessimismo em todos os níveis sociais, políticos e econômicos. Dessa vez os aventureiros conseguirão proteger Arton novamente com seus feitos heróicos? Em tempos de crise, os profetas do mundo anunciam os Últimos Dias..."

***

Está definido praticamente tudo sobre a campanha. Vou liberar qualquer reino para que seus personagens nasçam e tal. Mas exigirei um histórico mínimo com a escolha de um dos Arquétipos (visto numa DS ou no Guia do Viajante) ou algum outro bom motivo para ser herói aventureiro. Ser um motivo simples ajuda, vide o Esquadrão do Inferno. Seria bom ter no horizonte um aspecto melancólico ou desesperançoso, lembrando que estamos em "tempos difíceis". No histórico também deverá haver um motivo para que esteja em Luvian, Fortuna, onde será o início da aventura número 1.
Escolhi usar o sistema 4 de rolagem de dados, jogadas flutuantes: 4d6 seis vezes, re-rolando o menor número. Ex: numa rolagem tira-se 4, 5, 2 e 1. O jogador re-rola o 1 e tira 6. Seu número então será 15 e não 11 como foi no início.
Vocês serão personagens de nível 1 e permitirei o uso dos livros básicos, dos completos e os de Tormenta. Evitem apelações, para que eu evite aumentar o nível de desafio... Qualquer dúvida, falar nos coments.

15 comentários:

R-E-N-A-T-O disse...

Porra! Custava por no nível 3??? Eu viajarei de Skarchantallas pra fortuna e não passarei nenhum nível? Só teletransporte mesmo... ai ai, low level é broxante!
Espero realmente que pelo menos usemos um método de evolução mes lento do que o que usamos em crônicas senão nunca iremos enfrentar arsenal.

Capuccino disse...

Nesse caso renato, outro grupo de aventureiros irá enfreta-lo, enquanto ainda estamos nivel 8 =p AHuAhAUhAU =pp


Tive uma idéia mt boa! Hold on!!!

Aldenor disse...

Publiquem suas idéias, nao sejam tímidos! ahahhuahuahua

Capuccino disse...

Pergunta-se:

Tem que ser, necessáriamente, um HEROI aventureiro?

Aldenor disse...

Sim.
Nada de vilões.

R-E-N-A-T-O disse...

Farid o feiticeiro meio-gênio está quase pronto, em breve posto o background dele aqui

Marins disse...

já tem guerreiro?

Marins disse...

mas pq outro jogo?

Capuccino disse...

Nao marins, tem guerreiro nao.

Se ele for guerreiro, farei mago.


FOOOOOODAAACCC

o resto =p

R-E-N-A-T-O disse...

Se vc for mago jogue outro jogo. Foda-se o resto!

Dudu disse...

Caputo! Vamos fazer dois magos anões gêmeos do trovão?!?!?!?!

Capuccino disse...

Vamos dudu!

eles tem que ser anões albinos e com cálculo renal!

hUAhuaaaHuAhaUahU

Aldenor disse...

-.- ...

Renato = Meio-Genio Feiticeiro
Dudu = raça indefinica, Ladino
Daniel = disse ter pensado em ser bárbaro, mas não sabe realmente.
Caputo = disse que queria guerreiro, mas agora pensa em druida.
Marinho = ?????????

Marins disse...

eu jogo com druida, invocador, ou com guerreiro, sortudo.

tenho esses dois pensamentos... mas posso pensar num mago, em ultima hipotese

R-E-N-A-T-O disse...

precisamos de guerreiro, faça um.