quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Salini Alan


Salini Alan, o homem mais rico de Triunphus, é no mínimo uma figura exótica. Suas roupas lembram as de um xeique árabe brancas e douradas, muito luxuosas. Usa turbante e sapatos de ponta curva, trazendo na cintura uma cimitarra. Tem forte sotaque. Quanto perguntado sobre sua origem, Salini conta cada vez uma história diferente - mas alguns garantem que ele é do Deserto da Perdição.

Salini mostra-se quase sempre camarada, exibindo um sorriso de dentes perfeitos em meio a barba cinzenta. Quando se trata de negócios, contudo, é ganancioso e implácavel. Nunca faz nada de graça, e seus preços são sempre elevados. Entre os serviços que o mago pode prestar estão a venda de poções, pergaminhos , itens mágicos diversos e, às vezes, o aluguel de monstros fantásticos. Salini assegura que, pela módica quantia de 5000 Tibares de outro por dia, ele pode colocar um elemental sob o comando de quaisquer aventureiros - com a garantia da devolução do dinheiro se o elemental ficar furioso e atacá-los.

Salini é também um grande apreciador de armas exóticas, jóias e objetos de arte, comprando-os de aventureiros quando se interessa por eles (mas nunca sem muita pechincha). Não faz objeções em receber visitas em sua mansão na parte nova da cidade, exibindo tesouros incalculáveis. Mas ai daquele que tentar roubá-lo: as três guildas da cidade sabem que nenhum assaltante jamais retornou de lá, e os gritos de alguns ainda podem ser ouvidos através da noite.

Salini está sempre carregado com feitiços e itens mágicos de proteção. Além disso, tem 8 minotauros contratados como guarda-costas. Para viagens longas, usa um de seus vários tapetes voadores.

Salini Alan, o mago, é provavelmente o homem mais rico de Triunphus. Sua mansão é de uma arquitetura exótica, com cúpulas abobadadas e brilhantes como ouro. O interior é pura seda e marfim. Tesouros incríveis são exibidos em cada aposento, cada corredor. Essa riqueza toda não é suficiente para atrair ladrões, contudo - todos conhecem o destino daqueles que já tentaram invadir a torre de Salini. Não se sabe ao certo quais seriam as proteções do local: conta-se que um gênio, uma linda mulher vestida com véus transparentes, vigia a mansão; outras histórias mencionam vários gênios!

Salini Alan: Humano Mago 18; ND 18; DV 18d4+360 ; 90 PV; Inic. +2; Desl. 9m; CA 30 (Anel de proteção +5, amuleto da armadura natural +5, braceletes da armadura +8, +2 de Destreza), toque 17, surpreso 28; Atq Base +9; Agr +10; corpo a corpo: cimitarra + 3 da explosão flamejante +12 (dano: 1d8+4 +1d6 fogo ou 1d10 em caso de acerto crítico , dec. 18-20/x2); Atq Ttl corpo a corpo: cimitarra + 3 da explosão flamejante +12/+7 (dano: 1d8+4 +1d6 fogo ou 1d10 em caso de acerto crítico , dec. 18-20/x2); AE Magias; QE -; Tend. Leal e Neutro; TR Fort +13, Refl +13, Vont +19; For 12, Des 15, Cons 15, Int 29, Sab 13, Car 16.

Perícias e Talentos: Avaliação +22, Concentração +23, Conhecimento (arcano) +30, Conhecimento (Geografia) +19, Conhecimento (história) +19, Conhecimento (Planos) +19, Decifrar Escrita +30, Identificar Magias +30; Escrever pergaminhos, Foco em perícia (avaliação), Ampliar Magia, Vontade de Ferro, Acelerar Magia, Aumentar Magia, Maximizar Magia, Potencializar Magia, Esculpir Magia, Magia Penetrante, Magia Penetrante Maior, Magia Geminada, Magia sem Gestos.

Magias Preparadas (4 / 7 / 6 / 6 / 6 / 6 / 5 / 4 / 4 / 3; CD do teste de resistência 22 + nível da magia): 0 – Abrir/Fechar, Detectar Magia, Ler Magias, Luz; 1º - Armadura Arcana, Aumentar Pessoa, Identificação, Misseis Mágicos, Proteção contra o Mal, Sono, Suportar elementos; 2 º - Arrombar, Confundir Detecção, Detectar Pensamentos, Força de Touro, Lufada de vento, Resistência a Elementos; 3º - Bola de Fogo (x2), Luz do dia, Relâmpago, Vôo, Sono profundo; 4 º - Âncora dimensional, Criar itens efêmeros, Globo de invulnerabilidade Menor, Invisibilidade Maior, Pele Rochosa, Tempestade Glacial; 5 º - Cancelar encantamentos (x2), Cone Glacial, Imobilizar Monstro, Teletransporte; 6 º - Analisar encantamento(x2), Corrente de relâmpagos, Desintegrar, Bola de Fogo maximizada; 7º - Bola de Fogo Controlável, Desejo Restrito, Invisibilidade em massa, Teletransporte Maior; 8º - Muralha Prismática, Olhos observadores maior, Proteção contra magias, Raio Polar; 9º - Desejo, Disjunção de Vectorius, Parar o tempo.

Equipamentos: Tiara do Intelecto +6, Vestes da Resistência +5, Anel de Proteção +5, Amuleto da armadura natural +5, Tomo dos Grandes Pensamentos (Lido), Braceletes da Armadura +8, Cimitarra da explosão flamejante +3. Por ser um grande comerciante (inclusive de itens mágicos) considera-se que Salini Alan possui (ou pode conseguir quando os itens forem raros em alguns dias) TODOS os itens mágicos dispostos no Livro do Jogador e no Magic Itens Compendium.

3 comentários:

R-E-N-A-T-O disse...

Aproveitando o encejo da revelação do parentesco de Farid com Salini Alan achei pertinente utilizar o tag Córneos para mostrar esse personagem famoso mas com pouca utilização no cenário. Construí a ficha dele baseado nos antigos escritos dele vistos na DB #19 isso aconteceu por volta de 15 anos atrás ou seja 1995. Bizarro não? Hehehe.

Daniel, não achei a ferramenta de cortar o texto como você fez em seu último post, então se puder, por favor edite o post e reduza o texto colocando aquele botão para expandir. Depois você me ensina pq já são 3:15 da manhã e to caindo de sono.

S i n n e r disse...

Olla Renato.
Já cortei o texto como pediu.
Como você postou 3 minutos antes do meu post de UD, e como é um post de córneos, vou atravessá-lo se você não se importa ok?
Acabei de acabar a edição texto e estou postando agora.
Valeu!

PS.: Migre sua ferramenta de edição do blogger para o modelo novo, e então terá na barra superior uma folhinha de papel cortada. Aquilo é quebra de texto. Fuiz!

R-E-N-A-T-O disse...

Tudo bem atravessar. Meu post é informativo e não tem conteúdo literário.
Achei a ferramenta de cortar. Obrigado.