domingo, 19 de setembro de 2010

Dualidade



Cidade velha de Triumphus
Sckharshantallas, Reinado

- Cale-se mulher! Como ousa escondê-lo de mim? Depois de todos esses anos? - e o som de uma bofetada estalada atravessou o ambiente dourado.


Os aposentos recendiam a luxo e riqueza. Almofadas de seda Sambur, móveis meticulosamente esculpidos de madeira Tollon, estofamento de penas de ganso, pórticos, portais e janelas ricamente adornados pelo assombroso trabalho dos povos do deserto. Cortinas bordadas com fios de ouro emprestavam uma luminosidade celeste aos tapetes e seus intricados padrões rubros de lã Namalkah.
No chão uma linda mulher no esplendor dos seus trinta e poucos verões chorava copiosamente, incapaz de manter a dignidade real que sua imagem inspirava.

- Por Wynna amo! Não faça isso comigo! Foi para o seu próprio bem! Para o bem de sua casa! - as tatuagens de seus alvos braços suplicantes eram ainda mais ressaltadas pelos largos braceletes de ouro maciço. Seus negros cabelos eram mantidos domados graças a fios de pérolas que entrecruzavam-se em locais distintos.

Toda riqueza presente naquela sala, naquela cena, naquelas duas pessoas, ultrapassava o que muitos reinos soberanos seriam capazes de produzir em um ano inteiro.

- Vá mulher! Deixe-me a sós e volte para sua clausura! - esbravejava o homem, salpicando a luz ambiente com gotículas de sua raiva líquida.

- Mas amo, a anos não me recolho àquele lugar. Não faça isso. Por favor, eu imploro...

- Esse é meu desejo. Volte e fique a sós com sua consciência, até que eu decida o que fazer com você. AGORA!

A raiva invadiu de uma vez a alma do homem. Com a visão turva de raiva mal percebeu quando foi deixado pela linda mulher. "Como ela fora capaz de esconder tamanha mentira por tantos anos? Como? Como ele não havia visto, enxergado através de seu comportamento? Logo ele, poderoso juiz de caráter, enganado infantilmente."
_____________________________________________

Foi arrancado de seus pensamentos pela visão porta do cofre. Como fora parar lá? Não sabia. Seus pés ganharam vida própria e conduziram seu corpo colérico ao lugar onde ele mais gostava de estar. Onde mais sentia orgulho, paz, força.
Entrou e continuou andando por entre as maravilhas sem se concentrar em quaisquer fio de pensamento. Era puro instinto, puro coração.
Estacou ante esplendorosa escultura. Vidro e ouro. Curvas e retas. Ângulos e linhas misturavam-se formando um pedestal. A luz sobrenatural de algumas peças iluminava o interior leitoso da esfera de cristal e as faces de seu leito áureo. Faces propriamente ditas, marcadas em alto relevo pela mão de algum artesão esquecido, numa terra morta, por um motivo torpe. Mas hoje ela era sua e ele tinha um propósito. Não nobre, mas urgente.

- Mostre-me Fahd Jabr, a Pantera do Deserto - e o interior leitoso da esfera de cristal rodopiou caudaloso, antes de abrir-se em um redemoinho e mostrar a face ébana de um homem duro.

- Salam-alenko Fahd. Desculpe-me a maneira mas preciso pedir-lhe um favor - disparou o homem.

- Alenko-salam muqadas. Estou a seu dispor, sob Azgher ou Tenebra, até o fim dos meus dias.

- Desejo que encontre uma pessoa para mim. Não sei onde foi, mas sei que deixou as terras de Triumphus a três luas. Chama-se Mehmood Izz-ud-Din e é meu filho.

- Deseja vê-lo muqadas? Ou ele tirou algo que lhe pertence?

- Eu desejo vê-lo porque ele tirou algo que me pertence, Fahd. Algo muito valioso. Traga-o a mim.

- À sua vontade malik. Salam-alenko.

- Alenko-salam.

Coçando sua farta barba muito negra, o homem inicia seu caminho para fora. Tantas maravilhas, tantas relíquias, tanto perdido ali, no meio de suas posses. Diziam que ele era um homem rico, mas sequer tinham idéia da vastidão das suas posses.
Reis, heróis, tiranos e vilões, um pouco da história de todos jazia ali, inerte em seu cofre.
Era um mercador e tinha os olhos de Azgher sobre si.
Era um arcano e tinha as mãos de Wynna em seus ombros.
Era Salini Allan e nada estava fora de seu alcance.

13 comentários:

R-E-N-A-T-O disse...

O_O Caralhowwwwwwwww

R-E-N-A-T-O disse...

Cara, sério, tive até que reler. Que medo desse cara! PQP! uahuahuaha

To fudido! Que Wynna me proteja, espero que ela tenha grandes planos para Farid... mimimimi
O cara botou um Efreeti atras de mim ou é impressão minha?
"Papai, não fui euuuuuuuuu, já estava assim quando cheguei!"

R-E-N-A-T-O disse...

Ah, desculpa Floodar mas lembrei que não falei do novo layout de post.

Gostei do texto estar reduzido e expandir com o "continua..." ficou bem legal pq gera uma certa curiosidade. Dá para escolher onde o texto quebra ou é o blog que o faz?
Só acho que podíamos colocar algo engraçadinho como tem em todos os tópicos. Algo tipo: "Para terminar de ler essa merda..." ou outra piada menos ofensiva. O que acha? =D

Aldenor disse...

Nossa!!! AGORA que eu notei que tem um expandir!!! vou ler!

Aldenor disse...

CARAaaaaaaaaaaaaaaca!!! Seu ladrão!!! AHAHUAHUUHAUHAHUAHU

S i n n e r disse...

Respondendo (a duas de três questões):

- Quanto à quebra de texto, o autor escolhe onde colocá-la. A nova ferramenta de publicação é bem fácil e intuitiva, vocês vão se acostumar rápido.
- Vou colocar algo engraçadinho, mas não pensei em nada "não muito ofensivo"ontem, quando postei. O dia tava cheio e meu saco idem. Com isso, ofensa à vista. Mas hoje vou modificar.
- Caralho Aldie, você não viu que o texto expandia? Pqp³. Achou que eu ia mesmo postar só três linhas? uahuahuhauuahuahuhauhaa

De qualquer maneira, o texto revela mais que o óbvio, basta lê-lo com calma e malícia. Assim que eventualmente descobrirem, vai ficar ainda mais intrigante.
Abraços e adièau.

PS.: A verificação de palavras é chata mas necessária para evitar o flood de spam que temos tido em posts antigos. Espero que não incomode muito.

R-E-N-A-T-O disse...

Só uma correção. A mansãode Salini Alan é na parte nova de Triumphus. =D

S i n n e r disse...

Eu sei que é...
Sempre se atendo ao óbvio...
Não foi um equívoco, a cena se passa na parte velha de Triumphus e em nenhum momento disse que era na mansão de Salini, que fica sim na parte nova.
Caso a confusão sobre o que, quem, porque e como perdure, postarei mais um fragmento que elucidará - e provavelmente plantará mais - dúvidas.
Abraços e adièau.

R-E-N-A-T-O disse...

Argh! To cada vez mais confuso! hauhauhauhauhauhauh Dammit!

Aldenor disse...

Clamo para que UD seja dia 10, pois estarei em Curitiba do dia 29 ao dia 4.

Lucas disse...

Se Aldenor vai estar fora no dia 3 que tal jogarmos Mago nessa data? Aldenor não está no jogo e a última sessão acabou de maneira um pouco repentina... (Sugeriria Relic Hunters mas acho que não daria certo sem o Historiador e o ladrão, que também deve estar fora).

P.S.: Ainda não estou seguindo o blog porque não tenho perfil no Blogger! Isso será resolvido em breve.

R-E-N-A-T-O disse...

Por mim tudo bem ser mago dia 03, porém dia 10 é meio de feriado(dia 12,terça é feriado). Não tem nenhum corninho que vai viajar não e faltar tb? Se tiver alguém vijando no feriado MANIFESTE-SE.

Aldenor disse...

Eu estarei dia 10 aqui.