segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Últimos Dias Reloaded


Olla a todos.
Como sabem estou assumindo a campanha de Últimos Dias, visando jogar Contra-Arsenal, em definitivo após a saída de Aldie.
Acredito que todos já me conhecem como mestre. Mesmo que minhas últimas campanhas não terem tido vida longa (Aurora Carmesim, Extinction), algumas foram bem longevas (X-Men II e III) e por isso eu topei esse desafio. Além disso seria desleal com o Renato (outro que propôs continuar UD) impedir que ele também deixasse sua marca no mundo com um personagem seu, jogado do 1º ao último nível.
Todos conhecem minha pegada e minha forma de conduzir as coisas, às vezes mais leve, às vezes mais dark, às vezes mais violenta, às vezes mais tranqüila porém sempre respeitando as escolhas dos personagens e suas implicações. Não esperem que eu assuma as coisas e tudo fique como era antes.
Isso é impossível.
Eu tenho meus próprios planos e minha visão de como continuar a aventura, por isso optei também por não desconsiderar nada que já tenha acontecido aos personagens. Vou continuar a aventura do ponto em que ela parou, inserindo elementos do meu domínio e do meu agrado a cada passo do caminho. Optei também por descontinuar o plano anterior de subir um nível por sessão. Agora a evolução se dará por arcos de história, podendo sim haver um ganho maior que um nível por arco.
Eu não pretendo me demorar muito narrando os eventos anteriores à aventura pronta propriamente dita e acredito haver apenas dois ou três arcos de mais ou menos três sessões antes do start real de CA. A idéia dos arcos incluem ainda a utilização de alguns antagonistas imaginados por mim para Aurora Carmesim e Con(Di)vergências além dos antagonistas necessários à CA.
Pretendo também usar a partir da próxima sessão o Magic Itens Compedium, tanto para premiar encontros quanto para municiar os PdM's. Mesmo com a idéia de escassez de itens mágicos no mercado de Arton, acredito que a variedade de itens presentes MIC, além de boosts não-mágicos (que não contam como +1 em valor ou nível de encantamento) e jóias de incremento, condiz com pujança presente no cenário antes dessa escassez recente.
Foram décadas de comércio aquecido pela cidade de Vectora, com itens de todas as origens e poderes circulando livremente pelo mundo. Isso não quer dizer que haverão mais itens mágicos disponíveis aos jogadores além do justo, quer dizer apenas que haverá uma variedade maior deles.
Tanto em poder quanto em habilidades.
Quanto aos livros e suplementos as coisas permanecem como estão. Me daria um trabalho absurdo adequar cada personagem presente em CA aos nossos inúmeros suplementos além de que modificaria bastante as fichas dos personagens caso esse ou aquele suplemento pudesse agora ser utilizado.
Eu espero feedback de todos os jogadores sobre cada sessão, sem excessão. Por favor compreendam que eu não sou Aldie e tenho meu próprio estilo.
E no fim as coisas darão certo, basta confiar.
Dei semper proficere, ad finem.

5 comentários:

Marins disse...

show!

Vida longa ao jogo! Vamos que vamos, espero que Jean Luc não fique com problemas demais, somente os que ele próprio conseguiu!

=D
ahahahuhauha

"Por Deheon e pelos mosqueteiros imperiais!"

Capuccino disse...

Issae, vamo sentá a Mamona neles!

R-E-N-A-T-O disse...

valeu, vai rolar na boa o jogo, tenho certeza. Concordo com as novas diretrizes.

Aldenor disse...

Concordo com a maioria das diretrizes, exceto com a questão dos itens mágicos.
Vectora não supre, não imunda o mundo com itens mágicos. Lembrando que ela não é acessível por todos por inúmeras questões. Outra coisa é que a "receita" da criação de itens mágicos foi perdida há séculos. Somente poucos Npcs detém esse poder. E quem sabe, um personagem jogador (já que no D&D 3.5 existe essa possibilidade) que, afinal de conta, é o protagonista do mundo.
Mas o mestre é o mestre e tem a palavra final. E eu sou a favor de uma centralidade maior ao mestre com menos contestações. Temos que lembrar que o mestre não joga contra nós e não quer nos fuder. E se ele mudar ou roubar, temos certeza que é em favor do jogo.

Marins disse...

só pra constar, ficou legal o historico do Tony