quinta-feira, 24 de abril de 2008

XVI EIRPG - Dias 05 e 06 de julho de 2008

O convidado internacional do EIRPG de 2008 é Richard Dansky, um dos autores mais ativos no mundo do RPG.

Richard nasceu em Nova York. Freqüentou a Wesleyan University, mas passava a maior parte do tempo com seu grupo de live-action. Mesmo assim, conseguiu se formar em língua inglesa. Seu trabalho de conclusão de curso foi uma análise estruturalista da obra de H. P. Lovecraft, algo que, segundo ele, nem Bakhtin nem Lovecraft mereciam. Depois disso, estudou dois anos na Boston College, onde obteve o título de meste em língua inglesa.

Nessa época, já no início da década de 1990, começou a trabalhar como free-lancer para a White Wolf. Escreveu dois capítulos de Haunts, um suplemento de Wraith: the Oblivion e, depois de um bom tempo nessa vida, aceitou a tarefa de desenvolver as linhas Wraith e Mind’s Eye Theatre. Participou da criação de mais de 50 livros de RPG como autor, dentre os quais poderíamos destacar: Vampiro: a Mascara (edição revisada), Guia da Camarilla, Vampiros do Oriente, Changelins: o Sonhar, Mago: Cruzada dos Feiticeiros, Leis da Noite (livro de regras para live-action de Vampiro: a Máscara), Romance de Clão: Lassombra, Book of Madness, Orpheus, Book of Mirrors: the Mage Storyteller’s Guide, Libellus Sanguinis 1: Masters of the State (para Vampiro: Idade das Trevas). Para não mencionar suas contribuições em inúmeros outros livros de RPG, como Mago: a Ascensão (edição revisada), Laws of the Wild (para live-actions de Lobisomem: o Apocalipse) e Bastet. Confira uma lista completa dos trabalhos de Richard Dansky nessa época.

Em 1999, Richard saiu da White Wolf e foi trabalhar na Red Storm, na área de jogos de computador. Projetou diversos títulos e contribuiu de alguma maneira com outros tantos, dentre os quais podemos citar: Shadow Watch, Anne McCaffrey's Freedom: First Resistance, The Sum of All Fears, Rainbow Six 3: Raven Shield, Far Cry e Might and Magic. Veja a lista completa.
Além disso, ele escreve ficção. Publicou quatro romances, dentre os quais os três da Trilogy of the Second Age, para a série Exalted da White Wolf. Também tem contos publicados em algumas antologias relacionadas com RPGs conhecidos — como A Fistful O'Dead Guys (Deadlands), Dark Tyrants (Vampiro: Idade das Trevas), Clan Novel Anthology (Vampiro: a Máscara) e Astounding Hero Tales (Hero) — e escreveu livros sobre videogames, como Hobby Games: The 100 Best, Game Writing: Narrative Skills for Video Games, Professional Techniques for Video Game Writing e On Writing Horror.

Richard também é articulista das revistas InQuest, Green Man Review, Yes! e Lovecraft Studies. Escreve também para uma revista de humor online, usando um pseudônimo.

Hoje em dia, Richard trabalha como gerente de design para a Red Storm Entertainment, em Morrisville, na Carolina do Norte. Também é o principal redator da Ubisoft, ou seja, de uma maneira ou outra, ele exerce uma certa influência nas tramas e no conteúdo da maioria dos jogos de computador baseados nos livros de Tom Clancy.

10 comentários:

R-E-N-A-T-O disse...

Quem vai?

Aldenor disse...

Eu vou.

Mas que convidado merdinha, ham? Pelo menos me serviu para me acalmar quanto a futuro... posso viver de RPG! AHUAHUaHUA

Marins disse...

eu to quase certo

Marins disse...

posso incluseive mestrar dia 17/05/08 , o dia tdo

Aldenor disse...

Entao faça isso e dia 18 mestra renato arton.
E dia 11, com daniel, pode ser WOD, ham!

Dudu disse...

WOD!

Marins disse...

por mim ok

S i n n e r disse...

Bem senhores...
Com a mudança de conteúdo do note para o pc, atrasou a edição de material no blog...
Garanto que hoje tudo se resolve...
Quanto aos comentário sobre jogos e talz, vale lembrar a todos que 11/05 é Dia das Mães. Como todos nós ainda temos as nossas (afinal, mãe é mãe, vaca é vaca), vale repensar o dia desse jogo.
Explico mais sobre minha agenda d eida ao Rio mais tarde, por hora deixo esse aviso...

Aldenor disse...

Ih, é mermo. Nem me toquei.

Aliás, DUDU, VEJA TODAS AS DATAS DE JOGOS DESSA VEZ! HAuauhauhauha

R-E-N-A-T-O disse...

Vamos tentar mudar para o dia 10 então! UHAUAHauhua
Eu tenho mãe!