sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Preview - O novo deus



Havia sido uma viagem extremamente cansativa. Fazia quase dez dias que tinham partido de Ghallistryx depois de conseguirem reunir os quatro integrantes do grupo. O calor tornava a viagem um sacrifício ainda maior, ainda mais em pleno verão, Azgher não dava descanso. Ao norte podia-se ver os vulcões rugindo. A paisagem era de campos, a frente as primeiras colinas que mais na frente sabia-se que se tornariam as Montanhas Sanguinárias.


A bênção de Azgher havia salvado o grupo, com o calor que fazia muita água era consumida por todos. Abdullah havia chegado a pouco ao recém formado grupo, mas sua vinda foi muito bem recebida. Azgher era um Deus bem recebido em boa parte do reinado e famoso por sua bondade e retidão. Foi convidado por Márgara, a ladina e Darkin, o anão guerreiro, dias depois a guerreira Titânia com seus cabelos de fogo também foi recrutada pelos dois.
Eles haviam sido contratados na capital de Sckharshantallas por um fazendeiro que havia dado algumas moedas de ouro em troca de eliminarem uns kobolds que habitavam as colinas. Viajaram então depois de reunirem o grupo.

Chegaram finalmente a caverna que havia sido marcada em uma espécie de mapa. Era da altura de um humano baixo. Alguns integrantes do grupo tiveram que andar com parte do corpo abaixado o que trazia extremo desconforto ao andar.

O grupo já havia entrado em algumas incursões em cavernas e sabiam que os kobolds em geral eram ardilosos adeptos de armadilhas e a atacar em maior número. Porém não foi muito difícil chegar ao fundo da caverna. Lá chegando encontraram o que seria o berçário. Somente kobolds jovens e fêmeas protegendo seus ovos. Acabaram por descobrir uma passagem secreta entre os objetos pútridos dos pequenos seres.
O ambiente mudava abruptamente. O que antes era pedra escavada, agora era alvenaria bem feita. Paredes rochosas tornaram-se paredes de tijolos bem encaixados e de bom gosto. A sala era grande e bem iluminada por tochas. Colunas em estilo minotáurico sustentavam o teto que nessa grande câmara era tão alto como três homens. Ao fundo puderam notar que as tochas, por mais que iluminassem bem o início da câmara, não conseguiam vencer a escuridão que havia no fundo do salão.

Avançaram aos poucos tentando vencer a escuridão. Abdullah conjurou uma magia para fazer uma fonte de luz mais forte. Ainda assim não foi o suficiente. Pensou bem e resolveu apelar para a luz de Azgher.

- Azgher, olho vigilante! Eu lhe peço, vença as trevas e revele-nos a verdade!

A luz que brilhou intensa de seu símbolo sagrado foi suficiente para perscrutar aquela escuridão anti-natural, porém talvez teria sido melhor que aqueles olhos nunca tivessem sido revelados...

----------------------------------------------------------------

Senhores esquecidos, está aí um preview da temática a ser abordada em meu jogo que começarei assim que Últimos Dias chegar ao fim. O jogo iniciar-se-á no reino de Schkarshantallas no ano de 1410 no novo sistema TRPG. Aqueles que tiverem um tempo até lá que puderem me ajudar mandando sugestões e esboços de futuros persongens para estudos, eu agradeceria.
Espero que tenham gostado e estou aberto a sugestões de todos.

13 comentários:

S i n n e r disse...

Olla.
Bem, eu já havia meio que conversado com o Renato sobre a temática do jogo dele (a ascenção de Kallyadranoch) porém, ainda não me decidi por qual personagem vou montar para o jogo.
Uma vez que não conheço o sistema (e é aqui que Aldie diz que ele está 80% no Wikipedia), gostaria antes de um contato maior com o mesmo, ou ainda um tempinho com o livro básico para estudos. Não sei se algum dos dois seria possível a curto prazo mas confesso que ter o livro em mãos por algum tempo me bastaria.
Como os jogos da minha folga não incluem (normalmente) TRPG, acho que vou apanhá-lo emprestado de alguma alma caridosa ^^
E, além disso, devo postar antes de desembarcar (sei que prometi postar a algum tempo mas a rotina daqui e o teclado não-funcional tiram meu tesão) mais um pedaço dos prólogos (aqueles posts de Aurora que revisam o passado de Arton), começando o detalhamento da tentativa de Sszzaas de derrubar o panteão.
Nesse ponto (a forma) eu e Renato concordamos por isso acho que minha forma de contribuição para o jogo dele seria fornecer esse insumo. Ao menos por hora.
Abraços e adièau.

PS.: Quero fazer um personagem diferente dessa vez ok? Algo que não uso com freqüência ou que nunca tenha usado. Um desafio ;p
Sugestões são bem-vindas.

Aldenor disse...

LEGAL!
Lembro que Aventuras Artonianas também envolverá o Terceiro, mas talvez não como tema central.
O bom de usar Sckharshantallas como reino inicial é que ele NUNCA foi usado para esse propósito. Triumphus é uma cidade magnífica e cheia de coisas a se explorar além de ser bem conhecida pelo Renato.
Como já denunciei há muito tempo, serei um humano monge leal e bom. O monge mais carismático do mundo! E, pelo que eu já ouvi por aí, caputts será feiticeiro humano.

Sugestão para Daniel que não use com frequência e um desafio: clériga de Lena!!!!! AHAHAAHAHAHAHAHAHAHAHA... ok, exagero. Mas um paladino cairia como um excelente desafio. Ou mesmo um bardo. Lembro de sua idéia de fazer um anão mariati (não sei como se escreve HEHEHE)

É isso!

Marins disse...

Vou pensar em algum persona... pensei em fazer a Anne, mas acabei de fazer o Jean Luc, q tb é swash e o tildror... todos personas parecidos em alguns aspectos... vou pensar em algo.

Mas tb quero algo novo... pensei em um guerreiro...

Dudu disse...

CARAAACA! Aldenor vacilão!

A um tempo játinha definido que meu proximo personagem ia ser um monge!!

Caraca! fala coincidencia!
Queria quebrar meu estigma para com monges tentando fazer um legal...


Muito legal a tematica, empolgante começar por schar!!!

Aldenor disse...

Dudu, sejamos amigos e rivais! Dois monges fica maneiro. Heheh

Capuccino disse...

Bom! XD Esses aventureiros ainda continuam vivos? XD

sim, farei feiticeiro de linhagem draconica ^^

Mt bom, renato, manda vê nessa porra!

Dudu disse...

Porra! Eu ia fazer um monge de linhagem dracônica!

hahahuahuahuuahuah

R-E-N-A-T-O disse...

Ai caralho............

S i n n e r disse...

Olla senhores.
Andei pensando no fim de semana e acho que vou mesmo fazer aquele anão MARIACHI. Ponderei sobre idéia de fazer um bardo ou um paladino e, na boa, eu estou cansado das limitações morais e éticas de se ter um paladino no grupo. Não me lembro da última vez que joguei num grupo sem um maldito paladino, na verdade.
Vi as estatísticas do anão e do bardo e, uma vez que o anão não perde carisma, estou pensando a respeito.
Ademais, bom jogo pra vocês hoje.
Pretendo postar hoje a noite caso esta seja tranqüila. Senão posto de casa, sem problemas.
Abraços e adièau.

Marins disse...

eu to querendo postar tb, um background também...

qndo puder avisem

chateado por hj

S i n n e r disse...

Falatu Marins.
Cara, pode postar sim, não se incomode por mim. Eu posto quando retornar à terra, a partir de amanhã.
De quem seria o BG?
Chateado? Porque?
¿¿Que passa?? (Maricahi mode [on])
Hauhahauahaa
Abraços. Cya soon.

R-E-N-A-T-O disse...

Daniel,

¿Que se passa?

Dudu e Caputo faltaram e não rolou jogo hoje, acabamos conversando sobre meu novo jogo e tal. Ambos fizeram fichas e tal.

Lucas,

Pretende jogar?

S i n n e r disse...

Valeu cara.
Mas em relação ao seu jogo, Marins e Aldie já fizeram ficha? Mas seu jogo não começa só lá pra 2011, depois de UD??
Quanto ao anão mariachi, bem, a idéia é antiga, usada em um one shot do conselho. Não sei se vai funcionar né. Acredito ainda ter tempo de ponderar sobre isso. Pensei num halfling ladino (Roots) também, mas já joguei com isso. Bárbaro, swash (melee e pistola), guerreiro melee e mago também. Me restam classes "B" como monge (que não existe), ranger, druida e bardo. Como já descartei paladino, tenho que pensar a respeito com mais carinho.
Chegando eu converso contigo melhor e decido de uma vez. Aproveito e recebo seu feed back sobre um "anão bardo mariachi".
Abraços e adièau.
Amanhã to de volta \o/