terça-feira, 25 de maio de 2010

The Shaping of a World - Prologo, parte 2.


Valkaria criara os homens para superar os deuses; mas lhes impôs limitações terríveis. Fome, sede, fadiga...

Alexander sentia tudo isso. Estava a três anos fugindo de seus algozes e, nas planícies de Petrynia, sua fuga dava sinais de acabar. Exceto pela fome, sede e fadiga. Valkaria lhe concedera água e comida. Lhe concedera vigor físico e vontade para andar e aventurar-se.

Ainda sim as pernas doíam, o estomago roncava e a garganta ressecava. Valkaria não é uma deusa misericordiosa: ela não o ajudaria, mas faria com que seus limites fossem superados.

Até conseguir...

Ou morrer tentando.

A cada passo sua consciência vacilava, até que, por derradeiro, caiu. Caiu no confortável colchão de sombras, aquele que só uma mente cansada pode sentir; aquele eternamente proibido por Valkaria.

Acordara em baixo de uma grande tenda. O lugar cheirava a mato, indicando-lhe estar num lugar altamente arborizado.

A alguns passos, uma criatura de fantasia. Uma centaura, que cuidava de algumas frutas. Sua pele morena não apresentava marcas de batalha ou de caça. Seus cabelos eram bem cuidados, e em seus olhos jazia um verdadeiro poço de sabedoria e calma.
Sem dúvidas, uma serva de Alihanna. Ela ofereceu ao sacerdote da humanidade comida e água – e também lhe ofereceu, por mais paradoxal que pareça, conhecimento.

Seus irmãos haviam tomado as rédeas de sua aldeia. Eles haviam se aliado com criaturas de força implacável – filhos de Tauron. E cabia a ele alimentar este novo poder. Mas seu coração não queria compactuar com isso.

Alexander vira nela uma prisioneira, uma escrava, como ele havia sido por tanto tempo.

Porém, Alexander só pode desfrutar minimamente o que lhe foi oferecido – Valkaria o chamava novamente. O sinal era claro, os irmãos da centaura haviam chegado, Koltan e Haromag.

Com a ajuda de sua filha, Alexander encontrou como refúgio seguro a floresta, até chegar em seu destino – Malpetrim.

Lá seria travada a batalha de sua vida... Lá começaria a guerra que mudaria o mundo.
____________________________________________________

Charitas caminhava sozinho pelas planícies de Petrynia. Ele havia readquirido o legado de seu amado mestre, e em sua cruzada havia salvado uma miríade de inocentes.

De Namalkah a Hershey.

Seu destino era Malpetrim, a cidade da aventura e dos contos prodigiosos. Com certeza ali deveria haver uma miríade de donzelas a se salvar, de inimigos a se enfrentar, e toda a glória que um mortal sonha em ter.

Este era Charitas, o andarilho planar, o amante de Valkaria, a justiça de Khalmyr, O Terror dos Dragões, e aquele que nada teme e que tudo tem.

E quem era aquele que está por trás da mascara?

15 comentários:

Capuccino disse...

Repito a pergunta: querem converter pra pathfinder?]

Aldi, nao sei se teremos jogo dia 3, se tivermos, gostaria que fosse o meu, ja q daniel já vazou(eu acho)

S i n n e r disse...

Sim sim Caputto, estou embarcado até dia 06/06.
Pretendo postar aqui tão logo abra-se uma lacuna aqui no trabalho (esse comment escrevo enquanto preencho um formulário gigante). Isso dá tempo de você postar sobre Oblivion e me permite fomentar melhor minhas idéias e planos sobre Aurora Carmesim e DdE. Recentemente alguns pontos se ligaram aqui na minha confusa mente e pretendo postar antes que tudo se perca.
Esperem mais tramas sob as tramas em Aurora e um começo intrigante em DdE.
Por hora é só.
Abraços e adièau.

PS.: O grupo que foi "eleito" para integrar o "jogo 0" de DdE talvez se revele muito difícil de unir. Quando eu retornar pretendo conversar com os membros e talvez mudar a formação, incluindo possivelmente os outros membros do Forgotten que tiverem disponibilidade/interese.

Aldenor disse...

Bom, eu fico em Niteroi dia 3, 4, 5 e 6. Volto dia 6 pra Curitiba de noite. Entretanto, minha mãe fará aniversário dia 5, portanto não jogarei nesse dia. Dia 6 é domingo, posso pela parte da manhã. COmo daniel estará de volta, proponho Ultimos Dias dia 6...

Capuccino disse...

Por mim, beleuza, creuza!

S i n n e r disse...

Bem Aldie, como dia 06/06 é domingo (eu confesso não ter feito as contas) eu retorno então na segunda, dia 07/06. E mesmo que o fizesse no domingo, eu chego no heliporto por volta de 17h, levando mais cinco horas pelo menos pra chegar em Nikity. Como vê, estou mesmo impossibilitado de comparecer aos prováveis jogos nos dias em que você está no Rio.
Aliás, falando nisso, quando você volta em definitivo?
Eu terei do dia 08/06 ao dia 04/07 em terra, livre para jogar (excetuando-se a semana da minha mudança de casa) qualquer coisa, qualquer dia, qualquer hora.
Por hora é só e acredito que hoje sai um postzinho, meu dia tem previsão de ser mais light.
Abraços e adièau

Aldenor disse...

Uma pena então, não poderá ter Últimos Dias dia 6/06...

Volto em definitivo no inicio de julho. Vou tentar voltar entre dia 1º e dia 4 para jogar Ultimos Dias.

Acho que não temos, então jogos para os tempos em que estarei em NIteroi agora no Corpus Crhisti, certo? Marinho e Daniel devem estar ausentes e caputo não mestraria Oblivion sem Marinho e com minha presença (meu personagem é pra entrar mais pra frente, não agora). Certo?

E agora?

R-E-N-A-T-O disse...

Domingo tem jogo afinal? já voltei das viagens.

Aldenor disse...

Por mim, tem. Mas qual?

Marins disse...

Não caputo não quero!

não sei pq mas por enq. não quero

Marins disse...

realmente não rola pra mim

Aldenor disse...

http://www.youtube.com/watch?v=noWFBYwntWk&feature=youtu.be

MUITO LEGAL!!!

R-E-N-A-T-O disse...

Adenor,

Já vi coisas mais engraçadas no youtube.

Marins disse...

infelizmente ainda estou sem internet em casa... =/

[]'s

Marins disse...

Adorando as os contos.

parabéns caputo

Capuccino disse...

Fala ae!
Que bom que vc esta gostando marins ^^

Bom, a conversão e so uma idéia, por mim tanto faz, realmente.

Próximo post deve ser curtinho como esses, mas assim que tiver mais tempo, postarei um gigantão.

Estamos sem jogar oblivion a muito tempo, e pro próximo jogo eu preciso de casa cheia. É capaz de so podermos jogar nos dias em que daniel esteja aqui, por isso, pra nao nos perdermos no jogo, voto para tirarmos pelo menos um tempo para jogarmos, tempo suficiente para entrarmos no próximo capítulo (The siege of Malpetrim XD).

Sei que daniel protestará, mas, creio, seria prejudicial nao jogarmos pelo menos uma vez em junho.

Abraços!