sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Possível jogo.



Bom, primeiramente parabens ao grupo pelos jogos! XD
Acho que estamos conseguindo nos recuperar da crise =p E isso é mt bom !
Últimos Dias engrenou, Marins ta com uma proposta bem interessante de jogo, proposta esta que eu nunca joguei efetivamente (2 sessões com o antigo jogo de renato, talvez?), que é um tormenta focado na tormenta e Daniel propoe um GURPS Medieval, que eu também nunca joguei e, pelo que dizem, deve ser bem divertido.

Temos, entretanto, um problema:
Em todos estes jogos, daniel joga (claro que este nao é o problema!), de maneira que, se eu nao estou enganado quanto aos horários de daniel, só poderiamos ter jogos em uma parte do mês. Em 15 dias haveria possibilidade de jogo, enquanto que nos outros 15 eu, marins dudu e renato ficariamos parado.

Tendo em vista isso, venho propor um jogo nesses 15 dias em que daniel está na lua =P para que não fiquemos parados.

Minha proposta inicial seria um RPG em D&D 3,5 no cenário de tormenta mesmo. Por incrível que pareça, minha antiga antipatia ao cenário passou, sendo certo que agora possuo um relativo comforto para mestrar.

A um tempo atrás tive uma idéia de um possível plot pro jogo. Porém, esta idéia só poderia ser executada em niveis épicos. Só que, eu nao gostaria que os PJs começassem no nivel 21. Também nao desejo que os personagens sejam de nível 1, pois assim eu teria que criar verdadeiras aventuras "encheções de linguiça". O que é muito chato, tanto pra mim, quanto para vocês. Ademais, é bem interessante acompanhar, "in-game" a evolução do personagem até o nível 21 - eu nunca tive essa oportunidade, nao sei se vocês já conseguiram, mas suponho que deve ser bem gratificante.

Portanto, os personagens começariam o jogo entre os níveis 5-7. E, como proposta de aventura, gostaria de explorar, primeiramente, as guerras táuricas. Não sei vcs já tiveram a oportunidade de jogar uma campanha de guerra, mas eu já e é bem divertido XD

Se formos jogar, gostaria de que o grupo seja formado por heróis. Nada de anti-heróis ou vilões, pelo amor de deus! A tendência bondosa é uma conditio sine que non.

Outra condição, que não é bem uma condição, mas um pedido... Seria de ter, no grupo, alguem ligado DIRETAMENTE a Khalmyr. Um paladino dele, um cavaleiro da luz, um clerigo... Noutros termos, gostaria que tivesse o tipico defensor dos frascos e comprimidos =P

Não que este personagem seja o lider, o principal ou chosen one, mas creio ser necessário alguem com este portfólio para o início da possível campanha épica. Não sei se o Marins ainda tem a idéia na cabeça, mas no último rpg dele no forgotten group ele criou um PDM que era um paladino e cavaleiro da luz, do qual, a algum tempo, ele expressou o desejo de tornar esse PDM num possível PJ. Se o marins quiser jogar o jogo, e, por ventura, ainda tiver a idéia na cabeça, creio ser um bom momento para executa-la.

Claro que isso é um pedido. Se nenhum dos 3 tiverem vontade de jogar com um personagem assim, aí eu me viro =P

Bom, outros detalhes eu direi caso vcs manifestem o desejo de jogar.

O que acham?

3 comentários:

Aldenor disse...

Longa vida ao Forgotten Group!

Aldenor disse...

No meu retorno, vou terminar Últimos Dias e iniciar uma campanha de Forgotten Realms. Aguardem!

Marins disse...

show, faço sim um guerreiro, adepto de khalmyr