domingo, 4 de janeiro de 2009

A Capa Escarlate


Trata-se de um grupo de quatro aventureiros mascarados que age na cidade de Thartann. Seu principal alvo é a nobreza de Ahlen. Ações do grupo vão desde o sequestro de nobres para no dia seguinte soltá-los em público em condições constrangedoras (sem roupas, vestidos de palhaço...) até sabotagens à comida das festasno palácio.

A principal característica do grupo é bom humor. Embora carreguem armas e usem-nas para se defender, a Capa Escarlate raramente apela para a violência. Seu verdadeiro objetivo é desmoralizar a corte, não assassinar os nobres.

A população se divide ao emitir opiniões sobre os aventureiros. Para alguns eles são divertidos e dão à corte o que ela merece. Para outros, são desrespeitosos por tratar pessoas nobres de modo tão rude. O rei Thorngald Vorlat (e outros membros da corte) já ofereceram grandes quantias de dinheiro pela captura ou morte dos "malfeitores", mas até hoje sequer chegou perto de concluir o objetivo.

O que mais surpreende, entretanto, é a verdadeira identidade dos jovens membros do grupo (sempre mantida em segredo): Wardeed Vorlat, sobrinho do rei Thorngald Vorlat; Gaud Rigaud, neto de Qualit Rigaud; Isolde Schwolld, filha do falecido Corcoran Schwolld; e Grandakk Worgodran, um plebeu descendente de bárbaros. Não se sabe exatamente que evento teria reunido pessoas tão diferentes, mas seu objetivo é acabar com a era de intolerância e excessos da corte em Ahlen usando o próprio dinheiro da nobreza para financiar suas atividades.

Mas nem tudo são flores. Pela própria história do reino de Ahlen, os quatro aventureiros mantém um sentimento de desconfiança mútua. Em Ahlen, nunca se sabe quando e por quem pode-se ser traído...

Wardeed Vorlat
Humano (humanóide - médio), Aristocrata 3/Guerreiro 4; ND 6
Dados de Vida: 3d8+6+4d10+8 (52 PVs)
Iniciativa: +5
Deslocamento: 9m.
CA: 20 (+6 armadura, +3 Des, +1 deflexão), toque 14, surpreso 16.
Ataque Base/Agarrar: +6/+9
Ataque: Sabre afiado +1, +11 (dano: 1d6+7, dec. 15-20/x2).
Ataque Total: Sabre afiado +1, +11/+6 (dano: 1d6+7, dec. 15-20/x2).
Espaço/Alcance: 1,5m/1,5m.
Ataques Especiais: -
Qualidades Especiais: -
Testes de Resistência: Fort +8, Refl +5, Vont +5.
Habilidades: For 16, Des 16, Cons 14, Int 13, Sab 12, Car 14.
Perícias: Intimidar +9, Saltar +10, Escalar +10, Natação +10, Blefar +8, Avaliação +7, Sentir Motivação +9.
Talentos: Esperteza (regional), Foco em Arma (sabre), Ataque Poderoso, Corrida, Prestreza, Especialização em Combate, Panache, Especialização em Arma (sabre).
Equipamentos: Sabre afiado +1, camisão de cota de malhas +2, anel de proteção +1, kit do aventureiro feliz, algumas joias, e grande parte da fortuna dos Vorlat...
Tendência: Neutro e bom.

Gaud Rigaud
Humano (humanóide - médio), Aristocrata 1/Guerreiro 6; ND 6
Dados de Vida: 1d8+3+6d10+18 (65 PV).
Iniciativa: +5
Deslocamento: 6m.
CA: 20 (+1 Des, +8 armadura, +1 escudo), toque 11, surpresa 19.
Ataque Base/Agarrar: +6/+10
Ataque: Espada bastarda +2, +12 (dano: 1d10+8, dec. 19-20/x2).
Ataque Total: Espada bastarda +2, +12/+7 (dano: 1d10+8, dec. 19-20/x2).
Espaço/Alcance: 1,5m/1,5m.
Ataques Especiais: -
Qualidades Especiais: -
Testes de Resistência: Fort +8, Refl +3, Vont +4.
Habilidades: For 18, Des 12, Cons 16, Int 10, Sab 09, Car 12.
Perícias: Intimidar +14, Ouvir +5, Natação +11, Sobrevivência +8, Cavalgar +8.
Talentos: Bairrista (regional), Foco em Perícia (Sobrevivência), Iniciativa Aprimorada, Ataque Poderoso, Foco em Arma (espada bastarda), Foco em Armadura (média), Especialização em Arma (espada bastarda), Trespassar, Trespassar Maior.
Equipamentos: Espada bastarda +2, Meia Armadura de mitral, algumas jóias, dinheiro dos Rigaud
Tendência: Caótico e bom.

Isolde Schwolld
Humana (humanóide - médio), Aristocrata 2/Feiticeira 4; ND 5.
Dados de Vida: 1d8+2+4d4+12 (24 PV)
Iniciativa: +4.
Deslocamento: 9m.
CA: 16 (+4 Des, +2 deflexão), toque 16, surpresa 12.
Ataque Base/Agarrar: +2/+2
Ataque: Besta leve +6 (dano: 1d8, dec. 19-20/x2).
Ataque Total: Besta leve +6 (dano:1d8, dec. 19-20/x2).
Espaço/Alcance: 1,5m/1,5m.
Ataques Especiais: Magias arcanas.
Qualidades Especiais: Invocar familiar.
Testes de Resistência: Fort +3, Refl +5, Vont +6.
Habilidades: For 10, Des 18, Cons 14, Int 16, Sab 10, Car 19.
Perícias: Blefar +16, Concentração +9, Conhecimento (Arcano) +12, Identificar Magia +10, Avaliação +10, Observar +7.
Talentos: Trapaceira (regional), Escrever Pergaminho, Magia Penetrante, Foco em Magia (encantamento), Foco em Magia Maior (Encantamento).
Equipamentos: Besta leve, 40 virotes, bolsa de componentes mágicos, jóias, kit de aventureiro, dinheiro dos Schwolld.
Tendência: Neutro e bom.
Magias diárias: (6/7/4; CD 14 + nível da magia, CD 16 + nível da magia para Encantamentos)
Magias conhecidas: (6/3/1: Truques - Brilho, Luz, Pasmar, Consertar, Mãos Mágicas, Prestidigitação; 1° círculo - Enfeitiçar Pessoas, Sono, Leque Cromático; 2° círculo - O Riso Histérico de Tasha.

Grandakk Worgodran
Humano (humanóide - médio), Ladino 3/Guerreiro 3; ND 6.
Dados de Vida: 3d6+6+3d10+6 (42 PV).
Iniciativa: +6
Deslocamento: 9m.
CA: 20 (+4 Des, +4 armadura, +2 deflexão), toque 16, surpreso 16.
Ataque Base/Agarrar: +5/+8
Ataque: Espada longa +2 flamejante, +11 (dano: 1d8+5 +1d6 de fogo, dec. 19-20/x2).
Ataque Total: Espada longa +2 flamejante, +9/+4 (dano: 1d8+6 +1d6 de fogo, dec. 19-20/x2) e espada curta obra-prima, +8 (dano: 1d6+1, dec. 19-20/x2).
Espaço/Alcance: 1,5m/1,5m.
Ataques Especiais: Ataque furtivo +2d6.
Qualidades Especiais: Encontrar armadilhas, evasão, sentir armadilhas +1.
Testes de Resistência: Fort +6, Refl +8, Vont +2.
Habilidades: For 16, Des 18, Cons 14, Int 13, Sab 10, Car 12.
Perícias: Abrir Fechaduras +8, Acrobacia +8, Arte da Fuga +8, Blefar +5, Conhecimento (local) +5, Disfarces +6, Esconder-se +8, Furtividade +8, Observar +4, Ouvir +4, Procurar +5, Obter Informação +6, Operar Mecanismo +5, Saltar +11, Sentir Motivação +8.
Talentos: Esperteza (regional), Reflexo em Combate, Combater com Duas Armas, Especialização em Combate, Foco em Arma (espada curta), Foco em Arma (espada longa), Fintar Aprimorado.
Equipamentos: Espada longa flamejante +2, espada curta obra-prima, camisão de cota de malha, anel de proteção +2, kit do aventureiro feliz, parcas economias provindas de roubos.
Tendência: Neutro.

9 comentários:

Capuccino disse...

Sinto cheiro de combate...



=p

KHALMYR!! KHALYMR!!

R-E-N-A-T-O disse...

Quero ajudar! uhulllllll

Aldenor disse...

Nego só quer porrar... olha as tendências deles, porra!!!

Marins disse...

sugestivo esses corneos...

vespera da noite d mascaras...

vai ser divertido! kero jogar!

Aldenor disse...

Domiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiingoooooooo... eu vou jogar RPGGGGGGGGGGGGGGGG... vou mestrar o jogo que sou fããããã... vou levar dados e fichas, não vai ser brincadeira, o jogo vai ser legaaaaaaaaaaaaaal...
Pq meu jogo bota pra fodeeer e o nome dele são vocês quem vão dizer... ÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔ...
ÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔ
ÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔ
ÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔ
ÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔ CRONICAS!

Capuccino disse...

Vc rima mt bem Aldi ^^

Marins disse...

¬¬


alias foi mal hj galera, mas tive(estou com) um problema aki em casa... enfim foi mal!

=p

Aldenor disse...

Marinho, quero falar contigo sobre os horários!

Aldenor disse...

Marinho, quero falar contigo sobre os horários!