quinta-feira, 6 de março de 2008

Hello again


Bem senhores (e eventuais senhoras...), eis-me aqui de novo, com algumas novidades...
Com vêem ao lado, tenho uma tatoo nova, (peçonhenta como o dono) mas além disso, volto a postar com freqüência no blog (já que as minhas férias e constantes viagens me afastaram um pouco disso).
Tenho que confessar que demorou, que dei aos outros “colaboradores” bastante tempo para movimentar essa bagaça, mas, como visto, apenas uns parcos posts resumidos aos “flashs”(que confesso ainda não entender, Marins, se possível...) do jogo de Marins, aos resumos de sessão de Renato e à algumas investidas de Duddits e Aldenor. Infelizmente, para pessoas que têm internet à vontade, conhecimento de RPG, altas doses de criatividade e atividades que os impedem de manter contato constante com todos os outros “membros” do nosso grupelho, é pouco.
A idéia principal do blog foi sim substituir o flog, já que havia lá restrições demais quanto à publicação e visualização do conteúdo postado. Mas o blog se tornou atrativo também pelo alto grau de customização do layout da página, a falta de limitação do tamanho e quantidade de conteúdo postado diariamente e da facilidade de consulta e comentários, também ilimitados.
Tentei, antes da minha fatídica mudança para unha do pé do Brasil, começar a popularizar o blog como uma ferramenta de auxílio para jogos, e mais tarde até como ponte para contatos e troca de conteúdo, portal de download de material (já que o tamanho de nosso acervo digital somado beira a obscenidade) oficial e oficioso e fonte de informações sobre novos e velhos sistemas (afinal, alguns de nós já utilizaram sistemas bastante obscuros, como o opera 6.0, trevas/arkanum, AD&D e por aí vai).
Devo agora retomar minhas antigas ambições, começar a postar aqui material para campanha (talvez um cenário próprio), scans de livros, ganchos para aventuras, dicas, idéias de campanha além de auxílio a jogadores (uma hotline mais ou menos), pois realizamos muitas coisas como grupo, como lives sem qualquer experiência prévia (meio precários, mas ainda assim válidos), sessão para 15 pessoas ao mesmo tempo, condução de campanha por mais de 2 anos contínuos e mais de vinte horas de jogo ininterrupto.
E já adianto a vocês meu próximo post, vou começar a atualizar a campanha de X-men que deixei em aberto com a viagem. Ainda não sei se a tomo em minhas mãos e paro de mestrar de vez ou se apenas divulgo alguns spin-ups, mostrando personagens novos e aparando arestas soltas para uma futura retomada.
De qualquer jeito, começou.

Abraços e adièau.

PS.: Críticas e sugestões via comment. Como isso raramente acontece com meus posts...

3 comentários:

Anônimo disse...

Ahhh!

To sem computador, e sem celular, que diabos é a hora desse jogo?

O_o

Aldenor disse...

não terá esse jogo.

Anônimo disse...

Obrigado por me avisar com tanta antecedencia, e permitir que eu reprogramasse meu dia.