segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Questão de UD

Sem querer gerar superpolêmica, mas vi uma sugestão de M. Cassaro agora sobre Contra Arsenal relativo aos níveis...

"De qualquer forma, o "teto" de 60 níveis está mesmo incorreto. Como regra geral, para cada personagem extra, reduza um nível do grupo: 4 PCs de 15º, 5 PCs de 14º, 6 PCs de 13º e assim por diante."


Sugiro que a gente só encare mesmo os problemas de Contra Arsenal no 13º nível, pois ou o mestre terá que diminuir os Níveis de Desafio e de Encontro ou teremos muita, mas muuuuuita dificuldade de vencer os desafios.
O que acham?

4 comentários:

R-E-N-A-T-O disse...

Tanto faz, desde que o mestre tenha noção. Vou confiar na decisão dele. Acho que fica a cargo de Daniel, levar a sugetão do Cassaro em consideração ou não.

Aldenor disse...

Ok, mas é interessante saber o que todos pensam. Pra mim, por exemplo, é mais fácil jogar no 13º nível sem precisar mexer muito nos NDs e NEs da aventura pronta.

R-E-N-A-T-O disse...

Não estou dizendo que me abstenho de opinião. Somente que como não li a aventura, teria dificuldade de mensurar se é preciso ou não.
Porém se o autor da aventura recomenda esse novo valor reconhecendo seu erro, realmente é algo a se pensar.

S i n n e r disse...

Olla senhores.
Bem, já me manifestei pessoalmente em relação ao tema mas, como nem todos estavam presentes, vim até aqui fazê-lo publicamente também.
Existem vários pontos a serem considerados nessa questão.
Primeiro, a mania recorrente dos autores de Tormenta de mudarem o que já foi escrito, após algum tempo. Será que ninguém jogou a porra da aventura e testou antes de lançar? Putaqueospariu.
Segundo, mudar o que já está em curso. Eu avisei na última sessão aos jogadores presentes (Renato, Aldie, Duddits e Lucas) que já na próxia começaria Contra Arsenal. Essa questão de níveis só foi levantada após o início concreto da aventura. Então, fora de cogitação "resetar" e "encher mais lingüiça" antes de irmos pra aventura pronta.
E terceiro e último, somos todos jogadores experientes e afora um lance de azar (né Duddits), já encaramos e sobrevivemos a desafios maiores. Basta confiar no mestre e na capacidade de resolução dos jogadores que tudo ficará bem. Essa defasagem de níveis será suprida pela evolução mais rápida por conta do desafio aumentado.
Criatividade, sagacidade e (porque não) malandragem vão ajudá-los a sobreviver.
Pensar fora da caixa.
Abraços e adièau.