segunda-feira, 23 de maio de 2011

A pedra da lembrança



                Há muitos anos atrás, dragões governavam o local onde hoje é o reino de Sckarantallas. Tesouros, jóias e objetos de valor são recompensas que atiçam a curiosidade e a cobiça dos dragões. Durante séculos eles povoaram aquele local, levando alguns magos curiosos a pesquisar aquele habitat. O sangue dos dragões é muito valioso, além disso, outras características mágicas desses seres que o tornam fonte de cobiça para muitos estudiosos de magia.

                Numa outra época um desses magos teve uma idéia ambiciosa, ele queria matar um dragão e sabia que seria impossível fazer isso com ele em sua forma normal. Era sempre mais fácil pegá-lo desprevenido enquanto estava em sua frágil forma humanóide. A idéia que o mago teve foi de criar um item que trouxesse as mais tristes lembranças de volta a tona na mente de quem tocasse a pedra da lembrança (foi assim que ele o chamou) e durante o momento de fragilidade do dragão ele pudesse capturar ou até mesmo matar o dragão.
                Tudo pronto para o plano, o mago conseguiu controlar a mente de um de seus kobolds que serviam ao dragão e levou a pedra para ele. O dragão muito curioso examinou a pedra e tocou-a. A viagem que ele fez em suas mais tristes memórias nunca se soube, porém o que despertou, fez o mago arrepender-se. A destruição foi sem igual. Vilas, tribos, outros dragões. Tudo queimado com o fogo de sua baforada. O mago nunca mais foi visto, e a pedra permanece encantada até hoje, mesmo depois de Skchar ter eliminado todos os dragões do reino. Depois de séculos sob a posse de dragões a pedra está de novo nas mãos de humanos.

4 comentários:

Aldenor disse...

Excelente plano para derrotar Sckhar!

Lucas disse...

Infelizmente em mãos humanas, era para estar em mãos Halflings! he he he

Tudo por culpa desses deuses que vivem se metendo nas coisas mundanas pra desequilibrar o jogo!

Aldenor disse...

Nimb sempre me favorece, ainda que dessa vez Tulin deu mt trabalho... Hehhehhe

Lucas disse...

Não to falando de Nimb não! Com a intereferência dele eu posso lidar, inclusive se fosse só por ela o Tulin tinha escapado e tava com a pedra! Não contava com a o roubo daquele pombo assado! Me denunciou! Mas espere e verás Tulin dará a volta por cima (ou por baixo pelo tamanho.)