segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

A lenda


A torre Inverta é uma construção feita de pedra que se mistura com a formação rochosa da terra. Dizem às lendas que Inverta foi criada para ser o covil de um poderoso arcano. Possuindo, pela lenda, três andares cada um com uma função: quartos e cozinha/salão de jantar, biblioteca, laboratório.
Foram dias de procura até encontrar a portão do salão de entrada. E mais horas até chegar ao andar da biblioteca, conseguindo calcular o tempo pelas tochas gastas. Sentado no chão Grinzalard (Grin) coça a barba, enquanto seu amigo Pinlardino (Pin) escreve algo no chão.


- Então o que faremos com isso? – Grinzalard agora manuseava o grimório com certo cuidado, temendo que se tornasse pó.
- Vamos vendê-lo, oras. Com certeza a matriarca nós dará a vida que merecemos. Ouro! Fêmeas. Teremos nosso próprio paraíso na terra.
- Mas como chegaremos até a tríade? Os guardas não vão nos deixar chegar perto deles.
- Ah meu caro, Grin, deixe comigo, tenho o plano perfeito para chegar até eles.

Mesmo com a pouca iluminação Grinzalard conseguia ver os dentes amarelos no sorriso de seu companheiro.

- Sempre tenho medo desse seu sorriso. Foi ele que me convenceu a vir até aqui.
- Relaxa cara. Logo, logo você vai estar gargalhando e tomando cerveja com aquela sua puta favorita, qual o nome dela?
- Termina logo essa porra.
- Só preciso de mais alguns segundos...

Mesmo ao longe alguns pássaros voaram depois da forte explosão a metros embaixo da terra. E mais uma vez a lenda de Inverta permanece intacta.

50 anos depois...

5 comentários:

Marins disse...

Pronto, conto postado.

Essa é ideia do nosso jogo de férias, um jogo leve em Faerun, precisamente no reino de Cormyr.

Estou empolgado para mestrar, principalmente pq este jogo terá início-meio-fim. Ou seja, será como um filme ou um seriado.

Será rolagem de dados, 4d6 7 vezes em 3 tabelas. Escolhendo a melhor coluna.

Os livros liberados são os core (player, master e monsterI) e o livros core de faerun. Não vejo necessidade de utilizar em um primeiro momento "os completos".

Estou prezando pela simplicide e pelo mistico. Ou seja, vale (e mt) a regra de ouro.

Marins disse...

Raças permitidas, obvio q são as permitidas no livro do jogador de faerun e no core.

Como disse o jogo será ambientado no reino de Cormyr, ou seja, personagens daquela região.

Aldenor disse...

Gosto da proposta, é uma mudança de ares de Tormenta bem vinda e já tenho meu personagem definido: monge humano! Ou talvez outra coisa.

Longa vida à Chamas Preciosas!

Marins disse...

Para facilitar na criação do background

Sembia:
http://www.ultimosdiasdegloria.com/FR/Geografia/faesembia.htm

Terra dos vales:
http://www.ultimosdiasdegloria.com/FR/Geografia/faevales.htm

Cormyr:
http://www.ultimosdiasdegloria.com/FR/Geografia/faecormyr.htm

Aldenor disse...

Mudei tudo! Serei Guerreiro! Vou postar histórico amanhã!