sábado, 24 de julho de 2010

Revelações

Através de um contato muito importante para os Du'Champs, um homem infiltrado no submundo de Valkaria disse que em Ni-tamura a Confraria da Aventura encontraria pistas mais fortes do sumiço de Gistane Du'Champs, pai de Jean-Luc e capitão-fundador dos Mosqueteiros Imperiais.
Seguindo a pista, depois de problemas com os modos reclusos dos nitamuranianos, Vanthuir e Jean-Luc lavaram roupa suja. Mordred, conselheiro e amigo de armas de Vanthuir, ficou satisfeito com o desfeixo de conciliação entre Vanthuir e a Confraria.
- Eu não sou uma arma. Eu não sou um objeto.
- Você está certo, apesar de não concordar com alguns de seus modos, eu peço desculpas e aceito sua ajuda voluntária em resgatar meu pai.
O grupo se uniu e ficou mais forte. Agora, a desconfiança pairava sobre Mordred, o clérigo de Keenn. Farid ouviu de uma fada que os clérigos de Keenn não são confiáveis e sacrificam humanos em rituais macabros...

Indo até o Grande Templo dedicado à Lin-Wu e Tekametsu. Eles conheceram Daigoran, o mestre sacerdote-mor do templo, que é local de treinamento de monges especiais da fé em Lin-Wu. Após uma conversa relutante e franca, ele abriu o jogo. Havia um dojô que decaiu desde que a tragédia assolou Tamu-ra. E faziam parte do lendário Clã da Lótus, um grupo misterioso e oculto que pratica crimes e não reconhecem nenhuma autoridade do continente.
A Confraria marchou para o Jardim da Flor de Liz até o humilde dojô. Foram recebidos por um pequeno monge misterioso que logo os deixaram entrar. De repente, eles foram abordados por um pequeno tamuraniano e seu ogro oriental. Sem delongas, o pequeno tamuraniano se autodemoninou Dyang So-Dak. Jean-Luc percebeu que a única forma de rever seu pai era através da força ou se desligando dos Mosqueteiros Imperiais e abandonando Valkaria. Proposta que já ouvira de Jarrod Mulloch Archibald Terceiro, alto nobre de Valkaria que diziam mexer com magia negra.
Só havia uma solução: a porrada.
O grupo logo foi paralisado pelo poder mágico daquele frágil tamuraniano. Exceto por Mordred, o clérigo de Keenn. Ele avançou para a batalha contra o ogro, uma vez que havia percebido que o tamuraniano era um alvo mais poderoso e deveria ser deixado para depois.
Num momento de extrema fúria, Vanthuir quebrou temporariamente a magia que o mantinha imóvel. Sua força e determinação provindas da sua loucura por sangue realizou o grande feito. Com um golpe muito potente, fez Dyang So-Dak sangrar pela primeira vez como há muitos anos não sangrava. Vendo que Mordred eliminou o ogro com a ajuda de Keenn e de seu machado de batalha, o pequeno tamuraniano fugiu com seu poder mágico.
Todos vasculharam o dojô e descobriram que, aparentemente, nenhum daqueles monges sabia o que estava acontecendo. Farid e Davie Crown resolveram procurar no Jardim da Flor de Lis por conta própria e acharam uma passagem secreta escondida magicamente.
Todos abriram um alçapão no chão e desceram. Davie Crown usou suas habilidades ladínicas e descobriu várias armadilhas mortais no caminho. Desarmou todas com facilidade, pois sua fama procedia.
Depois, encontraram uma sala enorme com o Gistane Du'Champs deitado e amarrado. Quando todos entraram, exceto Vanthuir, a sala se fechou com uma porta de pedra e explodiu uma bola de fogo. Farid, por ironia do destino, quase veio a falecer. Antes que a armadilha mágica - que dessa vez não fora detectada por Davie Crown - explodisse outra bola de fogo sobre suas cabeças, Vanthuir quebrou a porta e todos puderam sair.
Gistane e Jean-Luc se abraçaram, mas antes de qualquer coisa, eles foram cercados por guardas tamuranianos. Antes que uma pancadaria se desenrolasse, Gistane usou sua enorme lábia e poder de persuasão e convenceu os guardas que eles estavam de partida e não queriam problemas.
Já na taverna da Confraria, o líder dos Mosqueteiros Imperiais revelou grandes fatos.
Vanthuir estava sendo perseguido por um grupo de pessoas que queria sua morte. Gistane não sabe quem são essas pessoas ou pra quem elas trabalhavam. Por isso ele queria que Jean-Luc saísse de Valkaria e se desligasse dos Mosqueteiros Imperiais. A princípio, todos ficaram desconfiados se era mesmo Gistane. Entretanto, após uma pergunta que somente seu pai saberia, Jean-Luc teve certeza de que era seu pai de verdade. Afinal, parecia que eles queriam que Jean-Luc abandonasse Valkaria para enfraquecer a Confraria. Agora, Gistane dizia que para a proteção da Ordem e de sua esposa e filho, Jean-Luc deveria sair de Valkaria e abandonar os Mosqueteiros.
Havia um amigo de Gistane, o paladino de Khalmyr chamado Moonte Strhom, que precisava de ajuda de um grupo de aventureiros capazes para uma missão. Era a forma de manter o grupo afastado de Valkaria e ocupado. Gistane entraria em contato...
Depois de avisar, secretamente, um amigo da ordem, Jean-Luc e a Confraria da Aventura partiu de Valkaria...

25 comentários:

Aldenor disse...

Fiz um resumão aqui pra o pessoal não esquecer quando formos jogar novamente.
Amanhã, infelizmente, não poderei mestrar. Hão planos para churrascada para um primo meu que veio de Cuba passar as férias aqui em Niteroi. Parece que a parada vai começar cedo e eu fui convocado para estar lá presente. Sei que vão me xingar e etc, mas é a vida... os recompensarei noutra oportunidade.
Aqui fica minha sugestão para jogarem o final de Storyteller, iniciarem conversas para o Mago, etc. Ou quem sabe, iniciar conversas sobre X-Men ou sobre Heróis da Marvel. Se Daniel aceitar sugestões, sugiro dar uma olhada no sistema Mutantes e Malfeitores, que é maneiríssimo e sem dores de cabeça do GURPS. HEhehehe... Marinho concorda comigo! Hehehehe
Fui, sorry, thanks.

Capuccino disse...

Relaxa ae ^^

Po, nunca vi lavação de roupa tão frenética XD

Aldenor disse...

Vcs jogaram alguma coisa? Como foi?

Marins disse...

não jogamos nada, mas confirmo o que aldi falou, é um bom sistema.

R-E-N-A-T-O disse...

Quero jogar Ultimos dias! Marca outro jogo!! Derrotar Arsenal logooooo!

Já to com Mago em andamento. Tentem marcar algo ae tb. Posso qualquer dia de manhã essa semana e posso quarta de noite. Abraços.

Aldenor disse...

Vou dizer que pra eu jogar essa semana é difícil. A partir do dia 5 eu fico mais livre...

R-E-N-A-T-O disse...

Aff, Fernanda é legal mas atrapalha! ARGH!

Marins disse...

uahauhuha

vacilo

então qndo jogaremos?

S i n n e r disse...

Olla senhores.
Bem, não tenho muito o que comentar além do fato de que haverá uma maratona de Últimos Dias quando eu não estarei aí.
Isso procede? Jogar quatro sessões sem mim?
Só pergunto por ser esse o único jogo que eu jogo e pelo forte sentimento de que minhas idéias se voltaram contra mim... =/
De qualquer jeito, estou embarcado até dia 10/08 e com isso, boa sorte.
Abraços e adièau.

Aldenor disse...

Foi uma idéia lançada, apenas... dificilmente jogaremos todos esse dias, mas fica o alerta para, pelo menos, jogarmos uma vez.

Marins disse...

Maratona Últimos Dias nos dias 5 (quinta), 6 (sexta), 7 (sábado) e 8 (domingo) de agosto, das 8h até 14h.

Sonho. Eu volto a trabalhar e a estudar pra uff.

Posso jogar uma vez, no s´bado ou no domingo.

E temos q terminar o RPG de Renato!!

Aldenor disse...

Bom, caputo ja não podia dias de semana. Sem marinho, o quorum é reduzido a renato e dudu. Então, não há como viabilizar. Sábado E domingo, então? Será que dá os dois dias, Marinho? Se for mt dificil, marcamos pra domingo mermo...

R-E-N-A-T-O disse...

E toma-lhe reunião... Eu devia ganhar dinheiro fazendo previsões acertadas! UHUAUHAUAUHAUHA
Adoro ter razão quando falo. Eu disse que não ia adiantar nada reunião. Não conseguimos marcar nem um dia de jogo direito que dirá maratona...

Aldenor disse...

A reunião era pra definir mestres e jogos... não para os dias de jogos HAHAHAHAHAHUAHUAHUAHUAHUA...

Marins disse...

vero...
pra mim aldi ou significa união

=)

Aldenor disse...

Então é isso. Nos primeiros Sábado e Domingo de agosto jogaremos Últimos Dias.
Quando daniel chegar, jogaremos dia 15 (domingo).

R-E-N-A-T-O disse...

Não haverá nenhum jogo nesse fim de semana então? :O

Aldenor disse...

Eu não poderei. Mas sugiro que joguem o final de Wod, escolham as diretrizes do Tormenta e do Mago Renatoriano...

S i n n e r disse...

Olla senhores.
Quando eu chegar jogaremos domingo dia 15/08?
No dia do meu aniversário?
HUAuhauhauahuahauhauahuaa
Vamos fazer o seguinte, joguem o WoD nesse fim de semana se possível, uma vez que terminar seguindo minha idéia exclui meu personagem e, terminar de outra maneira, também excluiria o meu e todos os personagens.
Quanto ao Mago e ao Tormenta, eu entendo que Mago seria de autoria do Renato, mas e esse hipotético Tormenta? Quem seria o dono?
E outra coisa para reflexão, precisamos desse Tormenta? Afinal, muda tanto assim? Já absorvemos as mudanças impostas pelos "autores" no momento em que elas acontecem (sepultando muitas vezes idéias ou mesmo campanhas inteiras). E o sistema, melhora tanto assim?
Como praticamente nada desse sistema novo foi comentado comigo (e, além disso, não tive chance de vê-lo com meus próprios olhos) tenho minhas dúvidas sobre a melhora. Já possuímos muito material de 3.5 e o quanto disso é aplicável nesse novo sistema?
Gostaria que alguém que já meio que domine o sistema me responda, sem tomar meus questionamentos por críticas.
E finalmente quanto ao jogo provável do dia 15/08, a gente conversa pessoalmente quando eu descer ok?
Abraços e adièau.
PS.: Pretendo atualizar hoje pela madrugada, se alguém tiver intenção de postar algo antes, avisa ok?

Aldenor disse...

Vou postar um resumo das regras novas do TRPG

Aldenor disse...

Bah, que postar nada. Tem esse site aqui que fala sobre as mudanças de regras de uma forma bem exemplar.
http://www.dot20.com.br/2010/07/24/resenha-tormenta-rpg-p1/

R-E-N-A-T-O disse...

Como esperem que eu termine um jogo com dois jogares? Isso é 50% somente! Terminar e explicar as milhões de diretrizes de mago sem a presença dos jogadores é mt complicado. Creio que só Marins queira continuar com o mesmo personagem, talvez Dudu. Preciso fazer uma explanação sobre mago, explicar como, quando e por quê. Fora que eu queria narrar mago para jogadores interessados. Aldenor, se vc não estiver, avise, assim não conto com vc no jogo.
Quanto a esse outro tormenta, Aldenor quer que eu comece OUTRO tormenta para que ele possa jogar, já que, segundo ele, ele tb quer jogar tormenta.
Eu tento convencê-lo de que só quero mestrar um jogo e ele fica me forçando a criar um novo jogo... Ainda to pensando nisso, mas estou seriamente desmotivado por enquanto.

Marins disse...

Jogamos dia 14 então? Pode ser?

Outra coisa, soube de um aniversário dia 6 no HardRock café no Rio, vou dormir na casa de uma amiga, ou seja, vou me atrasar no dia 7!


Sobre o tormenta novo, eu posso mestrar, já falei isso, mas é lógico q depende de vcs, se gostam de eu mestre ou não...

Aldenor disse...

Mestre Marinho, então... só quero também jogar um Tormenta basicão com as novas regras, que achei muito maneiras.
Poderia ficar assim:

Aldenor - Últimos Dias e Tormenta RPG (futuro)

Marinho - Tormenta RPG

Daniel - GURPS ou o que ele quiser mestrar.

Renato - Wod (Mago)

R-E-N-A-T-O disse...

Melhor assim, dê para alguém que esteja afim de mestrar o TRPG.