domingo, 13 de julho de 2008

Sei lá...

Iae galera
Tendo em vista que ninguém atualiza isso aqui a tempos e o último episódio das crônicas está no meu pendrive no trabalho (acessível apenas amanhã), resolvi postar alguma coisa aqui... sem foto, desligado do propósito básico do blog, mas ainda assim interessante. Da nova série "coisas que eu não sabia que tinha no computador":

"Um dia que Deus estava a dormir
E o Espírito Santo andava a voar,
Ele foi à caixa dos milagres e roubou três.
Com o primeiro fez que ninguém soubesse que ele tinha fugido.
Com o segundo criou-se eternamente humano e menino.
Com o terceiro criou um Cristo eternamente na cruz
E deixou-o pregado na cruz que há no céu.
E serve de modelo às outras.
Depois fugiu para o sol
E desceu pelo primeiro raio que apanhou.

Hoje vive na minha aldeia comigo,
É uma criança bonita de riso e natural.
Limpa o nariz ao braço direito,
Chapinha nas poças de água,
Colhe as flores e gosta delas e esquece-as.
Atira pedras aos burros,
Rouba a fruta dos pomares
E foge a chorar e a gritar dos cães.
E, porque sabe que elas não gostam
E que toda a gente acha graça,
Corre atrás das raparigas
Que vão em ranchos pelas estradas
Com as bilhas às cabeças
E levanta-lhes as saias.

A mim ensinou-me tudo.
Ensinou-me a olhar para as coisas.
Aponta-me todas as coisas que há nas flores.
Mostra-me como as pedras são engraçadas
Quando agente as tem na mão
E olha devagar para elas.

Diz-me muito mal de Deus.
Diz que ele é um velho estúpido e doente,
Sempre a escarrar no chão
E a dizer indecências.
A Virgem Maria leva as tardes da eternidade a fazer meia.
E o Espírito Santo coça-se com o bico
E empoleira-se nas cadeiras e suja-as.
Tudo no céu é estúpido como na Igreja Católica.
Diz-me que Deus não percebe nada
Das coisas que criou ...

E depois, cansado de dizer mal de Deus
O Menino Jesus adormece nos meus braços
E eu levo-o ao colo para casa.

Ele mora comigo na minha casa a meio do outeiro.
Ele é a Eterna Criança, o deus que faltava.
Ele é o humano que é natural,
Ele é o divino que sorri e que brinca.
E por isso que eu sei com toda a certeza
Que ele é o Menino Jesus verdadeiro.

E a criança tão humana que é divina
É esta minha cotidiana vida de poeta,
E é porque ele anda sempre comigo que eu sou poeta sempre,
E que o seu mínimo olhar
Me enche de sensação,
E o mais pequeno som, seja do que for,
Parece falar comigo.

A Criança Nova que habita onde vivo
Dá-me uma mão a mim
E outra a tudo o que existe
E assim vamos os três pelo caminho que houver,
Saltando e cantando e rindo
E gozando o nosso segredo comum
Que é o de saber por toda a parte
Que não há mistério no mundo
E que tudo vale a pena.

A Criança Eterna acompanha-me sempre.
A direção do meu olhar é o seu dedo apontado.
O meu ouvido atento alegremente a todos os sons
São as cócegas que ele me faz, brincando, nas orelhas.

Damo-nos tão bem um com o outro
Na companhia de tudo
Que nunca pensamos um no outro,
Mas vivemos juntos e dois
Como um acordo íntimo
Como a mão direita e a esquerda."
Autor desconhecido (por mim ao menos....)

4 comentários:

Dudu disse...

Povo, noticias más...
Acho q não posso jogar dia 18...
Vou confirmar isso mas acho q não vai rolar...
Aniversário da minha irma é dia 21, e eu não vou estar aqui, aí vou ter q comemorar com a familia dia 18 no sitio...
To tentando ver uma solução, mas já aviso logo essa possibilidade.

Beijundas

Marins disse...

ok ficaremos na espera...

Aldenor disse...

Carajo... não esqueça que há meu aniversário comemorado vendo Batman dia 18!

R-E-N-A-T-O disse...

CARALHOOOOOOOO... mais um fim de semana na abstinência eu me mato