terça-feira, 15 de julho de 2008

Enquanto isso em Arton...


Arton, ano 1402, Lamnor, Interior do castelo de Cobar.


Uma goteira no teto fazia um irritante e repetitivo som quando cada gota d’água tocava o chão enquanto um pequeno camundongo comia migalhas de um pão velho. A cela era fria e úmida, entretanto, Aryanna já se acostumara com o cárcere. Longos anos se passaram desde que viu a luz de Azgher pela última vez. Apesar de nunca ter entendido o motivo de sua prisão, ela sempre imaginou que tenha motivos políticos, afinal, a guerra com os goblinóides durara décadas e cada prisioneiro que aquela raça imunda fez, valeu algo na derrota de Lenórienn.

Aryanna ouviu passos no corredor, devia ser sua refeição diária trazida pelo seu carcereiro que nunca havia visto. Uma pequena portinhola abriu-se no sopé da porta e uma tigela foi empurrada para dentro com força. Ela fitou o prato por alguns segundos que pareceram durar uma eternidade. Pensou em tentar morrer de fome pela décima terceira vez, mas desistiu. Ela sabia o que aconteceria caso tentasse, alguém viria e usaria magias de cura para fazer com que se recuperasse e forçá-la-ia a comer. Aproximou-se da tigela e levou à boca um mingau branco e encaroçado. Bebeu tudo e jogou a tigela pela portinhola de volta ao corredor. Deu um longo suspiro e cantou.

Oh solidão, que te apoderaste do meu ser,
Que a toda a hora me acompanhas.
É também teu o meu sofrer,
É em minhas lágrimas que te banhas.

Agora dia e noite não estou só,
Prometes estar comigo até ao fim,
Talvez por pena ou por dó
Preenches o vazio que há em mim.

E à noite, como que em segredo,
Deitas-te na cama a meu lado,
Junto de ti adormeço sem medo
E agradeço por te teres aproximado.

Se não fosses tu, amiga solidão,
Quem teria eu comigo agora?
Todos me abandonaram sem sequer
Meditarem porquê que meu coração chora.

Minha amiga, a quem eu já
Trato por tu, por tão bem conhecer.
És a única que me escoltas
Neste turbilhão do meu sofrer.

Sua voz parecia um canto de sereia, era limpa, clara e suave. Uma voz que só os elfos podiam ter. Porém a melodia era triste. Refletia a solidão de décadas de cárcere. Depois da canção Aryanna enroscou-se em um pano velho para proteger-se do frio e adormeceu.

***

A ponte levadiça que levava ao castelo estava aberta e faltando pedaços em diversas áreas quando os heróis a atravessaram. Chegaram ao grande portal que era adornado por grandes cabeças de javalis em cada um dos lados. À medida que avançavam para dentro do castelo a cena era de abandono e sujeira trazida pelo tempo. A luz de Azgher que entrava pela porta fazia um jogo de iluminação muito peculiar usando as grandes janelas de vidro que existia no hall de entrada do castelo. Estátuas de mulheres, algumas em pedaços, adornavam alguns portais e pilastras.

Entraram juntos. Patrick abaixou e pegou uma pedra e pediu “Marah, ilumine nossos passos”. A pedra iluminou-se como se fosse uma tocha e todos puderam ver melhor os detalhes do castelo. Suas paredes com pinturas complexas, o chão feito de uma pedra pouco comum em Arton-norte, o teto com um lustre que já faltavam muitos dos cristais que um dia fizeram parte do imenso candelabro que devia iluminar a entrada.
- Ouviram algo? – Perguntou Lylê.
- Não, nada. – respondeu Elina – O que era?
- Um canto. – Respondeu Jezz.

Eles se entreolharam. Souberam que não eram os únicos naquele lugar que pensavam estar abandonado.

19 comentários:

Aldenor disse...

Uaaaaaaaaaaaaau!
Tem até musiquinha!
Maneiro!

Marins disse...

ficou legal mesmo


qndo vai ter jogo???

R-E-N-A-T-O disse...

Quando todos puderem, coisa que tá difícil.

S i n n e r disse...

Ainda há prisões em Lamnor? Existe um elfo que não atendeu "o chamado"? A força tarefa (pffffff) de Isengard vai resgatar a (jovem) velha elfa cativa, ou morrer tentando (25%~75% BWAHAHAHA)
Pelo jeito de como as coisas andam vocês só vão jogar novamente na ocasião do meu retorno, lá pelo dia 31 de agosto... =p
Abraços e adièau

Aldenor disse...

Caralho, espero que joguemos já no próximo fim de semana!

R-E-N-A-T-O disse...

Eu tb esperava nessa sexta e não rolou. E esperava na sexta passada e tb não rolou... u.u'

Dudu disse...

Uuuuu!
Fudeu!
Acho que o proximo é o Jezz!


Nhem nhem!!
Nem é culpa minha, nem ligo!

Marins disse...

jogo qndo?

domingo?

R-E-N-A-T-O disse...

Queria sexta q to de folga, mas posso domingo tb até as 14 horas...

Aldenor disse...

Dependerá da volta de Dudu.

Marins disse...

dia de semana tah complicadissimo pra mim.. apesar das ferias na facul, minha mae me pediu pra ficar n loja de manh..

=/


esperando Dudu

Dudu disse...

Hey ho, tipo, vou sexta 25 e so volto dia 3 acredito eu =/

Aí vai ser brabs, vou desfalcar de verdade.

Bjundas

Aldenor disse...

É o FIM, até agosto, portanto.

PORRA!

R-E-N-A-T-O disse...

Ninguém merece, broxante...

Marins disse...

entaum nem dia vai ter?

ok vou pra itaipuaçu entaum

Aldenor disse...

Primeiro domingo de agosto.

Aldenor disse...

Esteja alerta até o primeiro domingo de agosto...

Aldenor disse...

Ou sábado!!!

Marins disse...

primeiro domingo de agosto eh dia 03... q ele falou q vai ser dificil...