domingo, 29 de novembro de 2009

Crônicas Artonianas #40 - O retorno aos eixos


Grandes mudanças aos Desafiadores do Destino. Após a derrota de Kuala-Lampur na arena de Vectoria, o grupo descobriu o paradeiro de Keilana-Peni: Fortuna. Viajando por teleporte e sem demora, chegaram sem maiores problemas e encontraram a pequena khubariana em um orfanato de Lena. Após o reencontro, o grupo decidia o que fazer. Prioritariamente, Ilendar iria para Valkaria estudar sobre o Ahmed, o paladino de Azgher que lhe concedeu sua cimitarra; Kuala e Keilana voltariam à Khubar, sir Lothar voltaria para Bedivere e Tildror... bem, ele se sairia mal graças à sua "maldição" de Thyatis.
Para realizar seus planos, os Desafiadores buscaram por Peleannor em sua torre ao norte de Fortuna. Ao chegarem lá, se depararam com uma invasão de meio-orcs que carregavam armas de fogo! Sem muito entender o que se passava, os Desafiadores do Destino passaram o rodo. Infelizmente, por pura impulsividade de Tildror, Peleannor acabou morrendo. Na frente de Ilendar. Várias coisas antigas foram postas na mesa e a discussão no grupo se tornou intensa.
Graças ao item mágico de estudante da academia arcana, os Desafiadores chegaram à Valkaria. Tildror estava distante e logo desapareceu avisando que arrumaria dinheiro para a ressurreição. O grupo, então, resolveu pequenas querelas. Kuala e Ilendar tiveram sua primeira noite romântica; sir Lothar se aconselhou com o clérigo de Khalmyr de Valkaria e percebeu que havia sido chamado pelo deus da justiça para sua terra; e Tildror arrumou informações sobre rituais para se livrar da maldição de Thyatis de manter o grupo unido, além de arrumar mais contatos com o submundo e formas de conseguir dinheiro rápido.
O ahleniano, visando se separar do grupo, escreveu uma carta de despedida que seria entregue junto ao dinheiro no templo de Azgher de Valkaria onde Peleannor seria trazido de volta à vida. Na carta ainda dizia que iria buscar seu rumo, procurar Margareth que ficou em Fortuna com suas próprias mãos. Em segredo, ele pretende voltar à Ahlen em grande estilo, assumindo seu posto como um nobre. Um perigoso nobre com grande experiência de aventureiro...
O grupo agora volta à suas questões principais: Yvaine, a medusa das trevas que quer reunir poder para destruir Ilendar; um louco sacerdote de Nimb que tem como objetivo de vida matar sir Lothar; Kuala precisa voltar para Khubar, rever amigos e parentes e deixar Keilana-Peni sob os cuidados do sacerdócio de Benthos. Para o guerreiro khubariano, suas aventuras no continente criaram laços de amizade que o fizeram decidir por seguir seus amigos no que der e vier.

4 comentários:

Marins disse...

Um perigoso nobre com grande experiência de aventureiro...

adorei!


=D


em breve, o MAGO!

Capuccino disse...

Caraca...
Tomei Mind fuck XD
uM post no blog =)

Ótimo, finalmente a aventura terminou! Que comece a nova



Em breve, o paladino XD

S i n n e r disse...

Finalmente alguém que não eu postou no blog. Espero que não hajam mais grandes hiatos de posts por aqui...
Quanto à aventura do dia 05/12, Eclipse?
Do que se trata?
Tendo em vista que já estarei em terra, se for algo que eu não jogo posso riscar mais um dia passível de jogo da minha agenda (deja vù)... =\
Abraços e adièau.

R-E-N-A-T-O disse...

Foi muito produtivo o jogo. Deu uma boa encerrada na primeira parte e novos ares pro que virá. =D