domingo, 29 de agosto de 2010

Tony Rossi


Tony é um italiano calado, porém simpático pesquisador-aventureiro, fã devotado de Jackie Chan, e um praticante de karatê. Há cerca de três anos diz ter se envolvido em um “acidente” que mudou sua vida, e desde então procura um meio de sumir da Itália e recomeçar a vida nos Estados Unidos.

Tony jamais fala de seu passado – costuma dizer apenas que é “o homem que já morreu uma vez”. Porém sua tatuagem no ombro é a marca de uma família mafiosa em que ele foi membro. Essa tatuagem torna evidente que essa máfia italiana já fez parte de seu passado.

Tony apresenta um ar blasé e despreocupado, embora não seja nem um pouco desatento como aparenta; pelo contrário, sua habilidade em lidar com imprevistos (mas nem sempre saindo ileso...) demonstra que está sempre alerta. Não temer riscos parece ser a principal característica desse pesquisador-aventureiro: embora não consiga prever exatamente que perigos pode enfrentar, Tony arrisca seu pescoço de maneira quase suicida, pouco se importando com quantos ossos vai quebrar ou quantos litros de sangue irá perder. Segundo ele, não tem medo de nada, porque não tem nada a perder em sua vida. Seu único instinto de sobrevivência aparente é quanto à alimentação: Tony sempre procura garantir um bom almoço, pois quase nunca sabe quando terá dinheiro para a próxima refeição.

Individualista e convencido, Tony não costuma demonstrar apreço pelas pessoas à sua volta com palavras, mas sim através de gestos. Embora seja normalmente cabeça fria, apenas uma coisa realmente tira Tony do sério: sendo muito orgulhoso de si mesmo, ele ODEIA ser confundido ou comparado com qualquer outra pessoa.

Nenhum comentário: