Olla senhores. Na verdade, eu só estarei em casa por uma semana, do dia 19/07 ao dia 25/07. Não sei de qual domingo vocês estão falando mas eu só estou em casa no domingo dia 25. E quanto essa "Assembléia" do FG? Do que se trata? Como opino daqui? Abraços e adièau.
Na verdade a Assembléia é mais uma conversa do que qualquer outra coisa, pra por o papo em dia e conversar sobre se há ou não necessidade de diversificar os jogos no FG. Eu propus que cada mestre viável (eu, daniel, renato e marinho) mestrasse um sistema e cenário diferente para não ficarmos só jogando Tormenta. Cada um mestraria um sistema e cenario que os outros jogadores acham que seja mais competente, sei lá. Poderia haver uma one-shot nesse dia, mas nao sei. O domingo que caputo fala é do dia 18 de julho. Como Daniel avisou que só estará em casa a partir do dia 19, nao vejo problemas pra ter Oblivion.
Compreendo. Bem, como opinião eu já deixo o seguinte:
- sim, eu acho muito válido diverficar os jogos do FG. De fato dos últimos 10 jogos, 8 foram em Tormenta. O cenário é raso (acarretando em N "explicações" antes de começar de fato), cresce devagar e nossa continuidade em jogar nele acaba impondo as decisões tipo "universo alternativo", quando alguma decisão de jogo vigente acaba modificando as coisas num rumo diferente dos "donos"; - além de ter finalizado um cenário medieval em GURPS, posso ainda mestrar ação futurista (estilo Minority Report - GURPS), Matrix, ação atual (GURPS), terror atual (GURPS), terror medieval (Ravenloft), terror no século passado (Call of Cthullu, sistema novo ou D20), Eberron ou ainda um supers (que antes deverá ser minuciosamente estudado, discutido, argumentado e amarrado de todas as maneiras possíveis); - discutir novamente a idéia recorrente de que "faltou um jogador não tem jogo". Cara, isso tem atrapalhado demais nosso grupo. Com nossa rotina atual, o grupo só está completo a cada X³ semanas e com isso, jogamos apenas nesses dias especiais de conjunção atral metafísica. Isso tem que acabar. Como sugestão deixo a volta do antigo método. "Quórum mínimo de 3 jogadores". Resistimos a todoas as crises com essa premissa, mantivemos jogos funcionando e o grupo unido dessa forma. - uma discussão aberta e sem pudores sobre nosso relacionamento inter-pessoal. Essa visão inclusive é compartilhada com Caputto em vários aspectos. Várias pequenas coisas têm influenciado negativamente nosso grupo e como não temos dado atenção, caímos (quase todos, salvo raras exceções) a um nível de convivência abaixo de conhecidos. Não somos mais amigos como antes (novamente com exceções), não nos vemos fora de dias de jogos e mesmo lá tudo é muito raso, além de outras coisas. Não me eximo da discussão e acatarei quaisquer decisões/condições/opiniões/exigências que vierem a surgir disso. Eperando também participar quando chegar caso seja possível/útil/válido.
Bem, acredito que por hora esses são meus pontos principais. Espero que minhas sugestões ajudem e sejam postas em pauta. E espero muito que as coisas melhorem depois disso. Por hora é só, respondo se necessário. Abraços e adièau.
12 comentários:
Posso, porém Daniel estará aí.
Olla senhores.
Na verdade, eu só estarei em casa por uma semana, do dia 19/07 ao dia 25/07. Não sei de qual domingo vocês estão falando mas eu só estou em casa no domingo dia 25.
E quanto essa "Assembléia" do FG?
Do que se trata?
Como opino daqui?
Abraços e adièau.
Na verdade a Assembléia é mais uma conversa do que qualquer outra coisa, pra por o papo em dia e conversar sobre se há ou não necessidade de diversificar os jogos no FG. Eu propus que cada mestre viável (eu, daniel, renato e marinho) mestrasse um sistema e cenário diferente para não ficarmos só jogando Tormenta. Cada um mestraria um sistema e cenario que os outros jogadores acham que seja mais competente, sei lá.
Poderia haver uma one-shot nesse dia, mas nao sei.
O domingo que caputo fala é do dia 18 de julho. Como Daniel avisou que só estará em casa a partir do dia 19, nao vejo problemas pra ter Oblivion.
Ok então, Marins tinha me dito que ele estaria aí. Já que não está, tudo bem por mim.
Compreendo.
Bem, como opinião eu já deixo o seguinte:
- sim, eu acho muito válido diverficar os jogos do FG. De fato dos últimos 10 jogos, 8 foram em Tormenta. O cenário é raso (acarretando em N "explicações" antes de começar de fato), cresce devagar e nossa continuidade em jogar nele acaba impondo as decisões tipo "universo alternativo", quando alguma decisão de jogo vigente acaba modificando as coisas num rumo diferente dos "donos";
- além de ter finalizado um cenário medieval em GURPS, posso ainda mestrar ação futurista (estilo Minority Report - GURPS), Matrix, ação atual (GURPS), terror atual (GURPS), terror medieval (Ravenloft), terror no século passado (Call of Cthullu, sistema novo ou D20), Eberron ou ainda um supers (que antes deverá ser minuciosamente estudado, discutido, argumentado e amarrado de todas as maneiras possíveis);
- discutir novamente a idéia recorrente de que "faltou um jogador não tem jogo". Cara, isso tem atrapalhado demais nosso grupo. Com nossa rotina atual, o grupo só está completo a cada X³ semanas e com isso, jogamos apenas nesses dias especiais de conjunção atral metafísica. Isso tem que acabar. Como sugestão deixo a volta do antigo método. "Quórum mínimo de 3 jogadores". Resistimos a todoas as crises com essa premissa, mantivemos jogos funcionando e o grupo unido dessa forma.
- uma discussão aberta e sem pudores sobre nosso relacionamento inter-pessoal. Essa visão inclusive é compartilhada com Caputto em vários aspectos. Várias pequenas coisas têm influenciado negativamente nosso grupo e como não temos dado atenção, caímos (quase todos, salvo raras exceções) a um nível de convivência abaixo de conhecidos. Não somos mais amigos como antes (novamente com exceções), não nos vemos fora de dias de jogos e mesmo lá tudo é muito raso, além de outras coisas. Não me eximo da discussão e acatarei quaisquer decisões/condições/opiniões/exigências que vierem a surgir disso. Eperando também participar quando chegar caso seja possível/útil/válido.
Bem, acredito que por hora esses são meus pontos principais. Espero que minhas sugestões ajudem e sejam postas em pauta.
E espero muito que as coisas melhorem depois disso.
Por hora é só, respondo se necessário.
Abraços e adièau.
Acho que os pontos de daniel são muito pertinentes. Podemos começar com eles na quarta.
Espero que todos compareçam.
É amanhã!
Eu coloquei minha opnião aqui, mas deu um erro e apagou td preguça de escrever de novo.
amanhã eu falo de novo
Não posso amanha =/
Salvo de 8 às 10!
Mimimi!
Pelo bem da sessão, marquemos quinta feira, de 8h até 14h. Renato, Dudu e eu podemos. Falta Marinho e Caputo confirmarem.
Acabou com minha quarta feira..
=/
Postar um comentário