domingo, 11 de abril de 2010

Revolução


Venho por meio desta, instaurar uma república socialista por meio das forças legais que me concebem o poder das massas.

Vieram me falar sobre uma possível passagem do Bastão de Mestre de Crônicas Artonianas para Marinho. No inicio, eu achei legalzinho a ideia, pois seria interessante eu jogar ao lado de personagens tão ricos em história e background como Kuala, Ilendar, sir Lothar e Tildror. Porém, todavia, entretanto, eu desisti da idéia. Crônicas Artonianas foi meu xodó que deu certo, depois de Tormenta Épico com Vecna, Christopher e Rhull. Quando pensei melhor, achei que eu deveria retomar Crônicas Artonianas e fazer com que ela seja uma campanha durável até o infinitum! Até os níveis épicos, se possível! Digow e Cadu que manifestaram desejo de entrar, serão bem vindos.

Quando à Últimos Dias, conversei com Caputo e temos duas idéias diferentes: ele acha que devemos exterminar a existencia de Últimos Dias e que Marins pegue o mote da campanha que, no final, enfrentemos Contra Arsenal. Eu acho que Marinho deve pegar o Bastão de Mestre de Últimos Dias e eu entro com um personagem diferente no lugar do mosqueteiro dele. A vantagem da ideia de Caputo é que Marinho poderá escolher tudo de novo, criar uma trama complexa do zero, usando a criatividade dele. A desvantagem é o saco cheio que o pessoal deve tá de fazer personagens novos e ver seus antigos nunca evoluindo muito. A vantagem da minha ideia é que Marinho terá um grupo já pronto e poderá criar aventuras ligadas a uma campanha dele porque eu mesmo não fiz grandes ligações entre as aventuras que já mestrei. A desvantagem é que Marinho será severamente limitado com os perfis dos personagens já existentes e suas tramas individuais (ovo de veludo de Vanthuir, moeda de "sorte" de Davie Crown e etc).

Descartem o último post. Escrevam o que acham, vermes! Dia 20 (ou 21 de manhã) to chegando!

14 comentários:

Capuccino disse...

Caramba, mó novela mexicana XD

Bom, sugeri essas idéias mesmo, se marins quiser mestrar; tendo em vista o ToC de aldi.

Bom, jogar de novo com Sir Lothar Orselen sera uma oportunidade mediúnica! Tanto com marins, quanto com ALdenor.

Devo consignar que tenho ToC com Lothar tmb XD

Porém, outra idéia me veio à cabeça...

Temos o condivergencia que é certo. Muito embora eu nao vá participar, eu proponho uma outra idéia aqui:

Pq nao jogar o condivergencia ate um determinado nivel, onde neste escolher-se-ia um mestre, e esse mestrará arsenal?

Se for por mim, eu nem ligo em nao jogar Arsenal... Nao gosto do vilao e, sinceramente, acho ridiculo o tio Arsenal, mt embora a aventura possa ser interessante XD

De qualquer maneira, fato éq temos uma novela mexicana que precisamos resolver XD

R-E-N-A-T-O disse...

Eu voto por não mudar nada. Fico com o que estava decidido antes. Crônicas com Aldenor, Últimos dias com Aldenor, Con(di)vergência como fora combinado em reunião mês passado, Renato com storyteller (em breve Mago o despertar para os interessados), Caputo com Oblivion, Daniel com Aurora Carmesim Epic Level Adventure e Marins se quiser começar algo novo já que Aldenor voltou a requerer os direitos autorais de Crônicas eu faço um esforço e crio o milésimo personagem para a campanha dele.
Sinceramente, detesto a idéia de mudar de mestre no meio sem ser algo pré-estabelecido ou combinado previamente. Meu personagem foi concebido para uma campanha com um determinado mestre e esperava que assim fosse. Não quero ser grosseiro nem estraga prazeres mas toda hora esse grupo quer mudar algo e começar novas coisas e isso cansa, parece que as coisas não andam e me passa uma sensação de que somos incapazes de mantermos nossos compromissos (isso me inclui também já que falo com membro de um grupo).
Que tal manter as coisas em ordem? Já não temos muitas campanhas e consequentemente muitos problemas e trabalho o suficiente para arrumar mais sarna para nos coçarmos?
Espero que entendam meu ponto de vista. Mas aceitarei a decisão soberana mesmo que com pesar caso eu tenha que mudar tudo.

Marins disse...

Ok. Fim da ideia.... =)
sem birras ou coisas ruins! =)

Dei a ideia de mestrar pq to afim, mas se nã da, ok tb!
Não vemos morrer por isso, arquivo a ideia e qndo der eu mestro!
=D

Sobre trocar, troco se for ideia da maioria. Mas é complicado... pensei em trocar cronicas pq era uma ideia morta, diferente de ultimos dias.

Acho melhor deixar como esta, cronicas parada por tempo indeterminado e ultimos dias dia 21!

S i n n e r disse...

Olla senhores.
Mudar, mudar, mudar.
Esse parece ser o mote desse grupo de uns tempos pra cá. Notem que com as repetidas e incessantes mudanças, no fim das contas, eu não jogo mais nenhum jogo.
Mestro apenas, esporadicamente.
O único jogo que eu jogava ativamente (ou seja, uma vez por folga, quando muito) era o Últimos Dias, jogo esse que o mestre exilou-se. Recomeçá-lo ou continuá-lo sob a tutela de outro mestre, sem a menor certeza de continuidade (considerando ainda que fora eu, Renato e Aldie, nenhuma campanha de outrem chega a durar mais de dez sessões), ou criando novamente um personagem do zero extrapola meus limites.
Sem ofensa a nenhum dos outros mestres mas seu (de todos) histórico fala por si.
Estou meio de saco cheio de "desperdiçar" bons personagens em campanhas que não vão a lugar algum. Não sei pra vocês mas o ato de criação de um personagem pra mim, pra que eu jogue uma campanha e me divirta, é deveras trabalhoso.
Concordo com o Renato, mesmo não participando de Crônicas. Por mim fica tudo como está, seja Crônicas uma idéia morta ou não. Se Aldie requeriu os direitos sobre ela, ponto final. Já se ele vai voltar ou não a ela, não interessa agora.
Tínhamos um acordo de iniciar o Con(Di)vergências com rodízio de mestres mas, pelo andar da carruagem, isso nunca vai acontecer.
Sugiro a Marins que, querendo começar algo novo o faça com algo novo de fato, sem "reciclar" nada de ninguém. Forgotten, MM, CoC, Eberron, SdA ou mesmo Tormenta, existem "n" cenários, "n" motes e "n" idéias pra serem exploradas e utilizadas.
Quem sabe assim, com algo novo, eu até poderia jogar outra vez com meu grupo?

Marins disse...

Bom, temos 3 opniões que convergem para o mesmo ponto: sem mudanças, ou seja, "ultimos dias" continua com Aldi, "mundo das trevas" de Renato, "oblivion" de Caputo e o "Cronicas" de Aldi (parado ou morto).

Concordo, Daniel, que existam 'n' possibilidades, mas conversando com o grupo vimos que não queriamos (não é a primeira opção) começar personagens do zero. Queriamos personagens já com um 'back'.

Como disse, tenho ideias claras tanto pra SdA, qnto pra Tormenta. Já tenho mts ideias pra CoC e pra M&M.

Como disse querendo jpgar ótimo, tenho ideias..

Marins disse...

Sobre con(di)vergencias é lógico que fica acertado como estava! É claro.

Outra coisa, ainda sobre con(di)vergencias, Dudu pediu para postar o historico dos personas até quarta! Lógico q se possível. =)

Daniel, quero saber se sábado vc estará podendo jogar, pq Caputo quer mestrar 'oblivion', se vc puder jogamos Aurora.

Domingo não tem jogo transferido pra sábado!

Aldenor disse...

Mesmo sem o pronunciamento de Dudu, aparentemente a revolução foi impedida. hahahahaha
Crônicas, então, voltará para a geladeira. Vamos focar em Últimos Dias quando eu for visitá-los. Além do feriado de Tiradentes, talvez eu vá em Corpus Christi (ou sei lá como se escreve) em junho. E depois, as férias de julho estarei aí pra sempre.
Quando à Con(di)vergências, espero que a ideia saia do papel. E to torcedo que só funcione com meu retorno final em julho AHAHAHAHAHA. O que não seria tão ruim, né, afinal tem tantos jogos por aí... e poderiamos usar o Con(di)vergências para testar o Tormenta RPG que sairá antes de julho (esperamos).

Capuccino disse...

Meu voto: Concordo com todos.

Quanto a Condivergencia, parece que temos um sabado pra jogar e que daniel esta aqui (este sabado). Pq nao inicia-lo logo, antes que a idéia fique morta?

A idéia de oblivion neste sabado pode ser repensada. Veremos como fica.

Devo alertar, todavia, que talvez eu nao possa jogar o dia inteiro no feriadao. Minhas provas começam logo apos o feriado, e nao sei como será o esquema no trabalho naquela semana.

Tendo em vista a aparição de Aldi,seria interessante vcs jogarem msm sem mim no restante do tempo, caso eu nao consiga ficar todo o dia com vcs. Me esforçarei o máximo por aqui.

Abraços!

Marins disse...

Só não gostei do revolução. Mas enfim, conversei com Daniel agora por telefone e confirmado jogo sábado!

con(di)vergencias ou aurora!

Eu vou mestrar, porém Daniel me pediu para não mestrar em Arton, por mim tudo bem, mas o que vcs querem jogar?
SdA? CoC?
Alguma outra ideia?

Aldenor disse...

Arton.

Capuccino disse...

Gente.

Daniel mestra tormenta
Renato mestra tormenta(auqlee da aliança negra, parado)
Eu mestro tormenta;
Aldi mestra tormenta..


Caralho, chega! Vamos deixar o cenário respirar!

Falam tanto que eu so faço elfo... Vcs só jogam tormenta, que saco! Poorra! Esqueçam isso. Todo mundo joga tormenta 4 vezes! Nao tem necessidade de mais um! Po, Renato faria paladino, daniel faria algo que bate muito e sem pudor, eu faria elfo, marins e dudu fariam o que faltasse pro grupo.

Vamos deixar arton respirar, pelo amor de deus!

Meu voto é, e sempre será SDA. Tenho dito.

Aldenor disse...

Dudu já tem o mote da aventura? O pessoal já mobilizou personagens para haver Convergencias domingo?

Marins disse...

2 outra coisa
1 arton

Dudu e Renato preciso do voto de vcs!

R-E-N-A-T-O disse...

Forgotten