
Bem, em vista dos recentes comentários, achei por bem prestar alguns esclarecimentos. Para começar, vamos ao básico.
Acho que todos entenderam qual será a temática do jogo correto? Um mix de Resident Evil (pelo mote experimental do "vírus") com Extermínio (pelas conseqüências/envolvidos). Quanto à localização da merda? Sei que é um pouco difícil pensar em termos de leste europeu, saindo do eixo Londres-New York. Mas achei por bem fazê-lo já que R.E. se passa nos EUA e Extermínio em Londres. Nomes, locais, pontos de interesse, história abreviada do país (tanto atual quanto passada), fronteiras, economia, tudo isso é facilmente encontrável na internet ("In Google we trust"). E o foco da trama? Pessoas normais pegas no meio de todos esses acontecimentos. Cidadãos tentando fugir pra sobreviver, talvez esbarrando em algo pelo caminho. Data da execução do jogo? Bem, esse ponto está nebuloso. Já vi comentários de "daqui a muitas semanas". Mas não é bem isso.
Nosso (grande) grupo joga (todo) junto apenas uma vez a cada quatro semanas, em X-Men. Não sei vocês, mas eu acho pouco. Gostaria de ter todos juntos jogando mais do que essa única vez. Como hoje nas minhas três semanas em casa o que normalmente acontece é um jogo de X-Men, um de Renato's Arton e um de Epic, vamos às contas. Renato's Arton tem apenas seis (sete com Zizoo) integrantes, Epic conta com míseros quatro (cinco se Zizoo estiver) e X-Men tem oito (nove se todos forem, o que não vem acontecendo, mesmo com o espaçamento).
O que vocês acham? Acham que marcar o jogo pra daqui a muitas semanas é uma atitude correta? Modéstia à parte, me considero um bom mestre. Quero dar a todos a chance de aproveitarem esse fato mais de uma única vez ao mês. Gosto muito de jogar. Quando o jogo é bom então, fico morto de ansiedade, torcendo pra ele chegar logo. Então, por esse fato, acho uma boa atitude marcar esse play test (que, como já fora dito antes, pode se tornar campanha ativa) o mais rápido possível.
Pra finalizar, por que pedir as histórias (ou o perfil que citei nos comments do post anterior) com antecedência? Bem, decidi usar o recurso do blog pra atualizar minhas campanhas, realizar spin-offs, contar prólogos ou interlúdios (o que impede sessões "paradas", como a última de X-Men), e por aí vai. Eu gostaria de "amarrar" alguns dos personagens por suas histórias, facilitando o roleplay e o jogo em si (já que seria poupado todo aquele blá-blá-blá que atrasa o início de uma campanha, conhecer uns aos outros, contar da vida, o que fez, o que é, quem conhece, etc...). Mas como me enviar (ou dizer) uma história breve tem se mostrado um parto, farei isso in loco, quando chegar.
Bem, espero ter elucidado alguns dos meus pontos de vista e algumas das dúvidas que surgiram nesse tempo de exílio.
Aguardo comments.
Abraços e adièau.